quarta-feira, 27 de abril de 2011

Último mês... Aí vamos nós!!!

Oi pessoal!

Logo logo estarei bem ao alcance de todos vocês.
Estamos entrando no nono mês e em breve, muito em breve, estarei bem pertinho de todos!

E pensar que quando começaram esse blog o meu nascimento parecia tão distante, meu Deus, como o tempo passou rápido.

Mamãe sempre afirmou que não teria saudades da barriga de grávida, mas tanto ela como papai já começam a se dar conta de que a "primeira gestação" está bem pertinho do fim.
Eles queriam ter lido mais livros, queriam ter ficado PHDs no assunto gravidez, pensaram que seria mais chatos durante esse processo, mamãe achava que nem iria querer sair de casa, que ficaria enooooormmmmmeee, que incharia horrores, que ia matar a próxima pessoa que pegasse em sua barriga ou outra pessoa desagradável que falasse que seu nariz e sua boca estava super grandes!

Mas hoje eles percebem que todos os medos foram infundados (tiraram de letra todos os pequenos contratempos) porque no fundo, quase não dei trabalho. A minha gestação foi simplesmente a maior benção que eles poderiam receber "do cara lá de cima". Me comportei muito bem e colaborei sempre que solicitaram com jeitinho...

Mamãe gostaria de deixar registrado aqui, algumas curiosidades da gravidez:
- Partes que eram fáceis de visualização passam a ficar escondidas (enxergar o pé, com essa barriga na frente é tarefa que exige um leve curvatura no bumbum... as partes íntimas, só com espelho hehehe).
- Nem toda gravidez tem desejos (que triste!)
- Nem toda gravidez tem enjoos (que bom!)
- Dormir de bruços nem pensar, mas isso nem faz tanta diferença para quem não sofre de insônia (muito pelo contrário, tem sono para toda a família hehehe)
- Muitas mulheres passam a roncar durante a noite (papai disse que ia gravar).
- A parte desconfortável é ínfima perto da graça de sentir um ser crescendo e se movimentando dentro de você!

Meu quartinho está pronto, minhas roupas estão sendo lavadas e passadas pela vovó Darsone, precisam ver como ela se diverte exercendo a mesma tarefa que já tinha exercido no nascimento da minha prima Maria Luisa, para não gerar nenhum ciúme nas netas... hehehhe Empolgou tanto com a tarefa que tirou até umas fotos...



Agora é preparar a malinha e tentar viver as próximas semanas, sem criar muita expectativa ou ansiedade para ver minha carinha antes da minha hora... pois nascerei na "hora certa", nem antes, nem depois...

Semana que vem mamãe entra de férias e ficará exclusivamente por minha conta, arrumando os últimos detalhes (que são poucos)...

Sexta temos mais uma consulta com a Dra Virgínia. Eles vão aproveitar para tirar as últimas dúvidas e discutir o plano de parto.

Beijos e até mais!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O tempo está passando rápido demais: Antes eram meses, semanas... Agora são dias...

O tempo está passando rápido demais...
O contador aqui, do lado esquerdo, não me deixa mentir...
Antes eram meses, semanas... Agora são dias...
Já começaram as apostas para adivinharem o dia do meu nascimento, uns falam que vou nascer no dia 25 mesmo, outros que vou adiantar pelo menos uma semana...
Em breve veremos quem acertou...

Tivemos a consulta com a Dra Virgínia e estamos ótimas!

Papai e mamãe ainda não foram visitar a maternidade Ela. Eles tem boas referências e a dra Virgínia só faz parto lá. Então não tem muito que pesquisar... Também não precisaram correr atrás de anestesista e outros profissionais. Vamos fazer tudo com a equipe da dra Virgínia.

