quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Faltam 3 meses!?!

Oie!

Nossa...como o tempo voa!
Se as contas estiverem certas, em 3 meses, no dia 25/05, estarei mais pertinho de vocês e finalmente darei o ar da graça!

Algumas pessoas falam que agora, no último trimestre da gravidez, o tempo se arrasta, outros falam que o tempo passa rapidinho, mas ... por via das dúvidas, papai e mamãe resolveram agilizar algumas coisinhas para a minha chegada entre elas listar as roupas que tem e as que faltam, pegaram a lista do enxoval necessário para providenciar as compras (pelo menos até abril), resolveram organizar o chá de fraldas (geralmente é surpresa, mas eles estão com receio de ser como o chá de panela deles e querem algo mais simples, sem brincadeiras, fantasias, micos...hehehe).

Estamos pensando no dia 20/03 ou 27/03, domingo, tipo "five o´clock tea" (chá da tarde - chá das cinco), só precisamos confirmar se não há nenhum aniversário da família nesse dia (na família japonesa todo mundo resolveu nascer em março...hehehe).

Vocês precisavam ver papai e mamãe na quarta tentando organizar as roupas por tipo, tamanho, cor, tentando ver o que faltava (sem nem saber as vantagens/desvantagens do body com e sem manga, macacão de pé ou sem, dúvidas: será que blusas de manga cumprida sobre body sem manga substitue os bodys de manga cumprida? Entre outras...). Mamãe logo cansou da brincadeira e papai terminou de organizar no guarda roupa, tudo organizadinho (ele é caprichoso!).

Queria poder ler o pensamento deles no momento em que olhavam as roupinhas, mas acho que eles ficavam tentando adivinhar como serei e como ficarei usando cada roupinha... hehehe
Acho que quando eu nascer vai ser um desfile de roupas e cada look será um flash!

 
Ah, ganhei um quadrinho com meu nome para colocar no quarto, uma graça, ele é todo feito de papel, tem uma japonesinha lindinha...
Ganhei também umas fraldinhas de pano bordadas em ponto cruz da Tia Rosa (disseram que é da mesma que a Fatima Bernardes usou quando teve seus filhos...Não sei direitinho quem é essa fulana, mas acho que já ouvi a voz dela a noitinha).

Já estou na 27ª semana, já posso sonhar e tenho algumas crises de soluços... enquanto fico aqui toda agoniada tentando entender o que acontece com a minha pessoa, percebo que mamãe se diverte. Meu Deus! Que falta de sensibilidade! Mas ao mesmo tempo pelo menos fico feliz em estar proporcionando bons prazeres a ela, pois os dias dela tem sido meio estressantes...

Ia esquecendo de dizer que bisa Genir foi parar no hospital, não falava coisa com coisa (não reconhecia as pessoas mas do meu nome ela lembrou, claro...), ficou internada por alguns dias e foi detectada apenas uma infecção urinária, comum em idosos...Graças a Deus! O pior já passou.

Mamãe e papai tem tentando achar uma música que descreva o sentimento de felicidade e realização que eles estão sentindo pelo meu nascimento (talvez seja melhor eles verem a minha carinha antes de escolher). Vocês tem alguma sugestão!?!

Bom final de semana!
Aquele abraço,
Manuela


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fiquei sumida por uns dias...

Oi pessoal...

Fiquei sumida por uns dias...
É que a mamãe tirou uma semana para ficar com a tia Carol e a Maria Luisa e eu, claro, acompanhando tudo.

Foi uma semana muito divertida. Teve o aniversário da tia Carolina, um jantar mexicano na casa do tio Agenor e da tia Valéria. Fizemos companhia para a tia Carolina e a Maria Luisa já que a minha vovó Darsone voltou a trabalhar essa semana.
Mamãe treinou um pouco. Deu banho, trocou fralda, deu mamadeira, cantou, dançou... Mas esse treinamento só vai valer para quando eu estiver mais crescidinha.

Quero até ver se o tio Roald vai ser tão atencioso comigo como foi com Maria Luisa, precisavam ver como ele fica babando... hehehe

Essa semana tudo voltou ao normal. A tia Carol e a Maria Luisa foram embora (se mamãe chorou foi escondido, mas isso não conto!) na sexta passada. Mas elas voltam em maio para acompanhar os meus primeiro dias e dar uma força para a mamãe. Até lá a prima já vai estar bem mais independente, andando e correndo para todo lado. E quem sabe eu não participo da festinha de aniversário (atrasado) dela. Na verdade a priminha ia comemorar o primeiro aninho dela aqui no Brasil em abril mas já que vou nascer em maio resolveram juntar tudo. Aniversário, nascimento e quem sabe até o batismo.

Mamãe está bem, um pouco cansada e incomodada com as espinhas no rosto (ela foi ao dermatologista mas não tem muito o que ser feito). Ganhei um monte de roupinhas e agora os meus pais estão vendo o que eu já ganhei e o que vão precisar para completar o enxoval.

