quarta-feira, 30 de março de 2011

Sou a solução dos problemas, a alegria da vida de papai e mamãe

Oi pessoal!

A sexta começou meio desanimadora para papai e mamãe (tiveram notícias chatas na quinta a noite, juntaram com o cansaço da semana e estavam bem tristinhos). Logo depois, receberam mais algumas notícias chatas e tudo encaminhava para um "dia daqueles"... Eis que mamãe recebe a notícia/convite para fazerem meu exame de 3D gratuitamente (hipótese descartada anteriormente em razão do custo alto desse exame e por não ser coberto pelo plano de saúde).

Como bom entendedores dos sinais de Deus, eles entenderam imediatamente que apesar de todas os problemas e dificuldades que a vida nos apresenta devemos agradecer a Deus, pela força, esperança e todas as bençãos que Ele tem dado à nós, em especial pela minha concepção, pelo meu bom desenvolvimento que vem para coroar o amor deles, a realização de um grande sonho.

Durante a realização do exame dei uma alegria enooooormmmmmmeeeee para papai (precisavam ver como ele gostou de ver a minha carinha) o médico confirmou o meu sexo e ficou mostrando minhas partes íntimas no telão, o que gerou um certo constrangimento (ainda bem que mamãe deve ter sido bem expressiva e demonstrou logo que não estava gostando daquela exposição desnecessária...heheheh era só confirmar o sexto e pronto oras!).

Papai chegou a conclusão de que serei japonesa, terei o nariz e a boca dele, mamãe não conseguiu ver isso tudo (talvez lhe falte imaginação hehehe, mas já que era para achar alguma coisa dela, que seja pelo menos a bochecha...hehehe)

Eles realmente se divertiram muito depois dessa ultrassom não só pela pouca sensibilidade das pessoas que não entendem as imagens (recebi nomes como alien, coisa, "isso" heheheh), como com a imaginação das outras pessoas que conseguiram ver todos os meus traços apenas com essa imagem.

Essa semana entramos na 32ª semana e no oitavo mês (aqui dentro começa a ficar bem apertadinho e por isso, mexo muito para conseguir uma posição confortável, mamãe tem levado cada susto e temos compartilhado alguns desses momentos com papai).

Agora papai e mamãe tem que providenciar os últimos preparativos para a minha chegada. Espero que dê tudo certo em meus exames e na consulta com a Dra. Virgínia.

Quero mandar um beijo especial para tia Carol, tio Geert e Maria Luisa. Eles não puderam estar presentes no chá de fraldas, mas bem que gostariam de ter participado (fiquem tranquilos! sei o quanto vamos poder aproveitar outros momentos juntinhos).

Quero agradecer a Tia Fumie, Tia Hiroko, Tia-avo Regina, Tio Roald, Tia Mayumi, Tio Nixon, Tio Artur, bisa Genir, batchans Taeko e Darsone que ajudaram muito no chá de fraldas. Imagino que se vocês não tivessem ajudado a mamãe a organizar as coisas no final, ela teria simplesmente sentado no chão e chorado... heheheh não só de felicidade pela alegria da presença dos familiares e amigos, mas de tristeza pelo cansaço (os pés dela estava latejando e a coluna dando uns choques...tadinha).

Postei nos comentários alguns cartões que recebi no chá de fraldas.

Beijos,

terça-feira, 29 de março de 2011

Presentes e mais presentes...

Oieeeee!

Para que o outro post não ficasse muito grande, resolvi agradecer os presentes que ganhei no chá de fraldas em outro post.

Além das fraldas, outras pessoas ainda fizeram questão de me dar presentinhos...

Tia Laurinha deu um lindo anjinho de cabelos encaracolados para enfeitar meu quartinho. Agora é arrumar um lugar bem especial para colocá-lo.

Tia Hiromi, como não poderia deixar de ser, deu minha primeira escova de dentes (não é a toa que ela é a dentista oficial da família, estarei em boas mãos hehehehe). Isso sem contar os deliciosos cupcakes que ela fez para o meu chá de fraldas. Adorei!!!

