sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Agosto: um mês diferente!

Oi pessoal!

Estivemos um pouco sumidos, mas digamos que muita coisa aconteceu desde o nosso último post.
Da minha parte está tudo belezinha, mudei de turma no berçário e mamãe ficou toda feliz pois já achava que eu estava muito "aquém" ao restante da turma. Ela ficou toda aliviada porque nem precisou conversar com eles, mas era visível que eu estava mais desenvolvida e esperta (não querendo menosprezar o desenvolvimento dos outros. Já me sentia a tia deles, queria cuidar, dar comida...).

Ah aprendi a pular, vocês não sabem a dificuldade que é manter o equilíbrio.
Fiquei super feliz!!!
Vou comemorar esse avanço no show do Patati Patata que vou amanhã, estou super animada...kkkk

No dia 05 tivemos aniversário em Brasília e depois passamos para fazer umas comprinhas no Outlet Premium, mas confesso que aproveitei bem mais a festinha e já cheguei no "shopping" (que para mim é sinal de muita diversão) com muito sono.

Fiz minha primeira viagem de carro longa, mais de 900km (Goiânia - Rolândia/PR) e apesar do frio, parecido que peguei em Londres (que na verdade eu nem lembro... hehehehe), gostei de conhecer a família Maeda (primos e filhos dos primos do papai), me diverti com a viagem... Ganhei um dvd portátil e vim vendo e ouvindo minhas musiquinhas, brinquei bastante com a batchan, conheci lugares diferentes... Troquei menos vezes de fraldas o que rendeu algumas vazadas de xixi na minha cadeirinha... Me diverti muito nessa viagem de bate volta, afinal pude curtir bastante o papai e mamãe também.


Foto com a Família Maeda do Paraná


Passamos o dia dos pais viajando, mas não deixei de dar minha lembrancinha para o meu pai... Fiz um cartãozinho com meus próprios pés e fiquei toda ansiosa para saber se papai ia gostar do porta tênis (que mamãe acho que era uma necessaire).
Quero que você saiba que é muito especial para mim! Não podia ter desejado outro pai pois você é tudo o que sempre sonhei, sempre amoroso, atencioso...
Isso sem contar a surpresa que preparamos para o pais do Grupo Santo Antônio, ajudei a embrulhar o presente e comecei a entender a questão de saber guardar segredo (kkk)


Comemoração do dia dos Pais do Grupo Santo Antônio

Mamãe ainda ficou devendo um presente melhor pois os gastos da viagem e novo quartinho deram um baque no orçamento (sim, já estamos nos preparativos finais do meu quartinho, já temos guarda roupas e ventilador de teto novo, a caminha nova, uma mesa que papai fez com todo carinho... Agora só faltam alguns detalhes para que eu libere o guarda roupa do outro quarto para a Mariana).

Meu beijos especial de hoje vão para a tia Fumie, aniversariante do mês, desejo que o papai do céu abençoe muito a sua vida que você consiga realizar muitos sonhos. Felicidades mil.

Outros beijos especiais para o vovô Renato, pelo dia dos pais, gosto muito de você e desejo que possamos viver grandes aventuras juntos.


Fiquem com algumas fotos!


Essa foto do manual virtual foi postada no mês de outubro/12, mas só agora mamãe tomou conhecimento (e ela que achava que havia sido injustiçada pois ainda não tinha estrelado nessa publicação)
Gargalhando até jogar a cabeça para trás

Saindo para jantar com os meus pais... 
Logo quis tirar o sapato... Olha a cor do meu pé...

Eu e o Chico na nova caminha dele...

Beijos...
Manuela Borges Maeda


Oi, sou a Mariana!
Vou aproveitar o espaço para me manifestar já que muitos já perguntaram por mim... Não sou tão faladeira como minha irmã Manuela, pois estou achando as coisas aqui tão tranquilas que só quero saber de dormir.
Gosto de virar de um lado para outro, já tenho 34 cm, 750g e 25 semanas... Devo chegar no comecinho do mês de Dezembro...