Quero aproveitar para dizer para a tia Fumie e o tio Nixon que estou torcendo para que tudo dê certo e que logo logo eu tenha a notícia que um ou dois priminhos virão para dividir a atenção da minha batchan Taeko e da tia Hiroko, senão vou ficar muito mimada.

Beijos a todos!

Manuela Borges Maeda

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Futuro a Deus Pertence

Oi!

Essa semana temos muitas novidades, mamãe e papai me levaram para a consulta com a Dra Virgínia, que além de ouvir meu coração, ver os exames, medir a barriga de mamãe, ainda deu algumas orientações e os "parabéns" porque mamãe está segurando a onda e engordou apenas o combinado. Temos que continuar assim!

Essa é minha última foto da ultrassonografia Morfológica

Minha priminha Maria Luisa e Tia Carol chegaram da Holanda especialmente para matar a saudade da família brasileira. Ganhei um monte de roupinhas chiques que foram da prima quando bebezinha, cada coisinha mais linda que a outra...

Para quem não conhece essa é minha priminha... Pai Holandês, mãe japonesa e brasileira... Esse foi o resultado...

Nosso encontro foi emocionante, apesar dela nem perceber minha presença ainda (acho que ela estava mais interessada no colar de mamãe). Vejam como ela é bonitinha.



Mamãe e Papai ficaram babando. (Já começo a ficar com ciumes! Quando nascer quero as atenções só para mim, hein!?)

No sábado, papai e mamãe resolveram (enfim!) comprar algumas coisinhas para mim, roupinhas básicas, lençol, fraldas (pensando que era toalha fralda). Até que eles não empolgaram muito nas compras não, mas ficaram todo empolgados, até altas horas da noite olhando as roupinhas, organizando nos armários e imaginando como será daqui uns dias... O tempo está passando rápido. Pela contagem regressiva do blog falta pouco mais de 100 dias. N-O-S-S-A, vai dando um friozinho na barriga...

Na segunda fomos na primeira reunião de 2011 do grupo de casais Santo Antônio. Lá tava um movimento danado... Todos comentaram como eu cresci... Encontrei meus futuros amiguinhos... A Alice, filha da tia Creisilei e do tio Junior que vai nascer um pouco depois de mim, a Júlia (que já se manisfestou no blog e é super inteligente, ficou abismada com a notícia de que estou dentro da barriga de mamãe e quis logo saber se vou sair...hehehe), o Giovane e o Pedro (dois lindinhos). É uma responsabilidade grande nascer nesse grupo, cada criança mais linda e esperta que a outra.
Ah...acho que meu "ganhador" está aberto, Tia Rosângela e Tio Jorge me deram umas camisetinhas, adorei!

Mudando de assunto...
Mamãe está meio nostálgica. Quando se reune com seus irmãos ela vê como o tempo passou. Antes era fácil reunir todo mundo em casa (moravam todos juntos na casa do Vô Minoro - ponto de encontro dos primos), agora cada um vai seguindo seu rumo... Ela sente saudades de sua infância, sente vontade de estar junto o tempo todo, sente vontade de ter a sobrinha morando pertinho e crescendo juntinho comigo (fica pensando se a Maria Luisa vai gostar de mim ou vai sempre me achar uma estranha quando me encontrar em suas vindas ao Brasil). Ela queria muito que pudéssemos ter a mesma infância mágica que eles tiveram há alguns(?) anos... Ela fica pensando, do que adianta tantos bons sentimentos e amor se ele poderá não ser passado para a nossa geração. Pela falta de contato, eu posso não sentir o mesmo carinho que mamãe tem pela titia ou pela Maria Luisa.

Bem, mas como papai bem disse, o que importa é o sentimento que será transmitido pelos meus pais, independente da distância. O que sempre prevalece é o carinho e o amor. Papai teve pouco contato com seus primos do Paraná. No entanto tem um carinho enorme por eles, assim como ressaltou que mamãe encontra pouco a família de Cuiabá, mas que quando eles se encontram, todo o tempo e a distância é vencido pelos bons momentos que passam juntos.

Como no título dessa mensagem: O Futuro a DEUS pertence! Não devemos sofrer antes do tempo por coisas que nem sabemos se vão acontecer. Devemos viver o nosso presente, fazer o nosso melhor no nosso dia-a-dia (em sentimentos, em pensamentos e em ações) e confiar que Deus reserva algo muito especial para o nosso amanhã. Nossa, profundo isso!

Ah, já ia esquecendo de dizer que, na sexta, papai baixou na internet algumas músicas de bebê para mim. É cada uma mais linda que a outra. O presente era para mim, mas suspeito que quem estava se divertindo mais era ele, pois como as músicas são apenas instrumentais, ele ficava cantando a letra de cada uma... hehehe, como num karaokê...