Papai já se informou em relação ao acompanhante assistir o parto.
Se for parto normal não precisa pagar nada... Será que ele aguenta?
Mamãe só pediu uma coisa: que ele não atrapalhe o processo... hehehehe

Ontem fomos ao curso de preparação física para o parto normal, papai já está ajudando em alguns exercícios... ele ainda não entendeu que fica apenas no suporte e fica estressando mamãe segurando-a nas posições para ela ficar o tempo mínimo estabelecido pela professora... hehehe eles já estão em negociação porque mamãe falou que na "hora h" ele não poderá contrariá-la... hehehe

Nesse feriado, eles querem terminar de arrumar meu quartinho, vão descansar um pouquinho, mas também vão dar uma limpada na casa porque o feriado foi cair justo no dia que a Neuza (nossa diarista) vai lá dar uma mão com a casa...meleca...

Na semana santa, papai e mamãe querem ir em alguns eventos da igreja. Mamãe gosta muito de ficar cantando em cima do caminhão nas procissões de sexta e sábado, mas pela periculosidade da subida/descida e claro, por minha segurança, isso vai ter que ficar para o próximo ano...

Ontem ganhei tantos presentes da Tia Karla, ela fez tudo com tanto carinho, mandou um bilhetinho/presentinho para cada mês do meu desenvolvimento. Se depender dela, serei uma mini peruinha... hehehe ganhei de sapato de oncinha a uma linda e clássica manta branca. Ela é madrinha de fogueira da mamãe e tem um carinho muito grande pelo papai... Mamãe disse que quer até ver se ela vai me paparicar tanto quanto paparicou o Davi - Tio Luciano (risos).

Mamãe me disse que na Páscoa do ano passado, nossa família foi agraciada com o nascimento da Maria Luisa, mas ela falou que eu não preciso repetir a dose... posso nascer no dia estabelecido, ou seja, daqui um mês...:)

Ah...essa semana ganhei um vestidinho da tia Vanessa-CRER, calcinha da Tia-Silmonia, um quadro do Divino Espírito Santo da Tia Zenaide, uma Galinha Pintadinha de pelúcia do Tio Roald e um anelzinho da bisa Genir.

Para finalizar: mamãe ontem ficou ouvindo algumas colegas gestantes narrando sobre as dificuldades familiares (tem pessoas que realmente não conversam com suas familias) e ela agradeceu muito a Deus porque temos uma família maravilhosa, temos avós e um avô que não interferem na vida de papai e mamãe, mas que já estão me paparicando muito, temos tias e tios que se preocupam comigo, mas não ficam estressando papai e mamãe...
Somos realmente muito agraciados!!!

Uma feliz Páscoa a todos!
Que Jesus renasça no coração de vocês, trazendo paz, amor e esperança de que dias melhores virão, só depende de nós.

Aquele abraço!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mais Fraldas...

Oi pessoas...

Dia 07/04, quinta passada, fizeram um chá de fraldas (na verdade podemos dizer que foi sorvete de fraldas) para mim lá no trabalho da mamãe, no CRER. Era para ser surpresa mas como a mamãe é muito esperta ela descobriu antes (com a ajuda de algumas pessoas que, sem querer, entregaram a surpresa).

A surpresa foi a presença do papai.

A Tia Hiroko estava na organização. Na correria do primeiro chá de panela, papai e mamãe esqueceram de tirar fotos... Mas dessa vez não. A tia Hiroko foi a fotógrafa oficial.
Ela encomendou sorvete para servir para o pessoal e aproveitaram para cantar parabéns para a tia Veruska, colega da mamãe.

A festa estava linda. Tudo enfeitado com a Moranguinho (personagem que a mamãe adora)...

Mamãe na verdade não queria muito alarde, já que é bastante tímida. Ela fica sem graça... Mas eu em nome da minha família queria agradecer a todos que participaram, contribuiram e pelo carinho recebido. Mamãe vai guardar os cartões pra me mostrar quando eu ficar grandinha. Fico muito feliz em saber que a mamãe é muito querida no trabalho dela. Obrigadão amigos do CRER.

     
  

Ganhei um monte de fraldas. Para variar, papai e mamãe tiraram fotos.


Chegando em casa, eles arrumaram todas as fraldas que eles já ganharam nos armários. Antes eles tiveram que tirar todas as fraldas, que já estavam guardadas, ganhadas no outro chá de fraldas para organizar melhor. Separaram por marca, modelo e tamanho e aproveitaram para fazer a contabilidade de quantas fraldas já tenho.

