sexta-feira, 28 de outubro de 2011

5º Mesversário

Oi pessoal,

O horário de verão chegou para bagunçar um pouco a minha rotina.
Mamãe me acordava e eu ficava sonolenta, pensando "Será que ela programou o despertador para o horário certo?" Chegava no berçario dormindo...
Com o tempo me acostumei e, como papai e mamãe, estou adorando curtir a tarde um pouco mais! Chegar em casa de dia me permite dar uma voltinha na pracinha com o Chico de vez em quando.
E como boa observadora que sou, me divirto muito, além de, é claro, esbanjar minha simpatia pela vizinhança. hehehe!

Ah, já falei que adoro a hora do banho e ficar brincando com o meu pé?... Só não gosto de me vestir... Nessas horas eu reclamo um pouquinho...




Esses feriadinhos estão me deixando tão feliz!
Nesses dias posso curtir um pouco mais a presença de papai e mamãe.



Esse último final de semana então, com esse tempinho chuvoso, proporcionou um final de semana de muitos mimos e sonecas... Adoramos! Fez até um friozinho que pude usar meu casaquinho...



Vou postar algumas fotos para vocês verem como estou lá no berçário.
Mamãe diz que nem tudo é 100%  (as mães sempre acham que o filho merece muito mais do que o melhor que qualquer pessoa pode dar), mas estou gostando muito!
Já fiz algumas amizades e quem sabe algumas delas serão daquelas que a gente carrega para a vida inteira.
As tias Jacque, Flávia e Luciene se desdobram para fazer com que minhas manhãs sejam tranquilas e felizes.



Adoro ficar no balancinho observando os meus amiguinhos...


Dia 27, fiz cinco meses e, como nos meses anteriores, tive consulta com a Dra. Wania, minha pediatra e uma vacina, só... Já que mês que vem são seis... Ainda bem que eles juntam algumas em uma só e não precisam ficar me furando...
Ela disse que meu desenvolvimento físico e mental está muito bom, pediu para continuar com as frutas (mamãe protestou quando ela disse em já introduzir as papinhas salgadas, disse que seu leite era mais do que suficiente, que ela estava conseguindo manter bem a produção mesmo tendo voltado a trabalhar, blá, blá, blá...que o Ministério da Saúde fala em amamentação exclusiva até os seis meses...blá..blá...blá).
Agora já estou virando e gostando de ficar de bruço...



Resumindo: Continuarei apenas com as frutinhas e meu delicioso leitinho produzido especialmente para mim, engordei quase meio quilo (estou com 7500 g), cresci 2 cm (estou com 62 cm) e minha curva de crescimento está perfeitamente ascendente.



Nesses últimos cinco meses, papai e mamãe redescobriram o verdadeiro sentido da felicidade!

Às vezes os flagro perguntando como eles conseguiam ser felizes sem a minha presença, sem meu sorriso... Nessas horas sinto um orgulho de mim mesma e fico feliz de pertencer a essa família tão especial.


Por isso, peço ao papai do céu que continue me dando muita saúde para brindar vocês, com muitos sorrisos e alegrias, por muitos outros dias, semanas, meses e anos...
Não esqueçam de rezar por mim!

Papai e mamãe receberam as fotos do ensaio fotográfico que fiz no final de setembro. Gente, vamos combinar, tem cada foto mais linda que a outra, sou fotogênica demais.
Essa minha gordurinha a mais, deixa minha barriga, pernas e bochechas um charme só...
Tão logo a fotógrafa, Carolina Murari, libere os arquivos, papai e mamãe vão publicar as fotos aqui...
Vai aqui umas amostrinhas (entre as 400 que papai e mamãe terão que escolher...).

Fotos: Carolina Murari 
carolina@clmphoto.co.uk
http://carolinamurari.photoshelter.com/

Ah, fiz a inscrição para participar do concurso da capa do guia do bebê, se os donos da agência virem essas fotos minhas, eu seria "Hors concours"...

Ah, outra novidade, já vamos começar os preparativos para o meu batizado...
Posso adiantar que será num dia muito especial. Já sei que muita gente não poderá participar. Será meu primeiro sacramento...Estou muito feliz e ansiosa.

Beijocas,

12 comentários:

  1. O que dizer dessa fofura, ela é demais
    MANUELAAAA LINDA,o meu desejo e minha oração que Deus te abençõe e te guarde todos os dias da sua vidaaaa....

    ResponderExcluir
  2. Oi Manuela, concordo com vc, vai até ser covardia com a meninada do concurso. Já ganhou, já ganhou, já ganhou. A amostra do seu ensaio fotográfico está maravilhosa e esse sorriso seu divino. Sábia sua mamãe de continuar te dando apenas o peito. Realmente suas coxas estão lindas e espero que continuem assim até ali pelos cinco anos, porque depois faz um estrago enorme. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eta povinho especial meu Deus!!!
    Essa princesa é demais! Adoro vocês! As fotos estão muito lindas. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ADOOORO, poder participar desta LINDA historia de amor e vida. O mais dificil depois de ver todas estas fotos lindas e nao poder apertar esta fofurinha pessoalmente. Tenho CERTEZA que DEUS vai abencoar voces por toda suas vidas.

    Nao tenho duvida que a MANUELA NUNCA sentira falta de amor, pois este Blog e simplesmente uma
    grande declaracao de AMOR.

    Com Carinho,

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Renata e Lincoln!
    A Manuela é muito alegre é contagiante essa felicidade. Espero conhecê-la em breve.
    Um beijão a todos vcs.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, fico emocionada de receber noticias da familia de uma forma tão delicada e criativa.
    Parabens Manuela!
    Vc está se desenvolvendo muito bem e superconectada, rs, rs,rs.
    Parabens a mamãe Renata pela criatividade e simpatia e o papai Lincoln pela corujisse, rs, rs, rs.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Parabens Manoela pelo seus 5 meses.Vc está cada vez mais linda ,charmosa,sorridete e amável.Estou orgulhosa de ser tia vó de uma bebê tão maravilhosa e estou com muita vontade de poder pegar no colo , bem, se a mamãe permitir.Hoje à noite, no aniversário da Geovaninha ,poderemos nos encontrar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Manuela, você é muito fofa mesma, tive o prazer de te pegar um pouquinho no colo, lá na casa da minha irmã Lucia e do seu vovô Renato, adorei viu?
    Um beijo e estou torcendo pra ver você na capa do Guia do Bebê.

    ResponderExcluir
  10. É Manu, se depender do meu voto, com certeza será o bebê escolhido para a capa. Você está linda. Parabéns pelo seu 5° aniversário e pelo batizado que está chegando. Que Deus te proteja.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Primo como ela ta gostosa!!! Ta linda demais!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.