segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dezembro e Janeiro


Oi pessoal...

Esses dois últimos meses aconteceram tanta coisa que vou ter que resumir, de novo, já que estamos um pouco em falta com o Blog...

Em dezembro, no começo do mês teve a festa de aniversário da minha irmã, foi uma beleza! Adorei andar na chuva, brincar e correr para todo lado. Mas vou deixar para que ela dê os outros detalhes. 


Teve também aniversário de dois aninhos do Guilherme. Foi muito divertido. Já estamos interagindo mais e ficamos correndo para lá e para cá na casa da Batchan, para desespero de nossos pais porque geralmente a diversão termina em choro...kkkk
Eu e o primo aniversariante

Entrando no clima de Natal, ajudei a montar o presépio, a árvore de Natal e fomos ver as decorações na Praça Cívica e Tamandaré. Adorei toda aquela magia!



Tinha que entregar minha cartinha para o papai Noel... Visitei-o em vários lugares e sempre ficava com medo. Foi com muito custo que tomei coragem e conseguimos tirar um foto juntos. Pedi pra minha mãe entregar a carta e acredito que minha insegurança tenha gerado um medo na minha irmã Mariana que também não quis chegar perto.


Tivemos muitas festas no final do ano... E aproveitei muuuuito... 
A Ceia de Natal foi na casa da Bisa. No dia seguinte, almoço de Natal na chácara com a família do Vovô Renato... Nadei muito...

Na noite de Reveillon adorei ver os fogos de artifícios no apartamento do Tio Mário e da Tia Suely...
Pedro Henrique, Eu e Letícia

Antes, passamos na Batchan para rezar e tirar as tradicionais fotos de final de ano...
Viva 2015!!!

Última Selfie de Ano de 2014

Os netinhos da Batchan Taeko (o Henrique, todo embrulhado, quase não apareceu... kkkk)

E no dia seguinte, dia 1º, fomos a Inhumas, na chácara... Adorei participar da gincana organizada pelo papai. Minha equipe, a vermelha, não ganhou, mas eu estava torcendo para todas já que a mamãe estava na azul e a Mariana na branca, que ganhou a gincana.

 Acompanhando a Mamãe... Não é que ela é boa mesmo? 
Até acertou um alvo com o estilingue...

Fim de festa...

Mamãe passou mais tempo comigo na semana de Natal por causa do recesso dela mas a vovó teve que se desdobrar para ficar comigo e com a Mariana durante o recesso de 20 dias do berçário. 

Ganhei mais dois priminhos, no mês de dezembro foi a vez do Henrique (tia Hiroko e tio Artur) e agora, em Janeiro, a Alice (Tio Roald e Tia Mayumi). Quanta alegria ver esses novos primos chegando... Que Deus os abençoe e que tenham muita saúde para aguentar o meu pique... Espero ganhar parceiros para uma infância bem feliz! Sejam bem vindos...

Eu com a Alice e toda a família


Resolvi vestir as fantasias que a mamãe comprou pra mim e como boa geminiana, sou 8 ou 80... Nunca quero colocar, mas quando coloco ou não quero tirar ou quero usar todo dia... kkk E assim vovó renovou as esperanças de que eu use a roupa original da Elsa que pinica, que ela pagou caríssimo na Disney!
Elsa ou Anna?

Esse ano, fiquei só mais uma semana no berçário... Queria deixar um beijão para todo mundo do Baby Chu... Só não vou sentir mais saudades porque na hora do almoço passo lá para buscar a Mariana...

Essa foi a minha lembrancinha que entreguei 
para as tias junto com uma cartinha de agradecimento.

Agora mudei de escola... Precisavam ver a minha alegria ao parar lá em frente, no meu primeiro dia de aula, e ver meus coleguinhas lá também. Adorei o pátio porque tem muitos brinquedos, mas meus pais já me disseram que por lá a coisa é diferente e mais séria. Terei mais livros, mais atividades, além de iniciar minha rotina de escola agora sem banhos ou cuidados como num berçário. Aula com horário de início e término, acordar mais cedo, banhos só em casa, cedinho, antes de ir para a aula... Material tudo novo... Nova rotina... Quantas mudanças!

Acho que sei tudo e já quero ensinar os mais velhos. E sou muito prática também... Já que terei que ir para o meu quarto com a Mariana (só falta instalar o ar-condicionado) sugeri que fizéssemos o quarto de meus pais só de sapato e mudássemos todos para o meu quarto (toda a família dormindo juntos).
Continuo a gostar de rezar, de cantar, dançar, de contar histórias, ir ao bosque no sábado de manhã... E adoro ouvir uma história "de boca" (sem livros) e fazer um cineminha em casa, com luz apagada e pipoca...

