domingo, 1 de dezembro de 2013

Mais um mês se foi... falta pouco para conhecermos a carinha da Mariana

Oi pessoal...

Como estão...
Eu estou ótima... 
Novembro, como sempre, foi um mês bem corrido... 
Continuo nas minhas aulas de natação e só fico triste quando chove bem na hora da minha aula... Já perdi algumas aulas por conta da chuva...

Esse mês completei 2 anos e meio!
Mamãe e papai disseram que desde então a vida dele melhorou 100%, tudo gira em torno de mim, mas eles não exitam em me dar algumas broncas, mesmo quando faço carinha de coitada, biquinho, fico olhando para baixo... 
Eles ficam tão felizes com minhas "tiradas" e desenvoltura que às vezes tenho que fingir que não percebo o olhar de cumplicidade, admiração e orgulho que eles trocam...

Papai disse que estou mais carinhosa. Não sei se tem relação com a chegada da minha irmãzinha. Mas em compensação, não estou tão "dada" e simpática como era antes... Não quero mais cumprimentar as pessoas, não dou mais abraços e beijos e sou seletiva... Só quem eu acho que merece tem o prazer de ganhar meus abraços e beijos... 

Acompanhei as últimas consultas da mamãe e da Mariana e acho muito legal ouvir o barulhinho do coração da Mariana.
Eles tem tentado me envolver nas coisas da minha irmã para que eu não sinta ciúmes... Já me mostraram fotos do meu nascimento, fiquei tão feliz de ver que papai estava lá também na sala de parto que soltei um: "Papai, eu não acredito..." O que gerou grandes gargalhadas... Mamãe disse que mal sei eu que papai é daqueles pais corujas que se pudesse revezava carregando na barriga, amamentando... É pau para toda obra.

Dias atrás, Mamãe e Papai foram conversar com a psicóloga do Berçário para saber o que esperar de mim com o nascimento da minha irmãzinha... 
Recebi muitos elogios quanto a  minha maturidade e que possivelmente eles terão pouco trabalho comigo... 
Estou usando fraldas só para dormir mas se eu voltar a fazer xixi nas calças e tiver que voltar a usar fraldas durante o dia será normal.
Ela disse também que a minha ida ao quartinho deve ser bem natural, para não ficar parecendo que perdi meu lugar para a minha irmã e o processo tem que ser muito bem conduzido para não gerar complexos ou complicações. Já até aceitei dormir no meu quarto, o difícil é só convencer alguém a ficar comigo, dormindo lá no chão a noite toda...hehehe

Já estou tão independente que dia desses, enquanto mamãe estava ocupada organizando as roupas no guarda roupa, eu mesma subi no vaso, sem banquinho e nem assento redutor, fiz o que tinha que fazer e quando mamãe percebeu eu já estava me limpando... É, acho que agora eles começaram a perceber que já não sou tão bebezinha mais...

Gosto muito de fazer as coisas sozinha e ainda "ensinar a papai e mamãe" a fazer as coisas do meu jeito. Meu instinto de liderança é notório!

Consigo dizer algumas palavrinhas magicas, tipo "por favor", "dá licença" e "obrigada" mas "desculpa" é um pouco mais complicado. Como é difícil verbalizar que erramos, mesmo sabendo que estamos errados, né?

Já estou aprendendo a contar até 20 e já querem me incentivar a escrita (vogais, números e porque não o alfabeto).

Ah...na família bacana, vamos ganhar mais uma menina... Mais uma priminha holandesa... Eita família boa pra fazer menina bonita...Será que vovó Darsone vai conseguir conduzir uma "cozinhadinha" com esse tanto de comadre!? hehehehe
Fico aqui pensando que depois vou ter que dar uma dicas para a prima de como cuidar da irmã mais nova, mas acredito que ela será mais jeitosa que eu, pois sou um pouco (levemente) estabanada (como mamãe) hehehehe.

Em dezembro comemoraremos o primeiro aninho do primo Guilherme.
Vai ser uma festança e tanto, do jeito que ele merece!
Depois postamos mais fotos!


Beijos...
Manuela


Oi pessoas...

Acompanho tudo o que acontece aqui de dentro da barriga... Já estou sabendo que já está tudo arrumado para a minha chegada... Roupinhas lavadas, quarto arrumado e até a mala da maternidade já está pronta. Parece que as lembrancinhas ficaram no plano "B", já que as encomendas ainda não chegaram...

Estamos na reta final, agora vocês vão ter que esperar a hora que eu vou querer nascer... Por enquanto a ideia é que eu venha do mesmo jeito que a minha irmã, de parto normal...Estou muito bem aqui no meu cantinho... Pelos últimos exames, parece que vou nascer maior que a Manuela... Mamãe está um pouco assustada... Se eu for grande, será que vou passar pelo canal? hehehe
O espaço vai ficando pequeno, mas pelo visto, vou nascer em dezembro mesmo. Afinal, nascer no mês do natal é bem mais legal!

A mamãe teve que trocar de médica, já que a Dra Rose, que nos acompanhou durante todo esse tempo, vai viajar e não vai estar por aqui na data prevista para a minha chegada. Além disso, a Dra Virginia, que era nossa segunda opção (inclusive contando com as orações de mamãe) também não pôde nos assumir...
Isso só trouxe um pouco mais de emoção para a minha chegada.
Mas essa semana fomos na Dra Natália e ela é uma gracinha, adoramos...
Mamãe disse que quando confiamos em Deus tudo se ajeita!
Mas como não custa dar uma ajudinha a Deus, ela já tinha acionado um monte de amigas para o caso de precisar, já tinha outra médica, uma doula e uma enfermeira obstetriz hehehe

Mamãe já está de licença maternidade!
Agora é esperar a minha hora...
Até daqui alguns dias...
Mariana

A foto com o papai noel vai ter que ficar 
para outra oportunidade
Fazendo pose para a vovó
 Minha alegria!
Foto do casamento do titio em maio
 Tomando banho de mangueira com a Tia Hiroko
e papai...não sei quem se divertiu mais!
Eu e meus amigos do bosque!
 Na casa da vovó cada mergulho
é um flash...kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.