Vou ficando por aqui!
25ª Semana aí vamos nós!
Abraços a todos!

Manuela Borges Maeda

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ultrassonografia Morfológica

Oi pessoal!

Em minha 24ª Semana, papai e mamãe foram agraciados com imagens impressionantes de como meu desenvolvimento está ótimo, sou menina mesmo (uhu!), tenho rins, coração, bexiga, palato, cérebro, cerebelo, estômago tudo "dentro dos padrões da normalidade". Tenho até um tal de "tálamos e cavum do septo pelúcido" normal e, apesar de não fazer nem ideia do que seja isso...estou muito feliz!! Tô grandona, com 33 cm (maior que uma regua normal de escritório...hehehe) e pesando 636 g... Se meu crescimento continuar assim, acho que serei daqueles bebês que dá vontade de apertar (mas vão com calma! não quero saber de ninguem com gana perto de mim).

Vovó Taeko (batian) - desculpa por ter errado seu nome na minha última mensagem, mó vacilo, mudei rapidinho no blog quando percebi, mas nos e-mails que tinha mandado não tinha como mudar - e vovó Darsone também foram acompanhar papai e mamãe na ultrassonografia e quase foram barradas porque a sala era menor, mas o Dr. Vaderli autorizou e deu tudo certo. O exame é mais demorado e bem detalhado (virou uma bagunça por aqui, porque com aquele tanto de cutucão do aparelho não tinha como parar quieta, mamãe suspeita até que sua barriga diminuiu depois do exame...hehehe), claro que é preciso ter uma boa dose "criatividade" para ver certas partes que o médico vê tipo os lábios, palato...

Teve gente que jura que viu que sou japonesinha, com nariz de batata e tudo...hehehe Acham que mamãe será apenas a "parideira", o restante será por conta de papai...aguardem cenas dos próximos capítulos.

No final de semana, tivemos o aniversário da prima Thaís, foi super movimentado por aqui, mamãe continuou sentindo as pontadas nas costelas. A tia Naominha deu umas dicas de massagem para melhorar essa dor... e olha que ela tem uma vasta experiência pois teve cinco filhos, em duas gestações, uma quadrupla. Dançamos bastante, até funk e forró... A festa foi ótima! No domingo, após nosso primeiro café da manhã em casa (acreditem... papai e mamãe nunca tinham tomado café da manhã em casa desde que casaram) com a tia Hidemi, Enzo e Henry, nossos hóspedes, tivemos almoço na batian (avó em japonês) com o pessoal de BSB...tava cansadinha...cansadinha...

Ah...já ia esquecendo de dizer que mamãe foi na dermatologista para dar uma melhorada na pele e como quem procura acha, acabou descobrindo que as picadas de muriçocas no bumbum na verdade são estrias iniciais...ah nem... fala serio... espero não levar toda a culpa...:D mas ela ja comprou tudo quanto é óleo e creme e agora virou uma bizuntação total, ainda há tempo de evitar novas e indesejadas estrias...

Na segunda, o Tio Agenor chamou mamãe para uma serenata em comemoração dos 35 anos de casamento dele e tia Valeria. E como dizer não a esses dois queridos... Daí, outra noitada... mas até que foi legal, eles (Tio Agenor, Laurenito) escolheram uma músicas bonitinhas... mamãe ficou mais no suporte...foi uma cantoria só. O bom foi que ganhei minhas primeiras fraldas de pano e cueiros (cuja finalidade teve que ser demonstrada pela tia Valéria, pois mamãe nem sabia o que era...hehehe), ganhei também umas roupinhas. Tudo lindo!

Uma coisa deixou mamãe triste no último e-mail...

Acredita que algumas pessoas acham que ela deveria se desfazer do Chico, nosso cãozinho, como se ele fosse um objeto qualquer, sem valor..:( tadinho...

Acho que ninguém tem noção do que ele representa para mamãe. Ele foi seu companheirão em momentos de solidão e reflexão, com ele a mamãe deu grandes saltos que culminaram na aquisição do nosso apê, mas bem... Só queremos deixar bem claro que todo mundo tem direito a ter opinião, mas a presença dele não nos incomoda, muito pelo contrário... nos faz felizes... ele é membro de nossa família...

Dia desses mamãe sentiu uma saudade enorme do meu bisavô Minoro Miashiro, depois de o ver em um sonho todo alegre, dando um sorrisão e sumindo. Ele sempre desejou muito me conhecer, acho que ele queria ver a "raça" sendo apurada de novo, mas não deu para esperar, já que o papai do céu o chamou (dizem que ele gosta de ter pessoas boas por perto). Amanhã fazem 7 anos que ele faleceu, vamos rezar por ele.

Ah...sexta será um grande dia...
A minha priminha Maria Luisa e tia Carol chegarão à Goiânia... Finalmente vamos nos conhecer...

Beijos a todos!

Manuela Borges Maeda