Tia Sandra me deu umas meias lindinhas!
Espero ser tão fashion e sorridente como sua Maria.

Tia Karla me deu a árvore da felicidade e prometeu outros tantos presentes, tô super curiosa porque mamãe diz que ela tem muito bom gosto e por ela eu seria uma peruinha... hehehe

Tia Fernanda e Tio Gugu (ele jura que conseguiu provar tudo o que foi servido no chá de fraldas hehehehe), dois queridos! Adorei a roupinha que me deram! Tenho um carinho muito grande por vocês!

Tia Melylla me deu um tubo de hipoglós! Acho que ela está bem preocupadinha com meu bumbum ou está querendo dar uma indireta de que quer trocar muitas fraldas minhas, para pegar uma experiência em troca de menina... hehehe pois de menino ela já é PHD.

Tio Victor, enfim, trouxe o tão prometido CD dos Beatles. Agora é contar com a disponibilidade de papai e mamãe em colocá-lo para mim...

Tia Clene me deu um anjo da guarda para colocar em meu bercinho! Adorei...

D. Suzy, freguesa da batian Taeko me deu um vestido, edredom e jogos de cama. O carinho que ela tem pela batian se estendeu para mim, fiquei muito feliz! Papai já ligou para agradecer.

Ganhei um porta retrato para colocar minhas fotos mês a mês da Cristina, amiga da Batian Taeko também e a Kely amiga da vovó Darsone me deu paninhos de boca! Um mimo.

Vovô Renato tem ficado preocupado porque não deu nenhum presente chique, mas já me deu tantas fraldinhas...já está de bom tamanho!

Ah, ganhei um vestidinho lindo da Tia Thais e do Tio Ricardo (no que depender dessa tia serei uma garota tão chique!) e ainda estou ganhando presente de Natal... A Tia Marielza me deu uma roupinha linda...

Agradeço a todos pela demonstração de carinho!

Beijão!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Chá de Fraldas

Oi pessoal,
Queria agradecer a presença de vocês ontem no meu chá de fraldas...
E pedir desculpas pelo meus pais não terem dado a atenção devida ontem... Parece que foi uma correria danada... Nem deu para eles tirarem fotos com os convidados...
Espero que todos tenham se divertido.

Ao pessoal que não pode comparecer, outras oportunidades virão para podermos nos encontrar.

Fico feliz em saber que vou chegar em um ambiente cheio de carinho e amor demonstrado pela presença de vocês ontem e fico muito feliz em saber que meus pais tem tantas pessoas que os querem bem.

Obrigada pelas fraldas, pelos presentes e pelas contribuições.

Papai e mamãe já estão um pouco aliviados em saber que já temos um bom estoque de fraldas... hehehehe

Aproveitando, quero agradecer aos titios, titias e vovós que ajudaram a preparar a festinha de ontem. Sei que posso contar com vocês...

Deu para ter uma prévia de como serão meus aniversários, pelo menos comida não vai faltar...:)

Essa semana temos ultrassom, consulta com a Dra. Virgínia e as últimas aulas do curso de gestante. Mês de março foi puxado, até eu fiquei cansadinha, senti o corre corre dos meus pais daqui de dentro. Abril será um mês de descanso e preparação para os últimos detalhes da minha chegada.
Mamãe vai continuar firme nas aulas de preparação para o parto normal.

Beijim...

Manuela

sábado, 26 de março de 2011

Minha nova imagem

Oi Pessoal,

Ontem a mamãe foi convidada a fazer um teste em um aparelho de ultrassom 3D em um congresso de ultrassonografia.
Eu não estava numa posição muito boa e escondia o meu rostinho com os meus bracinhos. Não queria mostrar meu rostinho para fazer uma surpresa e deixar o pessoal mais ansioso...
Mas não deu, conseguiram fazer essa imagem...

Confirmaram, mais uma vez, que sou uma menininha, que já estou de cabeça para baixo e que o cordão umbilical está livre.

