quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

2014 - Se Deus quiser um ano de muito desenvolvimento em nossas vidas.

Oi Pessoal...

Como vão as coisas
Comigo tudo bem... Não tenho mais ficado as tardes na casa da vovó e estou aproveitando o máximo a tarde com a mamãe...Tudo bem que a vovó vem para casa todo dia a tarde para auxiliar mamãe.
Depois das festas de fim de ano, já voltei a minha rotina normal: Berçário de manhã e aulas de natação nas terças e quintas...
Tenho tentando ajudar a cuidar da Mariana mas mamãe e papai sempre recusam a minha ajuda (?)... Mesmo assim eu insisto em ajudar por conta própria e isso deixa os meus pais sempre em alerta. Já quis pegar no berço, na cadeirinha, sentar com ou em cima dela, dar banho etc.
Estou um pouquinho mais manhosa mas não tive regressão nos meus comportamentos (não voltei a usar o bico e continuo sem fralda durante o dia) e pasmem, estou cada dia mais me acostumando a minha caminha e meu quartinho (antes ficava com eles, mas já percebi que o espaço estava pequeno demais para nós 4 kkkk).


Quase todo final de semana estou tendo festinhas infantis (o que me faz divertir muito) e aos poucos nossa vida social está voltando a ativa. Mamãe e papai disseram que por enquanto não dá para levar a Mariana pois ela é muito pequena.


Dia 08 fui a consulta com a Dra Wânia junto com a Mariana e recebi ótimas notas. Estou me desenvolvendo bem e estou com 92 cm e 13,750 Kg.
Todos me elogiaram e minhas pernas estão ficando grossas... Vou arrasar quando crescer...kkkk


Bom ar para mim é desodorante. Sopri é soprei e vvd é dvd.

"Não estou procurando" é "não estou achando".
Maiana (Mariana), tia Liloco (Hiroko), linto (Lincoln), nenata (Renata), tato (Taeko) são alguns dos nomes das pessoas da minha família.
Minha memória recente é curta e logo esqueço o que estava fazendo, mas tem tanta coisa interessante a minha volta...kkk
Quero saber tudo o que esta acontecendo no transito, logo mamãe tem que se policiar com o que fala (não que ela fique reclamando ou buzinando o tempo tempo kkk).
Dilatei a pupila na consulta com o oftalmologista e não entendia porque todos riam quando eu dizia que não estava enxergando ou quando fechava os olhos na claridade. Quero colocar band-aid em todos os meus machucados (e não são poucos) e para mim beijo sara.
Minha primeira unha caiu, amassada em uma porta, mas dizem que logo ela cresce de novo.Estou roendo unha (igual ao meu pai) e levado algumas bronquinhas.
Na verdade estou ganhando mais broncas porque tenho aumentado o meu raio de ação e as reações nem sempre são legais. Subo nas cadeiras, caio, dou de ponta do sofá rumo ao chão, corro muito, tropeço, meu anjinho da guarda tem que estar sempre atento.
Ah... Já ia esquecendo de dizer que mudei de turma e agora estou no Maternal, terei novas responsabilidades e muito aprendizado.

Vou encerrando por aqui porque a Mariana tem mais notícias para vocês...

Meu dedinho machucado, no bosque dos Buritis, Natação e com o Chico

Visita do Vovô

A Batchan e seus netos

Amamentando o meu bebê

Jogo de basquete e ajudando a vovó fazer nhoque
Beijos,
Manuela




Oi Queridos...
O fim de ano foi bem tranquilo... 
Para mim quase todos os dias são iguais e passo a maior do tempo dormindo, só acordo para mamar, tomar banho e trocar as fraldas.
Vovó Darsone já começou a ser liberada para cuidar da vida dela, pois ficou mais de um mês dando suporte integral para mim, Manuela e mamãe. Agora ela está vindo só na parte da tarde, quando ela traz a Manuela da escolinha.


Meu rostinho ficou todo empolado e fomos ao pronto socorro para ver o que era. Nada grave e da mesma forma que veio foi embora... Meu rostinho já está limpinho, mas nada disso atrapalhou meu bom humor.

Dia 04 completei meu primeiro mesversário... 




E  nesse dia fiz a minha estreia em um aniversário da amiguinha Marina...
A experiencia não foi das melhores, achei muito barulho e mamãe teve que ficar comigo na parte mais isolada. Ela também ficou incomodada com os olhares de reprovação, mas ela também reprovaria esse comportamento de outras mães. Nada como um dia após o outro...

Como a Manuela falou, fomos à consulta com a Dra Wânia e também ganhei ótimas notas... Engordei bastante (nasci com 3,450 Kg e estou com 5,1 Kg), mamando bastante no peito e crescendo bastante (nasci com 50 cm e estou com 55 cm). Minhas bochechas denunciam o meu desenvolvimento saudável... Minha curva está bem acima da média e mamãe já começa a pensar na minha dieta kkkk.

Estou bem tranquila e às vezes, a noite, teimo em demorar a dormir...
Nessas horas papai assume o posto já que tem costume de dormir mais tarde. Ele é todo atencioso e leva muito jeito comigo.


Mamãe tem se desdobrado para dar atenção para mim e para a Manuela...
As visitas continuam e tenho ganhado um monte de presentinhos.

O meu narizinho está bem melhor mas tive umas assaduras que me incomodaram um pouco... A dra falou que é culpa da alimentação da mamãe por causa do fim de ano mas agora tudo volta ao normal e espero não ter mais problemas com a assadura...

Esse mês não tem vacina... 
Fiz o teste do pezinho, orelhinha e olhinho e os resultados foram ótimos. 


Já estou voltando a rotina de almoços dominicais em família, missa de domingo (até liberei a mamãe para voltar para o coral) etc.

Aos poucos a vida de papai e mamãe vão voltando aos eixos.
Sinto o carinho e amor que todos tem por mim e sou muito agradecida ao Papai do céu!
Só me preocupa o fato de todo mundo que vê minhas fotos prometer apertar minhas bochechas.. Mas nessas horas conto com papai e mamãe para me defender.


Às vezes mamãe se sente um pouco culpada por ter que dividir as atenções com minha irmã, com os cuidados com a casa, recuperação do parto... Acha que as assaduras poderiam ser evitadas, acha que quando dou algumas golfadinhas na madrugada era porque ela estava cansada e não me colocou na posição correta.

Saiba mamãe que estou muito feliz com os cuidados, mas em breve, quando crescer e souber me expressar melhor, vou conquistar minha atenção e minhas vontades... Tudo a seu tempo...


Fico feliz de dividir o meu leite com as criancinhas que não tem. Mamãe começo a tirar leite para doar para o Banco de Leite.

Acho que se todas as mães que pudessem doar leite, doassem, ajudariam a salvar a vida de muitas crianças e de quebra ainda perderiam alguns quilinhos (pois a produção de leite faz com que o corpo gaste mais calorias).

 


Vou ficando por aqui, depois conversamos mais.



Beijos, 
Mariana

Adeus Ano Velho... Feliz Ano Novo