Será que vai durar quanto tempo?

São mais de 2700 fraldas... O meio ambiente que me perdoe, mas prometo ser bem comportadinha e usar só o que for necessário...hehehe
A maioria das fraldas é da Turma da Monica, mamãe está torcendo que eu não tenha nenhum problema (reação alérgica). Ela acha que não vou ter alergia não, até porque ela é simplesmente apaixonada nos personagens dessa turminha...:) e acha que isso pode ser um sinal...hehehe

As minhas roupinhas que usarei nos primeiros dias já estão separadas para serem lavadas. Esse serviço ficará a cargo da vovó Darsone. As toalhas, cueiros, fraldas, lençol já estão sendo lavadas em casa. Agora quem vai passar eu não sei. Mamãe disse que ela vai fazer isso. Ela vai entrar de férias dia 02/05 e ficar na expectativa para a minha chegada.
Segundo a dra. Virgínia, a minha malinha já tinha que estar pronta. Mas papai e mamãe sequer cogitam a hipótese de eu nascer nesse mês. Por falar nela, temos mais uma visita agendada para dia 15/04, sexta, de manhãzinha. Vamos ver o que ela vai falar e depois conto para vocês.

Ainda faltam alguns detalhes para arrumar no meu quarto. Colocar a telinha de proteção (em orçamento) e instalar as cortinas (serviço do papai). E falta ainda definir o lay out do meu quarto. É uma arrastação das coisas para visualizar qual a melhor disposição dos móveis... hehehehe.

Por enquanto é isso...

Beijos.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Finalmente Abril

Oi Pessoal...

Finalmente chegou Abril...
Mês de Março foi uma correria. Já estava cansada de tantos compromissos. Terminou o curso de gestante e a mamãe foi sorteada e ganhou uma agenda. Vai ser bastante útil para anotar todos os meus compromissos.

Dia 31/03, quinta, fiz o exame de ultrassom com doppler. O Dr. Vaderli confirmou (mais uma vez) que sou uma menininha e que estou muito bem com ótimo desenvolvimento. Já estou com 45cm e 1.600g, todos tem dito que serei grandona... em breve poderemos tirar a prova.

Dia 01/04, sexta, foi a vez de visitar a dra Virgínia. Os exames de glicemia da mamãe estão ótimo, um dos menores índices de toda a sua vida. Eu acho que essa foi uma das melhores notícias que ela recebeu. O doce não está proibido (isso não que dizer que está liberado, quer dizer, a médica não disse nada, mas para bom entendedor...hehehe).

A dra disse que estou em uma ótima posição para o parto normal. Mamãe tirou várias dúvidas quanto ao parto e teve uma conversa legal com a dra Virgínia. Agora as consultas serão no intervalo de 15 dias.

Papai e mamãe estão cogitando a hipótese de contratar a professora do treinamento para o parto normal para ajudar no grande dia. Ela presta serviço ajudando no trabalho de parto, acompanhando e indicando exercícios, fazendo massagens, dando banho de água quente para relaxar. São ótimas as referências do serviço dela.

E ganhei mais presentes... A minha batchan Taeko deu um monte de roupinha "para bater". Acredita que não tinha roupinhas para ficar em casa? Só para passear. Desse jeito eu tinha que ser muito "ruera".

Vovó Darsone tem dedicado seu tempo livre para fazer bico em minhas fraldas, tanto com crochê quanto na máquina. Ela é toda caprichosa e disse que as fraldas tem que ser resistentes pois serão usadas por mim e pelos meus 3 irmãos (por ela seremos 4?? vixi... acho que papai e mamãe terão que continuar tentando acertar na loteria hehehe).

Essa semana está tudo na paz, tranquilo, que maravilha.
Ontem foi aniversário da minha priminha Maria Luisa, um aninho de vida...
Mamãe e papai não falaram com ela, mas rezaram pedindo que Deus a dê muita saúde e encha sua vida de alegrias, amor e carinho.

Beijão!