sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Quanto tempo!?!?

Bom dia, pessoal...

Quanto tempo não escrevemos nada por aqui...
Estávamos na expectativa do transplante da Ana Elena e depois perdemos o embalo e aí se passou um ano sem posarmos nada por aqui.

Nem vai dar para postar as coisas que aconteceram nesse tempo e nem resumindo vai dar... Tantas coisas aconteceram...

Nunca é tarde para voltar. E voltamos por uma boa causa...
Vamos ter mais um bebê em casa... Em Maio do ano que vem, perto do aniversário da irmã e da Mamãe vou conhecer o nosso bebê...
Papai e mamãe já tinham adiado, depois de um bom tempo tentando, e iam deixar para o ano que vem...

Mamãe e o bebê estão super bem. 
Acho que vai ser bem legal poder cuidar de um bebê. Abraçar, pegar no colo, brincar... Claro que vou querer fazer isso tudo...
Parece que tem um problema. Vou ser a filha do meio e a mamãe e a madrinha Hiroko falam até desse posto...

Deixa eu fazer uma correção... Vamos ter um bebê em casa, porque eu já sou mocinha... Já deixei as fraldas durante o dia e o próximo passo é tirar a fralda noturna...

Meu desenvolvimento está ótimo. Já tenho minhas opiniões e sou bem diferente da minha irmã Manuela... Iguais só na bagunça... kkkk

Em Setembro queriam me colocar na natação mas eu não gostei... Achei estranho ficar numa piscina, mesmo dando pé, sem boia e sem nenhum conhecido por perto... Mas se tem alguém conhecido ou estou de boia, eu me encorajo e desafio a piscina. Disseram que por isso que eu tenho que aprender a nadar...

Já que o bebê não vai falar nada hoje e a Manuela já escreveu demais aqui no blog, vai ser só eu mesma quem vai escrever hoje. 
Vou tentar fazer um resumo dos últimos meses...

Depois de quase seis meses, ajudando a tia Carolina nos cuidados das primas da Holanda, a vovó voltou ao Brasil, no final de junho. E com isso, voltamos a ficar somente na parte da manhã na escolinha e a tarde com ela.

Fui à consulta da Dra Wânia e pela segunda vez eu não engordei. Ela passou um monte de exame (o de intolerância de lactose foi o pior) que não deram nada... Acho que era saudade da comidinha gostosa que a vovô faz todos os dias...

Em agosto, fomos a Campo Grande. Na ida fomos de avião e na volta de ônibus, nos divertimos muito.

Dormimos na vovó enquanto meus pais fizeram encontro de casal por dois finais de semana seguidos. Ela aproveitou para nos levar no mutirama e nos paparicar muito, como sempre faz.

Papai dedica mais tempo a nós agora que está redefinindo sua vida profissional.
Durante o recesso da escola ficou grande parte do tempo conosco e ele até fez uns passeios bem legais conosco.


Estabelecemos um corte para esse post até novembro/16 porque dezembro/16 tem muita novidade e festa para contar...

Beijos, 

Mariana


****

Mamãe e papai estavam explicando que deixaram de postar tudo das nossas vidas com receio da exposição.
Mas eles entendem que tudo o que é feito na dose certa, serve para fazer memória sem nos expor.

Acho que Mariana falou muita coisa, mas e quanto a mim, tenho a dizer que estou lendo as primeiras palavras.
Já sou quase uma menina alfabetizada e olha que tenho 5 anos.
Adoro ler as placas nas ruas, quero ler livros e gibis, gosto de fazer cruzadinhas, mas confesso que as vezes dá uma preguiça de fazer tanta tarefa, meu Deus!
Ainda bem que as férias estão chegando.


Estou usando uns dentinhos provisórios para tentar corrigir minha mordida e não ter que usar aparelho.
Todo dia fico querendo ver se já tenho algum dente mole, acho que isso vai acontecer em breve, pelo menos foi o que a Tia Hiromi nos disse.


Gosto muito de ficar com a vovó... mas também gosto de ficar o dia todo na escola... e estou sonhando com o dia em que isso poderá acontecer.


Já estou bem mocinha, desenvolta...

Ano que vem entrarei no Primeiro ano!

Beijos,
Manuela






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.