segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

9º Mesversário (9 meses dentro, 9 meses fora!)

Oi pessoal!

Como foram de feriadão???
No carnaval pude curtir um tempão na companhia de papai e mamãe.
Tive o chamego deles até na hora de dormir, pois passei alguns dias dormindo com eles na cama, por conta de uma tosse que me fazia acordar irritada várias vezes a noite.
Na segunda até fui com a mamãe no Pronto Socorro Infantil para me receitarem um xarope e aos poucos estou melhorando.
A tia Laurinha me deu um aparelho nebulizador (nome difícil esse) e quando adormeço, permito que meus pais o utilizem em mim para melhorar minha respiração, apenas com soro fisiológico.

Nesse feriadão do Carnaval, andei de bicicleta com o vovó Renato (temos que deixar registrado que o vovô todo zeloso tirou o próprio cinto para me prender na cadeira e não pôde pedalar por muito tempo, pois a calça ficava caindo...hehehe), comi a papinha da vó Darsone todo dia e voltamos a almoçar nos domingos com a batchan Taeko.

Acho que mamãe queria ter descansado mais, assistido uns filmes, mas nos divertimos tanto juntas ao som da Galinha Pintadinha e da Xuxa... Suspeito que às vezes ela se divertia mais do que eu...hehehe.

Papai organizou um jantar para alguns amigos, na segunda.
Precisavam ver como ele preparou tudo com todo carinho e dedicação.
Se sentia um verdadeiro chef de cozinha, mesmo não sendo nenhum prato muito sofisticado.
Nesse feriadão ele tava bem trabalhador, ajudou e muito nas tarefas de casa e comigo, arrumou armários, gavetas, mamãe tava toda feliz porque quase não sobrava coisa para ela fazer...hehehe... A não ser ficar me curtindo mais um pouquinho, claro!

Hoje faço 9 meses de vida!
Estou no meio do caminho, nove meses dentro da barriga e nove fora.
Agora é que meu desenvolvimento está a mil maravilhas.
Estou esperta demais, super inquieta, querendo ficar em pé ou desbravar os cantos da casa e do bercário, o que acaba me rendendo alguns arranhões. Quero falar, já reclamo e expresso minhas opiniões e meus pais caem na gargalhada porque falo(?) um monte de coisa sem parar, com cara séria e eles não entendem bulhufas.

Fui a pediatra hoje, cresci quase dois cm (estou com 69 cm) e engordei míseras 50g, quisera mamãe ser assim...hehehe
A médica passou alguns remedinhos pois estou com o peito chiando, ela suspeita de bronquite (vixi!), mas vamos fazer tudo direitinho e logo logo estarei "zero bala".
Talvez esse pouco ganho de peso tenha relação com minha gripe que já dura quase duas semanas, mas por via das dúvidas, a Dra Wânia liberou um purezinho de batata/mandioca a tarde, para reforçar a minha dieta para eu ganhar mais peso.
 
Ah, ja ia esquecendo de dizer que agora está certo agora...
No finzinho de Abril vou visitar os meus dindos e minha prima, Maria Luisa... Ficarei por lá mais ou menos 20 dias... As passagens estão compradas, meu bercinho já foi solicitado e, além de nós (eu, mamãe e papai), vamos ter a companhia da Bisa Genir... Acho que vai ser divertido... Já até agendaram o dia para eu tirar o meu passaporte...
Mamãe ficou apreensiva em ter que levar a Bisa, já que ela não sabe falar inglês e vai depender sempre de alguém para se comunicar por lá... Mas acho que ela vai ajudar bastante. Ela fica comigo enquanto papai e mamãe tiram as malas da esteira...

Desde a última postagem, tenho saído quase todos os dias... 
Teve aniversário, jantar com os amigos queridos dos meus pais, encontro com os primos do papai, jantares no Matsuri Restaurante, passeio no Flamboyant, reunião do Grupo (as reuniões do Grupo Santo Antônio recomeçaram).
É cansativo mas eu me divirto muito...
Vou ficando por aqui... Vou postar mais algumas fotos...
Beijos a todos!
Um bem especial para a bisa Genir e tio(primo) Hubner que fazem niver hoje.

Obs.: Já que ninguém mandou fotos para a sessão dos meus amiguinhos, vou ter que colocar só minhas mesmo...hehehe

Obs2.: Não ganhei a promoção da Turma da Mônica, mas mamãe improvisou como seria meu personagem. O que acharam?
 
Se puxar mamãe, vou ser fã de batata 
(pelo menos vovó já disse que me esparramo pelo chão, como o poeminha da batatinha)
  
 Esse dia estava vestida/fantasiada de Minnie mas papai me chamou de Joaninha...

Nos meus cantinhos... O da casa da vovó e lá em casa...
 
Momento musical, no piano da tia Fumie...

Me divertindo no berçário (as tias de lá adoraram saber do blog e ficam acompanhando)...

Ficando "só sozinha" e ainda balançando os braços... Daqui a pouco já começo a andar...

Sorrisos...

Só alegria...

 Enchendo balão (hehehe brincadeira)
 
Também sei fazer caretas...

  Andando de bicicleta com o vovô (mamãe ficou com o coração na mão).

Um comentário:

  1. Manuela linda! Que vontade de te apertar!!! Gostosa!!!! Parabéns! Ja esta uma mocinha!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.