quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Um susto daqueles!!

Bom dia pessoal!



Na última quinta feira tive um pouco de febre de madrugada, mas mamãe estava atenta. Quando papai foi me levar ao berçário, avisou as tias que eu deveria ficar em observação por causa da febre. Estava manhozinha e não queria largar o papai...


Por volta das 10h50 elas ligaram para avisar que eu estava com 38º e fui medicada.
Mamãe acabou mudando seu horário de almoço para poder ficar comigo e verificou que eu estava mais sensível. Por volta das 13h00 a febre voltou a subir. Ligamos para a Dra Wania que pediu para dar um banho morno e ficar acompanhando a febre (sugeriu dar o Alivium, caso o Tylenol não fizesse o efeito necessário).
Dormi bem e por volta das 16h40 vovó ligou para a mamãe para falar que eu estava com febre de novo, 39,5º, mas já podia tomar o Tylenol novamente porque já fazia as 6 horas de intervalo (o mínimo necessário).


Mamãe aproveitou para pedir ao papai comprar o Alivium e levar para mim... Mas não deu tempo!!!


Em menos de 10 minutos, vovó Darsone ligou desesperada: Eu estava convulsionando! Daí para a frente, aconteceu uma sucessão de ações que podem parecer coincidência, mas para mamãe e papai são os sinais da presença de Deus em nossas vidas...

Vovó mal desligou o telefone e o tio Roald já estava lá embaixo (vovó tinha ligado para o titio ir brincar comigo, já que eu estava tristinha por causa da febre).


Foram voando para o Pronto Socorro Infantil, que fica pertinho...
Como ainda estava convulsionando, vovó me levou correndo pela emergência (sem nenhuma burocracia). Três ágeis enfermeiras e a Dra Giovana já foram me dando os primeiros socorros, pegando minha veia e dando dipirona.
Nesse interim, mamãe ligou aos prantos para papai que saiu correndo ao nosso encontro no Pronto Socorro Infantil, ela ligou também para nossa pediatra que confirmou que estávamos indo para o melhor local.
Chegamos quase todos juntos ao Hospital.
Ficamos felizes com o atendimento rápido e eficiente dessa equipe, que nem mesmo perguntou se tínhamos Plano de Saúde (não só pelo fato de serem obrigados a prestar o atendimento de emergência mas acho que eles sabem que mamãe e papai pagariam qualquer preço para me ver linda e serelepe em seus braços).


Quando o remédio começou a fazer efeito eu fui me acalmando!


A febre foi cedendo e a médica indicou que eu ficasse internada para fazer exames de sangue, urina, raio-x.
A suspeita de pneumonia e meningite foi logo descartada, após os primeiros resultados dos exames que não apontaram nada...
Tia Hiroko também se juntou ao grupo que foi acompanhar os resultados (todo mundo ficava pensando que ela era minha mãe...kkkk, não porque parece, claro, mas porque ela estava sentada na poltrona ao meu lado quando as enfermeiras entraram...)
Ainda a noite, batizei o papai com muito xixi... Ele estava comigo no colo para que eu fizesse xixi no coletor para o exame e grande parte vazou e molhou toda a bermuda dele... Ainda bem que o que ficou no coletor foi suficiente...


Papai deu um jeito de burlar a segurança e dormiu conosco.


Mamãe ficou de olho no soro (mamãe sempre teve medo de algum dia eu ser internada ou ter que ficar tomando soro) e na febre que teimava em aparecer (agora eles tem que ficar de olho pois tem que me medicar mesmo quando a febre está apenas começando, para que eu não tenha novos episódios desagradáveis como esse). .
Que coisa ruim é ficar no soro... Aquele negócio preso na minha mão, ainda mais a direita, me incomodando... Tentei puxar, tirar mas não tive sucesso...

Vejam se eu não tenho razão de não gostar desse negócio preso no meu braço... Ainda bem que tinha a galinha pintadinha para eu assistir , mesmo sendo no Iphone...
 
Que posição mais diferente para dormir...

Fiquei sendo paparicada e voltei a receber a amamentação exclusiva, já que quase não estava comendo nada.


No outro dia, a médica foi me ver e disse que não havia dado nada em nenhum dos exames. Partimos para a hipótese de convulsão febril (já que há casos nos dois lados da família) e virose (já que eu estava com leve diarreia). Logo de manhã já estava toda ativa... Explorando o quarto e todo o andar do Pronto Socorro Infantil...da poltrona fiz escorregador, abria e fechava os armários, gostei daquela geladeira pequenininha (pena não ter nada lá dentro kkk).

A convulsão febril é causada pelo aumento súbito da temperatura e dizem que as imagens dela chocam mais quem vê, do que geram sequelas. Vovó Darsone não conseguiu trabalhar... Acho que ela ficou muito impressionada pois acompanhou todo o meu sofrimento. 