Só por essa imagem já começaram as especulações sobre com quem eu vou parecer...
Qual a sua opinião?

Nos encontramos amanhã, espero vocês lá em casa.

Beijos...

Manuela

sexta-feira, 25 de março de 2011

31 semanas (o tempo está passando depressa)

Oie!

Essa última semana foi agitada (para variar!).
Tivemos jantar no Matsuri na sexta com amigos do papai e depois, no sábado, um jantar com Tio Roald, tia Mayumi e vovó Darsone. Lá rolou umas comidas bem diferentes e um petit gateau no final que foi o meu prato preferido hehehe (alguns ainda duvidam que eu gosto de doce e jogam a culpa em cima de mamãe hehehe).
Tivemos dois eventos beneficientes do domingo: um almoço na Capela São Francisco organizado pelo vovô Renato e tia-avó Aldevina, uma delícia. Depois fomos ao festival de sorvete da igreja que frequentamos e mais tarde jantamos com vovó Taeko.
E olha que ainda sobrou tempo para um dos hobbies preferidos de mamãe: assistir filmes.
Ah, já ia esquecendo de dizer que bisa Genir e papai ficaram quebrando da cabeça para costurar a capa do meu abajur, mamãe foi logo dispensada quando quase rasgou o tecido. E não é que ficou bonito! Todo o esforço e trabalho valeu a pena.

Durante a semana mamãe e papai ainda estão fazendo o curso da UNIMED GOIÂNIA, tem muita informação interessante. Está sendo muito instrutivo para eles e mamãe não tem ficado impressionada com as coisas que ouve por lá, acho que ela vai querer guardar a ansiedade para as últimas horas... hehehe Papai anotou tudo o que a odontopediatra falou, quero até ver se ele vai colocar em prática e se vai ser um exemplo para mim nesse quesito. Mamãe resmungou com todos os conselhos da nutricionista (não havia cristão que a convencesse que sanduíche natural é melhor que uma boa pizza), mas adorou a palestra do pós parto, acho que ela ainda não tinha parado para pensar nessa parte.

Mamãe resolveu transcrever aqui como é o desenvolvimento de um bebê de 31 semanas para que possam ficar mais bem informados(Fonte: Site Babycenter)
* Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros.
* Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento.
* Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos.

Na próxima semana teremos exames de sangue, ultrassonografia com doppler e consulta com a Dra. Virgínia. Mamãe tem achado a barriga dela pequena (acho que ela está é querendo arrumar desculpas para comer mais...hehehe), mas já está sentindo as contrações de ensaio.

Hasta la vista!
Beijinhos a todos!

Manuela Borges Maeda

quarta-feira, 16 de março de 2011

Vejo vocês em 10 semanas...

Oieeee!!

Nesse final de semana saímos um pouco do regime, pois era festa de aniversário do meu primo/irmão João Pedro (falo assim porque ele é afilhado de mamãe e por isso acho que temos um parentesco a mais hehehe). Ele fez 5 aninhos, mamãe disse que o tempo tem passado depressa e que parece que ainda ontem ele era um bebezinho (papai disse que tinha que providenciar uma almofada para que mamãe pudesse segurar o primo, ela morre de medo de bebê recém nascido... vixi, quando eu nascer ela terá que superar esse medo...hehehe).

Tia Melylla emprestou a cadeira de amamentação dela para a mamãe. Valeu tia! Precisavam ver papai e mamãe fazendo os ensaios para saber em qual local do quarto ficaria melhor... hehehe Papai estava também querendo encontrar um melhor lugar para ele ficar acompanhando de pertinho esse momento, quero até ver se ele conseguirá fazer isso também de madrugada.

No domingo, papai, Tia Hiroko, Tia Fumie, mamãe e vovó Taeko tentaram definir o cardápio para o meu chá de fraldas, difícil foi chegar num acordo hehehe Eles são exagerados e morrem de medo de passar vergonha e a comida acabar... hehehe.

