quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos avós (por mamãe)



Os avós

"Nos passam experiêcias,tem toda paciência,sempre com boa vontade,e com muita felicidade,já viveram e sofreram,criaram e  educaram,tambem muito trabalharam para a familia criarem.
Sempre ofertam amor,tem boa vomtade e humor,nunca pensam só em si,são os nossos avós enfim.
Feliz quem ainda os tem,e com amor os mantém,pois são dadivas de Deus,que devem estar sempre com os serus.
Devem ser respeitados e também muito amados,dando-lhes muita atenção e toda dedicação.
( texto extraido da Escola Construindo o futuro)"

Quem não tem boas recordações de seus avós, não sabe como é bom ter sempre alguém por perto para elogiar com os olhos cheios de orgulho, para puxar as orelhas mesmo que isso doa mais no coração deles do que no nosso, para acobertar as "artes" e para rir delas também, para te levar para passear ou fazer alguma coisa que gosta muito, para te levar para desfrutar novas descobertas (mesmo que seja um acampamento no quintal de casa, dar dicas de pescaria para a neta mulher - coisa que imaginava fazer só com os homens, viajar de avião pela primeira vez etc.).
As avós de hoje, não são como as de antigamente, algumas são mais sofisticadas e nem são dadas aos quitutes da Vó Benta...mas com seu jeito moderno, vão enchendo a vida dos netos de alegria.

Minha homenagem aos avós, sinto saudades do vô Minoro e sou feliz por ter a vó Genir sempre por perto! :)
Tive também o privilégio de conhecer meus avós paternos: Vô Orvile e Vó Laura, mas tenho poucas lembranças, mas não faltam histórias para dizer que foram exemplo para toda a nossa enorme família!

Já ia esquecendo de dizer da minha mãe, a super avó da Manuela e Maria Luisa (que aceita e faz coisas que nem sempre pôde fazer pelos filhos ou os deixava fazer).
Netos são filhos com menos limites... não porque querem estragar as crianças, mas porque a tarefa maior de educação é dois pais... para os avós fica a melhor parte, além, é claro, da parte de dar o bom exemplo de vida.
Além do vô Renato (que acha que a Manuela tem estômago de avestruz para comer todas as frutas que manda ou ainda, que com medo de não agradar, compra todas as qualidades possíveis de fruta) e Batchan Taeko (que faz todo tipo de comida para agradar a neta primogênita) que são muito especiais para a Manuela tb!

Fico devendo as fotos dos avós, mas vou publicar!

Beijos, 

Renata Miashiro Borges

terça-feira, 10 de julho de 2012

Estou Cada Dia Mais Linda e Divertida!

Oi querido leitores!

Fiquei um tempo sem aparecer por aqui pois estávamos numa correria total.
Estive um pouco doentinha com uma leve diarréia e sem apetite... Papai e mamãe ficaram bem apreensivos, mas depois de pouco mais de uma semana de muitos cuidados deles e da vovó Darsone, que se desdobrava para acertar meus gostos, eu já estava ótima.

Nem por isso a Dra. Wania, minha pediatra, me livrou de fazer um check-up geral, naquela que seria a minha última consulta mensal... Ficou preocupada porque eu não tinha apenas ficado sem ganhar peso, mas também não tinha ganhado altura o que poderia demonstrar algum probleminha...

Fui a um lugar bem legal que tinha uns brinquedos e um pessoal com uma roupa cheia de bichinhos... Estava adorando... Mas de repente vieram querendo segurar meu braço, mamãe ajudava firme e forte. Eu chorei um pouquinho, não porque doeu, mas porque eles encheram uma seringa todinha com meu sangue (será que sobrou algum pouquinho para minhas atividades vitais!? Essa foi a pergunta que minha mãe fez e  era o que eu também gostaria de saber...kkk). Na verdade essa foi a segunda vez que fiz esse exame... Da primeira vez eu nem me lembro... Tinha só alguns dias de vida...
Na coleta da urina para exame mamãe ficou com dó de prender o negócio (coletor) e perderam o primeira leva, daí sobrou para papai a técnica de ficar abrindo a torneira e simulando barulho de água para eu ficar com vontade de fazer xixi... E não é que deu certo! As fezes foram bem mas fácil!

Voltamos a Dra Wânia e levamos os resultados e tive alta da médica.
A médica falou que deveríamos acompanhar pois eu estava no limite da anemia e sem muita reserva, porém estava bem mais rosada nos últimos dias (até estavam me perguntando se usava blush kkk).

Toda vez que fico doentinha durmo com os meus pais... Depois de muitos dias doentinha acostumei a dormir com a mamãe e com o papai e não queria mais voltar para o berço. Reclamei e resmunguei por duas noites mas já me readaptei ao meu bercinho...

Estou falando várias palavras. Tem horas que bato altos papos com as pessoas, só que nem sempre eles me entendem!! E também entendo o que as pessoas falam...
Já estou querendo cantar também. Na missa, quando subo para ficar com a mamãe no coral e sobra um microfone, eu até tento demonstrar que sei algumas coisas e todos acham engraçado!
Já sei contar, mas só alguns números. As tias do berçário ficam encabuladas quando colocam o DVD da Xuxa Só Para Baixinhos 2 e eu conto alguns números que eles ficam repetindo.

Já estou dando sinais de minha autosuficiência. Ganhei uma mochilete de panda, da viagem a Londres, e já estreei no berçário. Mamãe achou que não ia levar o assunto a sério e agora se assustou porque não apenas a levo para o berçário sozinha, como quero carregar o tempo todo. Do apartamento para o elevador, do elevador para o carro, do carro para o berçário, do berçário para o carro, do carro para o apartamento da vovó... O problema é que nem sempre dispomos de muito tempo ou condições...kkkk
Quando vão colocar o nebulizador em mim, sou eu quem quero segurar... Já estou querendo comer sozinha com a colher... 
Só não tomo banho sozinha porque ainda não alcanço o registro....kkkk
Como bem disse papai, posso não ter puxado mamãe na fisionomia, mas no gênio, praticidade e autosuficiência...

Sou super curiosa, quero estar por dentro de tudo!
Mas o melhor foi quando a vovó Darsone ficou procurando algo embaixo do fogão e eu também deitei no chão para ajudar, só não sabia o que estava procurando, nem o lado certo...talvez por isso todo mundo ficou rindo...kkkk

Não tenho férias no berçário mas no mês de julho quero aproveitar bastante. 
Só nesse mês já tenho quatro aniversário de amiguinhos para ir... Papai e mamãe vão ter que rebolar para que eu não como os doces, bolos e demais guloseimas...  Quero ver até quando eles vão ficar me policiando... kkkkk

Vou ficando por aqui! Até mais...

Olha o meu penteado...

Eu e minha mochilete (nova companheira)

 Cantando "mexa mexa os dedinhos para cima"...

Dou tchau toda vez que pego o carrinho de boneca e vou para a sacada (será que gosto de passear!?)

 Brincando (ou destruindo) o brinquedo da vovó.

Em meu visual de inverno de Goiânia, fez frio domingo cedo...

Beijocas,