Recebi as visitas da Tia Mayumi e Vô Renato.
A batchan Taeko acompanhava tudo e mantinha papai e mamãe alimentados.

Recebi alta na sexta à tarde, com a orientação de que deveria ficar em observação. Minha febre continuou até domingo, mas no sábado à noite, meu corpo encheu de pintinhas vermelhas. 
Voltamos ao Pronto Socorro e fomos atendidos por outra pediatra, que veio confirmar a virose que tem nome e sobrenome: Exantema Súbido (http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/roseola-exantema-subito). 
Uma doença viral, típica da primeira infância que se caracteriza por febre alta repentina, leve diarréia e pintas pelo corpo (em especial no tronco).
Receitaram um xarope e pasta d'água para acalmar as pintinhas... 


Fomos a Dra Wânia na segunda de manhã... Manteve o xarope, passou um outro produto para substituir a pasta d'água (incolor e em gel) e pediu que ficasse de quarentena para não transmitir a nenhuma criança!


Tenho recebido os cuidados diários de papai, mamãe, vó Darsone e tia Regina.
Estou adorando ficar em casa (pelo menos assim eu consigo brincar com meu brinquedos, passear com o Chico, ver meus DVDs) e, o que é melhor, ter a atenção de todos só para mim.... hehehe


De aprendizado fica que devo tomar inúmeros banho de imersão para baixar a febre, que Tylenol não faz o efeito rápido que preciso e que a Dipirona e o Alivium serão grandes parceiros nesse controle da minha temperatura, pois podem ser intercalados.


Todos estão dizendo que agora sim papai e mamãe estão batizados como pais de verdade. Até então, a vida estava fácil para eles pois não tinham passado nenhum susto e eu sou um bebê que quase não deu trabalho.


Meu nome só vem reforçar mais um recadinho importante: Deus está conosco.


Aos familiares e amigos que se manifestaram no facebook, mandaram mensagens e ligaram, o nosso "muito obrigado"!


Nessas horas, por mais que sejam difíceis e traumáticas, pudemos perceber como somos felizes e gratos a Deus por termos pessoas tão especiais em nossas vidas.
Foi só ligar para algumas pessoas que as correntes de orações (terço, pai nosso, ave maria, orações espontâneas) começaram... pensamentos positivos emanaram vibrações positivas que culminaram na minha plena recuperação.


E a vida continua!

Agora é melhorar para tomar as minhas vacinas...
Ah, mamãe decidiu que está na hora de eu largar o peito... Mas estou bem contrariada e não estou gostando desses leites que estão me oferecendo... Vamos ver se tomo gosto... Já tentaram muitas formas de me tapear, oferecendo vários tipos, várias formas (mamadeira, garrafinha, copinho) e a forma que eu mais gostei foi comer puro, na tigelinha, de colher... hehehehe 

Em breve terei mais histórias para contar, mas enquanto isso, fiquem com algumas fotos minhas...

Cadeirinha que ganhei da Batchan Taeko para podermos comer todos juntos...
Em Brasília, no aniversário da Camila...
 Bon Odori 2012 (me diverti muito nos dois primeiros dias)...

  


Tarde na casa da Vovó

  


 Eu assistindo meus DVD´s comendo uma peta 
(Detalhe para o Chico de olho esperando um momento de deslize para roubá-la kkkk, mas eu sou esperta).




  
Nem para dormir perco a pose!
 Eu e o Chico, Chico e Eu! 


Eu em minha cadeirinha nova (agora posso ver o mundo de frente)

 Brincando com meus primos em Brasília

 Eu e meus primos no Horto
 Vovô Renato também estava lá nos dando dicas de como alimentar os patos e peixes




Beijos,

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Feliz dia dos pais!

Oi pessoal!

Hoje estou aqui para fazer uma homenagem super especial ao primeiro homem da minha vida, àquele que mais me desejou, mais me amou, mais me esperou...
Àquele homem que, junto com a mamãe claro, foi responsável por esse "serzinho aqui", todo cheio de saúde, esperteza, modéstia...

Desde que nasci papai tem se demonstrado o melhor pai do mundo, todo dedicado, carinhoso...
Não foi atoa que dei meu primeiro sorriso para ele kkkk
Será o primeiro também a receber uma lembrancinha do bercário, já que no dia das mães estávamos viajando...:)

Papai você é muito especial!
Te amo e fico muito feliz quando você vai me ver no bercinho de madrugada quando acordo com medo ...quando você me abraça apertado, quando você diz que sou especial, quando você olha para mim com a cara cheia de orgulho....

Feliz dia dos pais!
Obrigada por existir em minha vida!
Desejo que o papai do céu continue enchendo sua vida com muita saúde e amor para que possamos curtir muitas aventuras juntos.

Beijos,

Ah...o Chico, apesar de não ser mais tão citado por nós no blog, também quer dizer que também é seu filho de coração e te ama muito...


