segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Novo vocabulário e 18 meses completos (rumo a independência!)

Oi pessoal!
Tudo belezinha?

No dia 27 completei meu 1 ano e meio.
Será que com 18 meses já posso ser considerada um bebê independente?!
Nossa... fico imaginando quanta coisa aconteceu nesse tempo todo: meu crescimento na barriga, nascimento, adaptação, desenvolvimento semanal...
Agora estou na fase do aprendizado da linguagem e expressão.
Mamãe e papai ficam rindo das caras que faço, dizem que sou muito expressiva, e das palavras que invento ou imito, com direito a biquinhos...

As palavras que mais digo, além das básicas: mamãe, papai, papar, mamar, vovó, vovô, titia, titio, não... são: Paia ( = para), Pópala ( = pode parar), bola ( = bola e tudo o que seja redondo), boia ( = vamos embora), atou ( = achou) e outras que falo por repetição (como aprendo rápido!).

Mamãe está apreensiva porque ficará quase dois dias sem me ver, pois farão uma viagem para São Paulo, mas está confiante pois estarei sendo bem cuidada pela vovó Darsone e tia Regina. Ela disse que passará rápido e que doerá mais nela do que em mim... também acho!

Meus dias tem sido movimentados (como sempre) e no final de semana fico querendo recuperar o sono perdido. No final de ano os compromissos aumentam...vamos ver como vou me sair nessa...

Estou ganhando mais dois dentes, talvez seja esse o motivo da minha irritação e perda de apetite, vovó tem dito que estou mais emotiva, pois estou descobrindo que tenho sentimentos... Sempre soube disso, mas agora estou percebendo que com isso, consigo expressar minhas angústias, minhas manhas e conseguir tudo o que quero... kkkk

Bem, vou ficando por aqui!
Com muitas fotos para você se divertir comigo!

Beijos especiais e com barulho de smack para a vovó Darsone, que faz aniversário hoje e que é tão especial em minha vida e de mamãe. Ela me ensina tanta coisa, tem paciência comigo quando eu não estou com muito saco para comer, prepara minhas comidinhas com tanto carinho...ainda não aprendi a dizer "te amo", mas no meu coração já carrego um amor tão grande e eterno por ti. Que o papai do céu te dê muita saúde para me ensinar grandes lições e que seu exemplo seja minha fortaleza.

Na casa da vovó pode tudo!
 Cuidando de minhas filhas (compenetrada)
 Em minha cadeirinha nova (by tia Suely Mitiko)
 Eu, Chico e minhas pulseiras!
Abraçando o Chico (toda manhã é assim!)
Disputando um brinquedo (detalhe: o brinquedo é do Chico)
 Cantando e comendo!
 Em meu esconderijo secreto, na casa da batchan!


Um comentário:

  1. Oi Manu,
    Você está cada dia mais linda!!! Adoro acompanhar seu desenvolvimento, tbm com pais tão amorosos você vai longe.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.