Sei que não dará para chamar todos os meus amigos do blog para participar do Chá de fraldas, mas ter família grande demais e salão de festas pequeno, não nos permite grandes extravagâncias. :( Fiquem tristes conosco não!

O curso de gestante está sendo bem instrutivo para mamãe e tem feito com que ela agradeça muito a Deus por ter tido uma gravidez tranquila até o momento, já que um monte de coisas que foi falado no curso minha mãe não teve... E se as coisas continuarem assim o meu parto será uma benção... Toda terça feira a mamãe está indo para a ginástica para preparação do parto normal.

Mamãe já tomou a vacina indicada pela médica (por ela ser Rh- e o papai ser Rh+) e ficou feliz porque não teve que pagar nadinha, graças aos contatos da Tia Hiroko (o valor seria +ou- R$ 300,00). Valeu demais tia!

Meu desenvolvimento está uma belezinha! De acordo com os inúmeros sites que mamãe e papai são cadastrados, nessa 30ª semana:
- meus pulmões e o sistema digestivo já estão mais amadurecidos;
- vou vibrar de alegria se eles massagearem a barriga e conversarem comigo. Com um pouquinho de sorte, vou retribuir o afago dando alguns chutes dentro do útero (hehehe fiz isso dia desses e eles ficaram achando o máximo);
- consigo enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz.

Queria deixar um recadinho: tenham paciência com mamãe nas próximas semanas, pois além dela estar um pouco esquecida, agora neste terceiro trimestre podem voltar as oscilações de humor, começar a falta de ar e até mesmo a falta de posição para dormir o que pode deixá-la com um mau humor daqueles.

Ah, desde o último post tenho respondido os comentários no blog...

Beijos a todos e até a próxima.

Manuela Borges Maeda

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tudo o que é bom dura pouco... de volta ao batente, dietas e corrida contra o tempo para preparar minha chegada!

Oi pessoal!

Como eu previa no último post e tendo em vista a correria que foi nas últimas semanas, até que deu para descansar nesse feriadão...:) Mamãe dormiu bastante e papai, apesar de querer ficar menos em casa, até que curtiu um pouco esse período de ócio no carnaval.

Fomos à consulta da Dra Virginia e está tudo bem comigo, desenvolvimento, coração, com exceção do exame de glicemia pós estímulo da mamãe (que é um exame de sangue feito em jejum e depois de tomar um líquido horrível e doce) que, apesar de estar dentro do limite da normalidade, nos rendeu uma drástica notícia, devemos retirar todos os doces do nosso cardápio (Pô!) bem como fomos orientados à evitar os carboidratos, trocando-os, dentro das possibilidade por alimentos integrais.

Tudo isso para evitarmos a tão temida diabete gestacional... Bem, só temos a dizer que se é para o bem de todos, dizemos ao povo que vamos guardar todos os doces para depois de junho hehehehe, por isso atente-se a data de validade dos nossos ovos de Páscoa... hehehehe.

O sangue de mamãe é negativo (ela gosta de frisar que tem sangue raro), o de papai positivo e o meu ainda não sabemos, por isso a Dra Virgínia acha importante que, por precaução, mamãe tome uma vacina chamada Matergam nas próximas semanas para evitar que mamãe gere anticorpos contra mim e meus futuros irmaozinhos.

Hoje fomos visitar um berçário chamado Baby Chu, pois mamãe e papai querem deixar as coisas mais ou menos organizadas para quando acabar a licença maternidade (dizem que o tempo passa rápido depois que eles estiverem atribulados com minha chegada, precavidos esses dois).

Apesar de não haver lugar perfeito para eles deixarem a futura princesinha deles, (olha que nem nasci e mamãe já sentiu um aperto no coração, tadinha... papai já é mais prático e já estava querendo discutir o melhor horário para me deixarem lá) mas posso afirmar que, da minha parte está tranquilo, gostei do lugar e dos amiguinhos e tenho consciência de que essa separação fará parte de nossas vidas, ainda mais porque papai e mamãe precisam trabalhar para me dar um pouco de conforto e regalias...:).