 

 

 


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Estou com 14 meses

Oi pessoal!
Já estou com 14 meses e fico testando os limites e dando os primeiros sinais de teimosia. Isso faz parte do meu desenvolvimento, vejam o que diz esse site (Baby Center Brasil):
Se parece que você passa o tempo todo dizendo "Não!" ou "Cuidado!", procure dar uma arrumada no ambiente em que ele fica para torná-lo menos preocupante e diminuir o nível de estresse em casa. Reserve um espaço livre com alguns brinquedos seguros (como bolas) para que a criança possa explorar à vontade. Pode ser que você tenha jurado, num passado distante, que não ia mudar a cara e a decoração da casa quando tivesse filhos. Mas pense bem: vale a pena ficar dizendo não a cada segundo? Ou tendo calafrios a cada "fina" que ele tira da quina da mesinha de centro?
Tirar enfeites frágeis e objetos delicados do alcance do seu filho vai facilitar a sua vida, não só a dele. A mesma recomendação vale para lugares que vocês frequentam muito, como a casa dos avós.  
Dia desses a tia Jaqueline, que cuidava de mim no Berçário, disse que eu fiquei explicando as crianças menores que já não era hora deles mais ficarem no refeitório, queria deixar claro que já era a minha vez e que estava com fome (ficava apontando para os bebês, falando sem parar...). Tenho falado muito (mas quase ninguém entende!), feito caras e bocas, um biquinho super engraçado... Não tem como não se divertir ao meu lado....

Falando sobre o berçário, já fui "promovida" para a próxima turma, a B2B. Decisão das tias do Baby Chu, devido ao meu bom desenvolvimento.

Papai está chegando a conclusão de que realmente sou especial porque todo mundo fica me elogiando, mas o fato de escrever aqui no blog também faz com que as pessoas não apenas acompanhem o meu desenvolvimento, como se sintam bem próximas de mim! Aproveito para agradecer a todos que dispõe m de um tempinho para acompanhar a minha vida...

Mamãe tem que treinar a paciência para me dar comida, mesmo que seja só nos finais de semana! Porque tem dia que eu fico querendo brincar com a comida ou simplesmente não quero comer nada e isso às vezes a deixa irritada. Mas ela tem que entender que meu apetite agora vai diminuir um pouco, porque passou aquela fase de crescer muito...:D

Parece que os resfriados deram um tempo. E por não estar mais doentinha voltei a dormir no meu bercinho mas nem sempre quero ficar por lá e aí entra a paciência do papai de ficar do meu lado, conversando e explicando como funciona as coisas, mesmo que seja de madrugada... Se depender da mamãe, volto para a cama deles rapidinho...

Novidades:
- Nos últimos dois finais de semana fomos à BSB, para festas e me diverti muito. Ainda mais porque pude enturmar com meus priminhos.
- Nos próximos dias iniciaremos os testes com Leite Ninho 1+, mamãe queria que o desmame total partisse de mim, mas me sinto tão bem....
- Tia Andréia (mãe do querido priminho Júlio César) achou a papinha de frutas no saquinho, coisa que adorei na viagem a Europa. Adorei!!!
- Aprendi a fazer carinho, mas às vezes ajo com violência, mais por frustração do que por vontade de fazer alguma maldade contra alguma pessoa.
- Meu priminho novo vai se chamar Guilherme!
- Estou andando na cadeirinha nova no carro! Aposentei o bebê conforto... Estou adorando olhar para a paisagem de frente...:D
- Adoro música (canto até no banheiro, peço para colocarem meu dvd quando estou no meu quartinho de brinquedos de casa). Olhem a importância da música na vida dos bebês.
Bebês e crianças pequenas, de 1 a 3 anos, têm muito a ganhar ouvindo música. É divertido e estimula o movimento, o que é importante para os pequenos desenvolverem habilidades físicas e coordenação motora. Crianças aprendem se movimentando.
A música também ajuda a fortalecer seu vínculo com seu filho, pois ele vai adorar ver você dançar ou cantar. Imagine só a alegria que vocês vão compartilhar dançando ao som de melodias suaves, ou como ele vai se divertir pulando com músicas mais enérgicas.
Não há provas científicas de que crianças expostas à música desde cedo fiquem mais inteligentes, como se chegou a acreditar. Mas há muitos outros benefícios. (Baby Center Brasil)
Ah, para quem perguntou, logo vou postar as fotos do meu aniversário... As fotos ficaram ótimas... Mas com uma modelo simpática impossível acontecer o contrário... hehehehe

Um Beijo especial à vovó Darsone, Batchan Taeko e vovô Renato pelo dia deles!
Acho que por hoje é só!
 Carregando a boneca ao meu estilo e arrumando o carrinho 
(será que deita como o meu?) 
 Fazendo caras e bocas
  Comendo palitinho com requeijão (delícia!)
 Brincando com os cachorrinhos da Tia Luíza e tio Antônio (BSB)
 Dando uma de Felícia e abraçando todos!




Beijocas a todos!