segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Doce Novembro...

Oi pessoal!

Mamãe estava toda feliz porque eu não tinha nenhuma gripe no post passado, mas nem lembrou da inflamação de ouvido que tive (acho que memória de mãe só foi feita para os momentos alegres kkk).

Para compensar a felicidade plena dos últimos dias, dei um baita susto no papai e na mamãe no dia do noivado do tio Roald e tia Mayumi, dia 03/11... Tive febre baixa durante o dia, mas na madrugada, foi um febrão danado e eles tiveram que se desdobrar para que eu melhorasse (o que incluiu banhos e mais banhos de chuveiro de madrugada, toalhas frias na cabeça, medicamentos e um plantão noturno). Mas graças a Deus, do mesmo jeito que a febre veio, foi embora, ficando apenas algumas manchinhas vermelhas que viam e voltavam como num passe de mágica.

Me levaram ao pronto socorro  e o médico identificou uma inflamação de ouvido leve, a segunda em menos de um mês, o que fez com que o sinal vermelho fosse acionado pois não sabia se o antibiótico anterior não tinha feito efeito ou se eu realmente estava tendo outra inflamação.
Aguardaram para me levar a nossa pediatra de confiança, a infecção de ouvido foi confirmada e eles optaram pelo antibiótico injetável (assim não corriam o risco de que eu não tomasse a dose certinha na quantidade e horário estabelecido) ou invés de dez dias com duas doses diárias...
Confesso que doeu um pouco, às vezes eu chorava só de ver a preparação para a injeção, mas 3 doses passaram rápido e o mais importante é que agora está tudo certo e meu ouvido está zero bala... Agora é acompanhar direitinho qualquer coriza no nariz, quando não for bem cuidada, pode resultar em inflamação de ouvido e mais desconfortos...

Ganhei pouco peso nos últimos dias, talvez em razão do meu problema de ouvido ou por causa dos novos dentes que nasceram. Estava com pouco apetite, mas o que importa é que eu cresci, já estou com quase 80cm.

Tirando esses percalços do caminho, o restante dos meus dias foram ótimos.
Curti muito papai e mamãe nos feriados que tivemos esse mês.
Estou começando a me preparar psicologicamente para ficar o dia inteiro no berçário, já que a vovó Darsone vai passar dois meses com a prima Maria Luisa na Holanda.
As manhãs de sábado tem sido muito divertidas... Nesse último eu fui ao mutirama, mas minha altura não me permitia ir em muitos brinquedos, mas adorei o trenzinho, o carrossel e as deliciosas pipocas de doce (que fazem meu xixi ficar rosa por causa do corante kkk).

Nos últimos dias tive muitos aniversários de criança para ir, de pessoas muito queridas como os primos Júlio César e Davi, além dos amiguinhos Caio e Isabel. Meu abraço todo especial para eles... E meus próximos finais de semana já estão programados com outros aniversários de amiguinhos... ADORO!

Ah, já ia esquecendo de dizer que nossa casa ganhou ares natalinos, já que pela primeira vez, papai e mamãe providenciaram uma árvore de natal e o presépio. Adorei participar da preparação da decoração... E adoro reordenar os enfeites diariamente, o que não quer dizer, necessariamente que eu retire e coloque na árvore... Posso retirar um e guardar no baú de brinquedos ou deixar outro na cozinha... Afinal, quero toda a casa enfeitada...kkk

Vou ficando por aqui!
Em breve teremos fotos dos novos passeios, estão nos planos o Zoológico, cinema e uma visitinha ao Papai Noel do Flamboyant. Alguma outra sugestão!?

Beijos a todos, em especial para o meu padrinho Roald, que fez aniversário esse mês.  Obrigada pelo carinho, paciência e brincadeiras...

No salão da Batchan

Noivado do tio Roald e tia Mayumi

Poses com meu novo óculos...

Leitura já faz parte da minha rotina. 
Adoro ouvir e também contar estórias...
Adorei a Coleção da Fundação Itaú!


Eu rezando para o Papai do Céu

Aniversário do Caio


 Ajudando a montar a árvore de Natal  e o presépio...

Parque Mutirama

Eu e minha alegria, na casa da vovó

 Comendo frutinhas secas...adoro!!