Já evoluí bastante na natação. Durante as férias, muitos coleguinhas não foram e tive aulas particulares com o tio Neto na piscina funda. Teve um dia que até o papai entrou comigo... Não canso de pedir para que meus pais me levarem para Caldas Novas... Como digo: - Faz tanto tempo que a gente não vai para Caldas Novas..."

Parece que vamos ter uma vizinha nova, um carro novo... Tia Carol e as primas estão vindo passar alguns dias aqui no Brasil... Com certeza teremos muitas novidades no próximo post...

Beijos,

Manuela Borges Maeda

Mais algumas fotos...


Tirando foto da fotógrafa

Que 2015 seja tão legal como foi 2014...

***
Oi Gente...

Em dezembro, dia 04/12, completei um aninho e não faltaram motivos para comemorarmos. Tive uma comemoração no dia mesmo mas no dia 07/12 foi a grande festa.

Papai e mamãe dizem que não vou lembrar de muito coisa desse dia, mas a festa de um aninho é realmente para apresentar o meu desenvolvimento e comemorar um ano de muita saúde e conquistas, por isso, fizeram questão de fazer uma festa maior e convidar todo mundo que tinha direito.
Adorei os preparativos, colaborei na medida do possível e aproveitei bastante a festa.
Não fiquei enjoadinha com aquele tanto de gente e nem a chuva estragou toda a magia daquele dia.
Nunca vi tanta joaninha e papel de presente como naquele dia....kkk
Adorei a demonstração de carinho de tanta gente indo a minha festinha... e claro, tenho que agradecer a todos que ajudaram nos preparativos do aniversário... Ganhei um montão de presentes...

Conseguem me achar no meio dos presentes?

No dia do meu aniversário fomos a consulta com a pediatra e aproveitamos pra fazer um check-up com exames de sangue, urina e fezes e ganhei nota 10 da Dra Wânia. 

Na última consulta, do dia 13/01/15, estava com 76,5 cm, e 9.800g e levamos broncas por estar com as vacinas pendentes. Até tentamos argumentar que com o roubo da caderneta de vacinação, perdemos algumas informações, mas não teve conversa, tive que levar mais algumas agulhadas e ficar mais de olho nas vacinas. Papai e mamãe conseguiram um novo cartão da criança, agora é passar toda a informação a limpo.

Dia desses aprendi a rodopiar e todo mundo ficou feliz e achando engraçadinho. Só que empolguei tanto que acabei desequilibrando e batendo com o rosto na quina da cadeira. Essa vai ser apenas mais uma cicatriz para minha coleção.

A respeito das festividades do final de ano...

Não gostei muito do Papai Noel.

Não entendi muito porque não podia puxar a árvore de natal, nem aquelas bolinhas e enfeites todos de lá.
Não gostei do presépio em cima da mesa, acho que ele fica melhor esparramado no chão.

Não aguentei muito tempo na festa de Reveillon... Até aguentei bastante mas passou a virada e caí no sono...

Dia primeiro participei da gincana e minha equipe, a branca, ganhou... Comecei o ano bem...

Não sei porque não posso brincar com a água ou a ração do Chico (nosso cachorro) nem mexer na água do vaso sanitário e no lixo ou tirar os ralos da casa.

Também não entendo porque a palavra que mais ouço é não...kkkk

Já sei dar tchau, cantar parabéns e meu pintinho amarelinho, mandar beijos e me fazer entender apontando meu indicador em todas as direções. Mas o que eu mais gosto é de tomar banho e escovar, sozinha, os dentes... E, claro, comer...kkkk
Já balbucio mama (mamãe e mamar), papa, bobó... e mais uma série de palavras que ninguém entende.

Mamãe e Papai já estão se preparando... Dizem que vou ter o temperamento forte. Sou determinada e brava também. Uma típica Sagitariana... Se me contrariam, ponho a boca no trombone... kkkkk

E teve mais um monte de coisa... Aniversário da Sofia, da Marina, da Sophia, do Caio, do Francisco... Almoço na casa do vovô, passeios no bosque, e mais um monte de passeios...

Beijos e fiquem com mais algumas fotos...

Mariana


Primeiro corte de cabelo (só depois de um ano)

Aniversário do Guilherme

Passeio na Praça Cívica

Adoro a comidinha da vovó!!!

Passeio no Bosque com direito a pipoca...

Terço na casa da Vódrinha Bina... Eu e a primaiada...

Na casa do vovô

 Na casa da vovó...

Escovando os dentes

No berçário (hora da mamada)

Sendo paparicada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.