terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A cada dia, estou ficando mais esperta!

Oi pessoal!

A cada dia estou ficando mais esperta!
E isso não apenas uma opinião de papai e mamãe, mas de todas as pessoas que estão conseguindo compartilhar de minha agradável companhia.

Como bem diz o site BabyCenter Brasil, gosto de:
(...) balançar, bater, deixar cair e atirar longe qualquer coisa que vá parar em minhas mãozinhas. Além, é claro, de morder o objeto para ver que gosto tem, se é duro ou mole...Levanto sozinha e "ando" segurando nos móveis, pego coisas pequenas com o movimento de pinça, entre o polegar e outro dedo, mostro o que quero com gestos e com meu olhar todo expressivo.
Na tabela de desenvolvimento, algumas das coisas que já faço encaixam-se na coluna  "Habilidades avançadas (algumas crianças conseguem fazer)" talvez por isso as tias do berçário já estão estudando a possibilidade de me mudar de turma, antes mesmo de completar um ano...
Já estou querendo enturmar com o pessoal da turma avançada, (B2 para crianças a partir de 01 ano), estou no B1, para ver se fico mais tempo assistindo TV... hehehe
Veremos as cenas dos próximos capítulos... Fico pensando que talvez seja melhor ser a mais esperta de uma turma, do que a mais bobinha da outra...hehehe

Mamãe e papai acham que eu tenho alergia a pernilongo.
Precisam ver como "fazem a festa" quando encontram minhas grossas coxas...hehehe
Por isso no domingo, quando fomos comemorar o niver do quinteto (meus primos quadrigêmeos: Bia, Elisa, Felipe e Mateus, além do "quinto elemento", (como diz papai) o Pedro na chácara em Inhumas, eles capricharam no repelente e não tive problemas.
Mas temos que reforçar a atenção na cidade também, que foi quando eles mais me picaram.
Além de tudo, ainda temos que ter cuidado redobrado com o mosquito da dengue! Dizem que esse sim faz um estrago danado!

Papai colocou em prática o plano de fazer um cantinho especial para mim em casa. Mudou o móvel da TV para não oferecer perigo, colocou tapete emborrachado, almofadas e ficou uma belezura só! O difícil vai ser eu querer sair de casa nos finais de semana ou dormir a noite, quando chegar em casa, pois gostei tanto desse meu cantinho que quero aproveitá-lo ao máximo!!!

Já começaram os preparativos para o meu niver de 1 aninho! Parecem que estão chegando a um consenso sobre o tema da festa, do local ...
Mamãe e papai querem fazer algo simples, se é que é possível.
Se tudo der certo, vamos chegar de uma viagem na semana do meu niver. Além da falta de tempo, ainda despenderemos um certo investimento nessa minha primeira viagem... Vamos ver no que isso vai dar!

Ah, no post passado esqueci de mencionar que a foto que postamos para comemorar o meu oitavo mês foi tirada na festa de 1 ano de uma amiguinha, a Angelina. A mamãe dela, Cláudia, que trabalha com a mamãe no CRER, é leitora assídua do blog e disse que gostaria muito que falássemos delas aqui, por isso, resolvemos postar algumas fotinhas aqui... 
Linda a festinha dela... 
Continuo recebendo convites para aniversário de criança, e agora, estou aproveitando mais...



Fica aberta a sessão de fotos dos meus coleguinhas aqui no blog.
As mães que quiserem participar, podem mandar a foto para o meu e-mail, que publicaremos aqui... Claro que será apenas uma pequena sessão, pois a grande estrela daqui ainda sou eu...hehehe

No mais, estou indo bem, não estou gostando de tomar minhas vitaminas (bato a mão na colher e mancho tudo ao meu redor). 
Papai e mamãe ficam "me namorando" quando estou dormindo, acho que eles gostam dessa hora porque conseguem ficar vendo cada traço meu, vendo como sou perfeita e aproveitam para agradecer a Deus por tudo o que Ele tem nos proporcionado.
Vovó Darsone continua cuidando de mim todas as tardes, passa minhas roupinhas com capricho, faz minha papinha até nos finais de semana (acho que está deixando papai e mamãe mal acostumados) e fica me estimulando, estimulando, estimulando... Ontem ficou mostrando com orgulho que colocou almofadas para fazer degraus para assim eu pudesse subir e descer do sofá...hehehe. Claro que tudo supervisionado por ela.
Em algumas tardes encontro com a prima Maria Luisa pelo "Facetime", acho que ela sente falta dos nossos brinquedos e brincadeiras, mas em breve, vamos tirar esse atraso.

Mamãe está toda feliz porque está recomeçando a usar saltos (acho que os pés dela desincharam por completo depois da gravidez).

Vovô Renato ficou todo contente quando viu que gostei dos peixinhos dele, já queria até me dar um aquário. Eu bem que queria, mas mamãe e papai falaram que seriam melhor dar quando eu pudesse cuidar, do contrário, poderia ser igual aquela menininha do Nemo, que matava os peixinhos sem querer, na intenção de fazer carinhos ou dançar com eles...hehehe

Vou ficando por aqui, agora deliciem-se com algumas fotos minhas.




 Aprendendo as vogais (hehehe)  e assistindo a galinha pintadinha!


Já ia esquecendo de dizer que meu beijo especial vai para os padrinhos Carolina e Geert que completaram 10 anos de casados dia 02. Parabéns, que vocês continuem cada dia mais juntinhos e que possam me dar mais priminhos, já está na hora, né!?

Beijocas,

6 comentários:

  1. Nao podia ficar sem a ultima parte? ai ai ai
    Tia Carolina

    ResponderExcluir
  2. Cara manuela
    Bom dia!

    fico mto feliz ao receber essa msn
    contando as novidades fico mais feliz com a evolução
    de sua esperteza , meu pai contava que tinha um afilhado que tinha uns sete
    anos de idade e quando meu chegava na casa dele pra fazer umavisitinha o pai
    falava logo pro meu pai o , o seu afilhado esta cada vez mais esperto e já sabe ate
    falar BATAATTAA!!!igualzinha a voce...!!! né!!!!???
    Bem agora que estou sabendo que vai fazer uma viagem tem que falar o dia pq sempre tenho uma encomendinha pra vc.
    Beijinho do titio

    ResponderExcluir
  3. Manuela, parabéns pelo seu desenvolvimento e está cada vez mais linda e espertinha. Adoro ver o seu blog ,pois , posso acompanhar o seu crescimento mesmo estando em Inhumas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Renatinha estou na espanha, acabo de ver mais este e-mail

    ResponderExcluir
  5. Beijos Manuela e papais.....saudades.

    ResponderExcluir
  6. Olá Tudo bem por aí...
    Tentei ver as fotos e não consegui....não abriu....
    Com certeza está muito fofa....
    Bjos....inté breve...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.