terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mês de outubro, um mês de badalações...

Oi pessoal,

Como vocês estão!?

Meu mês de outubro foi bem movimentado.
Tive consulta com a Dra Wania, minha pediatra e estou ótima.
Tirando uma leve tosse que insiste em dar as caras sempre que tenho consulta...kkkk Mas tomei um xaropinho e em dois dias estava "zero bala".

Teve aniversário surpresa da Batchan lá em casa (no finalzinho de setembro).
Teve aniversário surpresa do vovô lá na casa da tia Karla.
Nenhum dos dois desconfiou de nada e eu adorei comemorar essa data tão especial com eles.

Tive muitos compromissos sociais, fui a duas festas de casamento em dias seguidos (pensei que não ia aguentar o batidão).
Sexta, foi casamento do primo da mamãe: Vinicius e Haryanne, o casamento foi lindo, eu quis ficar perto das damas, a festa foi uma beleza, fiquei correndo com a Marcela (uma priminha que quase não encontro) e o João Vitor um tempão. Fiquei bem cansadinha, ainda mais porque não tinha dormido a tarde.
No sábado foi a vez do primo do papai: Fabrício e Rayka, me fizeram descansar bastante, depois fui a batchan para arrumar o cabelo pois fui dama ou princesa, como costumo de dizer. Mal a cerimônia começou e eu estava toda animada rodopiando e cantando a música de entrada dos padrinhos (Super Fantástico), depois entre ameaças de entrar ou não, acabei entrando com dois príncipes, o Pedro-primo e mais um que não conhecia. Fiquei na área dedicada aos pajens/damas, mas ficar quietinha e sentada não é um comportamento que combine muito comigo...kkkk... Logo estava arrastando os banquinhos e arranquei todos os grampos do meu penteado o que me rendeu um topete não muito alinhado.
Brinquei bastante também, dancei e tirei o domingo para dormir a tarde toda e descansar.

Depois de muita promessa, papai me levou a natação.
Escolhemos um horário que não atrapalhe tanto o trabalho do papai e nem minha rotina na vovó (alimentação e soneca).
No primeiro dia voltei para casa meio brava porque não queria sair da água, no segundo dia fiquei esperando papai tão ansiosa e feliz e aproveitei bastante a aula, no terceiro dia, mamãe foi ver minha desenvoltura e digamos que não quis colaborar muito com a professora, ficava procurando mamãe com o olhar e às vezes chamava mamãe para entrar comigo (mesmo sabendo que ela não tinha levado o maiô dela).
Terei aulas duas vezes na semana e papai já faz plano do que ele gostaria que eu fizesse: balé, judô, música ou canto, algum esporte coletivo etc. Mamãe é mais cautelosa e pede para priorizarmos a natação pois quer um pouco de tranquilidade quando estivermos em ambientes com água por perto porque sou uma menina aventureira.

Fui ao terço na casa do vovô e adorei brincar com a Brisa, cachorrinha deles.
Não queria tirá-la do colo.

Fui ao show da Palavra Cantada, no Flamboyant in Concert, com a tia Melylla, João Pedro e Gustavo e lá encontramos o Caio, Tia Gabi e Tio Diogo. Como ficamos um pouco longe, adorei ficar olhando pro telão e dançando lá perto. No finalzinho cheguei bem perto do palco e fiquei cantando com eles a música: "Criança não trabalha, criança dá trabalho". Comi muita pipoca e suco (que serviram no show) e depois tomei sorvete no Mc Donald. Me diverti pra caramba!

Mamãe e papai foram a minha primeira reunião formal com a responsável pelo berçário e elas disseram que sou muito esperta, uma líder nata, que gosto de ajudar as outras crianças... Que sei me defender bem com empurrões e mordidas.
Pelo que eles puderam perceber não costumo levar desaforo para casa e resolvo o problema de imediato.
Mamãe e papai ficam me explicando as coisas para que eu não seja impulsiva ou bruta em minhas brincadeiras, já que convivo mais com primos e amigos do sexo masculino, com brincadeiras não muito delicadas.

Adoro montar quebra cabeças, adoro brincar com água, adoro ajudar nas tarefas domésticas e adoro dançar como bailarina (aprendi também a dançar forró com a Tia Patrícia, kkkk mas vou ficar devendo as fotos). Aprendo as coisas bem rapidinho e costumo alegrar os ambientes com minhas "tiradas" e comportamento.

Se de um lado fico triste porque vovó me coloca pra dormir antes da hora (tentando melhorar minha rotina nos dias da natação), por outro estou muito feliz porque muita gente compareceu ao chá de fraldas da Mariana e também porque vou ganhar mais um priminho(a) por parte da tia Carol/Geert.
A casa da vovó Darsone ficará bem mais divertida e nunca mais será a mesma com tanta criançada. Agora a prima Maria Luisa também vai ganhar um bebê para cuidar, precisam ver a alegria dela ao dizer que na barriga da mãe dela também tem um bebê kkkk.
Agora é rezar para que venha um lindo bebê (não importa se menino ou menina), com muita saúde e principalmente paciência e disposição para "aturar" suas ansiosas maninhas...kkkk

Beijos a todos, Manuela


Eu tive a honra de ser daminha e ainda ganhei o vestido de presente!


 
Eu e o primo Guilherme
 Eu com minhas caras, poses e sorrisos!
 
Show da Palavra Cantada (Adorei)



Nós no casamento do Vinícius!
O ângulo não favoreceu a barriga da mamãe que não está tão grande...kkkk
  Eu na natação!
 
Eu e mamãe (o violão consertado promete altas cantorias)
Niver da Tia Patrícia na SanSquare
 (novo point de encontro da família)


Olá pessoal!
Estamos na reta final para minha chegada.
Mamãe tem sentido mais a minha presença com os constantes movimentos, já não sente aquele sono de alguns dias atrás, muito pelo contrário, acho que começou a fase de ansiedade.

Em pouco mais de um mês darei o ar da graça e poderão começar os palpites de "com quem eu pareço".  É claro que cada pessoa tem um estilo próprio, mas a torcida de mamãe é que eu tenha mais traços dela...kkkk

Hoje fiz um exame com doppler, estou com aproximadamente 2,5 kg e 49,5 cm, devo ganhar mais algumas gramas até o dia do nascimento, mas meu crescimento deve ficar nesse limite mesmo. Ah, as tias que ainda tinham dúvidas, logo na primeira imagem deu pra ver com detalhes a "minha parte" (mamãe optou por não postar a imagem para não expor minha figura kkkk) e está mais do que confirmado que serei menina... O fluxo do cordão, útero e cérebro, a quantidade de líquido amniótico e batimentos cardíacos indicam que tudo está nos conformes.
Depois de muita correria e expectativa, deu tudo certo para minha irmãzinha Manuela (e de tabela a vovó Darsone) acompanhar o exame, mas tenho dúvidas se ela entendeu alguma coisa, além do barulho do coração. Mas ela ficou toda feliz!

Adorei os presentes e as fraldas que ganhei no Chá de Fraldas. Pode deixar que usarei tudo com muito carinho... kkkkk O sorvete pude tomar por tabela e achei bem gostoso e também consegui sentir as vibrações positivas e as orações das pessoas que não deixam de me desejar paz e muitas bençãos.
Agora é terminar os preparativos finais para minha chegada.
Faltam poucos detalhes...

Mamãe disse que está um pouco mais cansada e feliz porque não está tão inchada como foi a gravidez da minha irmã...

Fiquem com uma fotinha minha. não muito nítida, mas que dá para ver os contornos da minha face e minhas duas mãos juntinhas.
Chá de fraldas


Beijos, Mariana