sexta-feira, 6 de junho de 2014

Maio - Que mês legal!!! (Título da Manuela)

Oi pessoal...

O mês de maio começou de uma forma bem legal... Com um feriado que mamãe emendou e pudemos ficar mais tempo juntinhas.
No domingo, dia 04/05, fomos ao show da Peppa Pig... Não entendi direito o que aconteceu. O show estava marcado para às 14h00 mas foi remarcado para às 16h00 por que eles tiveram um problema no avião. O jeito foi voltar para casa e descansar até dar a hora... 
No começo achei interessante mas comecei a ficar com medo do Porquinho mal e quis ir embora... Saímos um pouco antes do final da apresentação, mas deu tempo de ver que o porquinho mal virou do bem... hehehehe
Segunda, dia 05/05, foi meu primeiro dia que fiquei no berçário no período integral... Os primeiros dias de adaptação senti um pouco de diferença e já chegava em casa com sono e por causa disso um pouco mais enjoadinha, segundo os meus pais...

Já tinha falado para a mamãe que eu queria tomar vacina e ela não me levou no dia que ela tomou a dela... Dia 06/05 fui tomar a vacina contra a gripe, com o papai e ele se surpreendeu... Não dei nenhum trabalho, não chorei nem resmunguei... Sei que é para o meu bem... 

Esse mês tivemos muitos compromissos... O aniversário da Priminha Lara, a comemoração do dias das mães... E ainda tinha a Missa e Quermesse a Nossa Senhora de Fátima e a comemoração dos dias das mães do Grupo Santo Antônio, reunião do Grupo, só que algo inesperado aconteceu... 

Dia 13/05, quando a Vovó foi me buscar no berçário, ela foi alertada que eu estava com umas feridinhas (umas dez) pelo corpo e que poderia ser catapora... Tinha sido vacinada mas não tinha tomado o reforço já que pelos cuidados com a Mariana, Papai e Mamãe acabaram esquecendo de me levar... Dia 14/05 fomos à Dra Wânia que confirmou a suspeita: Catapora leve por ter sido vacina...  E apareceram mais umas 05 feridinhas... E então o jeito foi ficar de quarentena, sem poder sair de casa, para não contaminar outras pessoas... Papai e mamãe se revezaram para ficar comigo. Mamãe de manhã e papai a tarde... E a Mariana também entrou na dança...

Senti falta de sair de casa mas posso falar que meus pais se desdobraram para que eu não ficasse entediada e eles conseguiram... Me diverti muito, assisti Frozen, Enrolados (esses dois mais de uma vez) e Rio, vídeos de patinação no Gelo com as princesas da Disney... Cantamos, dançamos, fiz apresentações saindo da cortina (e pedia para que gritassem: -Começa, começa...- como foi no show da Peppa), brinquei com a Mariana no tapetinho, com massinha, tomei longos banhos de banheira, fiz filminhos quadro a quadro com o Papai (e com a mamãe rindo de longe vendo a minha falta de paciência)... O ruim é que durante esse tempo não pude encontrar meus primos, a Maria Luisa, a Ana Elena e o Guilherme, e meus amiguinhos...

Esse ano comemorei três vezes o meu aniversário... 
O primeiro foi na Fabbrica de Pizza, no dia do meu aniversário. fiquei muito feliz em poder me divertir com tantos brinquedos. O problema foi na hora dos parabéns... Aquele tanto de gente (um monte de garçons), cheio de chapéis. Não queria daquele jeito e chorei assustada... heheheh 

No berçário foi mais legal... Ganhei muitos presente e principalmente abraços dos meus colegas de turma e do berçário. 

E em casa, mais simples, para os familiares, no salão de festa do prédio... 

Queria poder chamar todo mundo que demonstra carinho por mim, que me mandam lembranças quando encontram com meus pais mas o espaço é muito pequeno e tivemos que restringir o número de convidados...