Fiquem com uma fotinha minha, tirada na semana passada.

Alguns dizem que parecerei a maninha, outros dizem que sou menos japinha...

O que sei é que sou muito querida e amada e que no coração dessa família Borges Maeda (Miashiro e Kuwae) sempre há espaço para mais um.Agora é esperar para ver.
Daqui de dentro recebo o carinho das pessoas e os beijos de boa noite do papai e da maninha

De novidade, tenho que já escolhi minha madrinha. Será a querida tia Hiroko. (ela é tão atenciosa com a Manuela... Será que vou gerar ciúmes?)
Eu bem que queria uma exclusividade, mas ela teve um "boom" de afilhados agora... hehehehe. Espero ocupar um lugar especial no coração dela também, assim como minha maninha.
Em tempo, deixo algumas informações sobre a importância dessa função na vida de uma pessoa:
"As madrinhas e os padrinhos têm funções que vão muito mais além de dar presentes, já que precisam ter valores morais e religiosos, bem como pensamentos semelhantes aos dos pais das crianças. É como se você fosse uma segunda mãe ou um segundo pai para a criança."



Beijos,


Até a próxima, Mariana Borges Maeda

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mariana em 4 meses seremos formalmente apresentadas (por mamãe)


Querida filha Mariana, em 4 meses conheceremos seu rosto. Isso se você não resolver fazer como a sua irmã e chegar alguns dias depois…Acho que a torcida da sua avó Darsone é que você chegue no dia 03, como um presentinho para ela. Essa definição do seu nome foi dada pela sua Tia Carol (ela adora ser citada) e gostei muito...

Por mais que eu tente, não consigo imaginar como será sua fisionomia, corpinho etc. Será que vai parecer mais comigo ou com papai? Será que vai ter meu jeito ou vai ser como papai? Acho que três atrapalhadas em casa deixariam o seu pai louco…kkkk

Bem, o tempo está passando rápido, ainda mais porque guardamos segredo da sua chegada, não porque não te desejávamos mas porque queríamos esperar pelo seu desenvolvimento…

Muito do que você usará tem um significado muito grande para nós pois foi usado pela sua irmã Manuela e pela prima Maria Luisa, mas fique tranquila que você também terá coisa inéditas…kkk Se depender das tias de plantão você não será complexada como eu que também fui a segunda filha… kkkk

Primeiros presentinhos


Vou te contar um segredo, esse complexo de segunda filha existe só para termos assunto e polemizar porque no fundo sempre tive a certeza de que sou amada do mesmo jeito que meus irmãos. Acho que os pais reconhecem nos filhos algumas qualidades que os aproxima, mas no fundo, o amor é grande do mesmo jeito…

Algumas vezes me perguntaram se tenho medo de não te amar como amo sua irmã. E posso te dizer com certeza que não… Você será tão amada e especial quanto… claro que não terá os cuidados exclusivos da Manuela, mas você será muito bem zelada e abençoada por todos nós.

Você mexe muito…
Você está tendo o privilegio de ouvir músicas para dormir e historinhas para dormir (meio que de tabela com sua irmã)…
Você está sendo gerada em uma gravidez super tranquila, em que sua mãe já não tem aquela ansiedade de mãe de primeira viagem…

Já não me incomoda tanto quanto pegam em minha barriga para te acariciar…
Já não temos tantas novidades para contar no blog sobre essa preparação para sua chegada, pois quase tudo já foi dito…
Já não há muito o que ler sobre o assunto de gravidez (queria comprar mais livros), mas muito ainda lembro de muita coisa porque me tornei uma especialista no assunto em 2010...

Estou tentando ter uma alimentação saudável para que você cresça bem nutrida…
Estou tentando ler sobre um bebê de sagitário sem me desesperar ao saber que as previsões é de que será bem aventureira..
Estou tentando não me desesperar ao pensar que terei duas crianças bem ativas... kkkk mas quer saber uma coisa, sempre sonhei com isso...

Te amo pequena princesa...
Beijos mil...