Mas por via das dúvidas, mamãe acha melhor continuar jogando na loteria, quem sabe ela ficará rica e conseguirá ficar cuidando de só mim e trocando as fraldas até em atingir minha maioridade...hehehehe.

Bem, brincadeiras a parte, eles acharam o lugar agradável e limpinho, o preço é acessível, além de ser pertinho da nossa casa e da vovó Darsone (que poderá dar um help quando papai e mamãe tiverem que fazer horas extras). Ficaram de decidir se vou iniciar lá em outubro ou janeiro/12, tudo depende de como ficarão as coisas após o meu nascimento...

Tia Fumie e Tio Nixon, fiquem tristes não... em breve vocês receberão muitas graças de Deus.

Tia Hiroko, obrigada pelo colchão, protetor, toalhas fraldas, etc. Vó Taeko, obrigada pelos lençóis novos, fiquei muito feliz com os presentes de carnaval porque enfim... meu quartinho está ganhando ares de um quarto de verdade.

Vó Darsone, faça a bainha das minhas fraldas direitinho, mesmo que isso gaste mais de 10 rolos de linhas até você se relembrar como se faz, pois quero tudo bem caprichado, como foi para a Maria Luisa hehehe.

Falando em minha priminha, vocês precisam ver que mimo ela ficou fantasiada de palhacinha e dragaozinha no carnaval. A Tia Carol e tio Geert estão de parabéns e estão com toda razão ao ficar babando por ela...que gracinha!

Ah, peço desculpas às pessoas que não citei aqui anteriormente no blog, mas fazendo uma retrospectiva dos últimos meses, quero agradecer a todo mundo que já comprou um presentinho para mim: do CRER Tias Thais, Juliana, Veruska, Joice e Karla, Tias avós Bina, Laurinha e Regina, bisa Genir, tia Melylla, ... acho que agora não faltou ninguém!

Semana que vem promete...tem curso de gestantes, preparação para parto normal (mamãe prometeu ir com a roupa certa agora e papai disse que vai ficar no pé dela para fazer os exercícios diários), corrida atrás da vacina, trabalho e mais trabalho...

Estamos na 29ª Semana, agora já vai dando um friozinho na barriga, aqui está tudo tão tranquilo, mas em breve, muito em breve, estarei aí, pertinho de vocês... Espero que vocês sejam tranquilos e não queiram ficar estressando mamãe e papai com dicas e mais dicas, entendam que para eles tudo será novidade e que querem fazer sempre o que for melhor para mim.

Beijos a todos!

Manuela Borges Maeda

sexta-feira, 4 de março de 2011

Quero sombra e água fresca!!!

Hello pessoal!

Essa última semana, para variar, foi uma correria total... Papai e mamãe tiveram um monte de compromissos familiares e sociais. Quero até ver quando eu chegar se eles vão aguentar o pique ou vão dar um tempo de descanso para a minha pessoa, fico muito cansadinha... Teve o encontro com os amigos da faculdade da mamãe, aniversário da Bisa, da tia-avó Áurea, encontro com o pessoal do grupo Santo Antônio, pizza com a tia Fumie, tio Nixon, tia Hiroko e tio Artur, ensaio do coral, jantar (pamonha) com a tia-avó Lourdes de Cuiabá. Ela veio fazer uma visita surpresa para bisa que está se restabelecendo, ela ficou tão feliz que quase teve um piripaque, tadinha...

A bisa está bem, só um pouquinho triste. A Tia-avó Regina fica dando uma de enfermeira da bisa, mas confundindo os horários dos medicamentos, em alguns momentos esquece de dar o remédio (a sorte é que a bisa está bem e fica questionando a tia Regina). Ela é a típica tia Josefina (da música do Balão Mágico). Mata a gente de rir do tanto que é atrapalhada. Ai Meu Deus... Acho que vai ser ela que vai cuidar de mim quando minha mãe voltar a trabalhar... hehehehe Mas sei que ela é bastante atenciosa e vai saber cuidar muito bem de mim.