Na semana passada a mamãe teve que viajar para São Paulo por causa do trabalho dela. O papai ficou encarregado de cuidar de mim e da Mariana. E ele , que não é bobinho, nos levou para a casa da Batchan para que ela e a Tia Hiroko ajudassem ele... Mamãe sofreu a toa... Foi tudo tranquilo, pelo menos da minha parte...

Beijos.

Manuela

Oi Gente...

Dia 05/05 fui bater ponto mensal na consulta com a Dra Wânia... Mais uma vez recebi elogios e estou com 7,860 Kg e 62 cm... Além das vitaminas que eu já tomo foi adicionado o ferro... E no próximo mês já devo começar a comer algumas frutinhas... Diferente da Manuela, que começou a comer fruta no 5º mês, mamãe quer manter a minha alimentação exclusiva com o leite materno até o sexto mês... 
Então, esse mês devo começar a sentir outros gosto... Estou bastante conversadeira, mas parece que ninguém me entende, já fico rolando no meu tapetinho e adoro ficar na frente de um espelho conversando com a "menina do espelho". Faço a festa!!! E descobri que tenho pés e adoro brincar com eles... heheheh
Esse mês foi tranquilo, só uma vacina, que nem chorei direito...
Diferente da Manuela, me adaptei muito bem ao período integral... Claro que a visita da mamãe na hora do almoço ajudou muito... hehehehe

Deixei de ser a caçulinha da família Miashiro... Nasceu, finalmente, a minha prima Ana Elena, dia 05/05... Emprestei umas coisinhas minhas para ela e ela me emprestou outras que já já vou devolver... Por enquanto o nosso contato é muito restrito mas logo sei que ela vai ser minha companheira de bagunça assim como são a Maria Luisa e a Manuela... Nos aguardem!!! Que o papai do céu dê muita saúde e ilumine a sua vida...

Comemorei o dia das Mães discretamente, ainda não sei bem o que são essas comemorações... 

Fiquei sem ir ao berçário por uma semana, por causa da catapora da Manuela... Dra Wânia achou prudente que evitássemos o meu contato com outras crianças e pediu que se tivéssemos introduzido as frutinhas na minha refeição (que não foi o caso) suspendêssemos e voltássemos a alimentação exclusiva com leite materno para reforças as minhas defesas para não pegar a catapora da Manuela e parece que deu certo...

Durante esse tempo comecei a ficar no tapetinho... E tiveram que aumentar o tamanho dele já que estou rolando e preciso de espaço... heheheh
Já estou quase sentando e já providenciaram uma cadeirinha para eu começar a "papar"...

Mas quando tudo parecia que ia voltar ao normal, começaram a aparecer algumas pintinhas no meu corpo... Possivelmente era a catapora e por via das dúvidas, fiquei mais alguns dias sem ir ao berçário... Se foi catapora, foi bem leve... Esse leitinho da mamãe é poderoso, já que não tinha vacinado e dizem que a catapora vem mais forte no filho que pega depois...

Participei das comemorações do aniversário da Manuela mas como não entendo muito essas coisas e não tenho idade para curtir os brinquedos, não me diverti tanto...

Mamãe ficou em São Paulo por duas noites, e como disse a Manuela, fiquei com o Papai na casa da Batchan... No primeiro dia estranhei bastante... Lugar diferente, sem o peito da mamãe... Só fui me conformar no final da noite, depois da segunda mamadeira...Dormi tranquilamente...

Já estou conformada em não ser a caçulinha entre os primos... Depois do nascimento da Ana Elena e da gravidez da tia Hiroko, agora é hora de comemorar a vinda de mais um priminho(a)... Já que a Manuela não falou, falo eu...  Parabéns tia Mayumi e Tio Roald, que vocês tenham uma gestação tranquila e com muita saúde... Ah, se quiser ir treinando estou a disposição... heheheh

Por enquanto é só...

Beijos.

Mariana


Essa foi a foto que papai montou para colocar no porta retrato de presente dos dias das mães...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.