O Chico, nosso mascote, vai entrar numa dieta ferrenha, ele engordou muito depois que mamãe e papai decidiram fazer uma cirurgia de esterelização, tadinho... Mas temos que cuidar dele mesmo direitinho, quero que ele seja o meu grande companheiro nas artes... hehehe.

Tia Fumie, Tio Nixon, estão esperando o resultado para saber se vou ganhar um ou dois priminhos. Daqui estou torcendo para que tudo dê certo... Imagina o quanto eu vou aprontar com meus priminhos... Tia Hiroko e Tio Artur deram o dinheiro para comprar o meu colchão... A Batchan Taeko já encomendou os meus lençois... Ganhei também uns presentes lindinhos do Tio Roald e uma banheira da Tia-avó Lourdes. Aos poucos estão completando o meu enxoval.

Gente, esse blog está bombando...

Apesar de pouca gente fazer comentário ou responder o e-mail percebo que o pessoal tem acompanhado minhas novidades: O Padre José jura que tem paciência de ler todo o e-mail e tem incentivado mamãe a escrever um livro, Tia Cleusa e Andrea-JP sugeriram uma música para mim, Tio Agenor só fica falando barbaridades sobre mamãe e não sugeriu nenhuma música - Ela diz que é porque ele só conhece música do "arco da velha" hehehe - Vovô Renato escreve coisas lindas, mas quero ver se vou ganhar historinha de passarinho como a minha prima Maria Luisa. Muitos perguntam de onde vem tanta inspiração. Claro que essa grande inspiração sou EU!

Estamos na 28ª semana e meus movimentos são mais frequentes e perceptíveis. Dia desses fiquei brincando de pique esconde com papai, ele colocava o aparelho para ouvir meu coração e eu dava um pulinho e mudava de lugar... hehehe Aí ele tinha que ficar me procurando... Foi super divertido.

Hoje temos consulta com a Dra Virgínia e vamos ver se está tudo certo comigo e com mamãe.

Papai e mamãe iniciaram na terça o curso de preparação física para parto normal na UNIMED. Papai foi para ajudar e dar um apoio moral... Mamãe toda empolgada, só esqueceu de um pequeno detalhe: deveria ir com roupa própria para atividade física, mas acabou indo de vestido hehehe. Pelo menos isso serviu de desculpa para ela não fazer todos os exercícios... Lá tem uns pais engraçados que ficam fazendo os exercícios para o parto junto com as mães, vão até com roupa de ginástica... Papai, como é mais contido, foi liberado pela mamãe de pagar esse mico, mas ajudou em alguns exercícios e quase morreu de rir ao ver que mamãe fazia quase tudo errado. Como ela é desajeitada...hehehehe Mamãe está reclamando que está toda dolorida...

Vou pedir para a mamãe dar uma descansada nesse feriadão. Ela tem reclamado que anda muito cansada. Apesar de ser carnaval, o que menos quero é "colocar o bloco na rua". Quero ficar quietinha em casa já esse mês vai ser bem corrido.

Tem reunião do grupo de casais, preparação física para o parto normal, curso para gestante, visita a creche (uma pertinho de casa, parece cedo mas é que lá é muito concorrido e é muito difícil conseguir uma vaga e eles já vão agora para deixar uma reservada para o ano que vem) e como sempre, um monte de evento familiar e social.

O pessoal que viu a foto das roupinhas que já tenho (publicado no último post), começou a inventar desculpas que eu já tenho muitas e estão tirando o corpo fora para não me dar presentes... hehehe Geeeenteeeeeeee vocês não fazem idéia de como vou gastar roupinhas... Não que eu esteja pedindo presente, mas quero deixar bem claro que tudo será muito bem vindo e aceito de coração.

Vixe, parece que empolguei... Então vou terminando por aqui. Semana que vem eu falo para vocês o que a Dra Virgínia falou na consulta.

Beijocas a todos!
Até a próxima...

Manuela