quinta-feira, 29 de março de 2012

10º Mesversário

Oi pessoal!

Na terça completei meus dez meses de vida e de presente, passei um dia com febre.
Papai, mamãe e vovó Darsone ficaram preocupados pois eu estava bem debilitada, mal conseguia ficar sentada, sem apetite, sonolenta, chorando, prostadinha...
As tias do berçário estranharam porque nunca tinham me visto "enjoadinha" nesses quase 6 meses que ficamos juntos. Mas eis que surge o grande responsável por esse meu mal estar: mais uma gripe (são duas somente esse mês). O outono, as mudanças de temperatura e, claro, a convivência com outras crianças fazem com que eu tenha mais chances de pegar gripes e resfriados.
Se por um lado fico imune a muitos vírus, por outro, papai e mamãe tem que se redrobrar nos cuidados para cuidar de mim quando estou assim. Eles ficam falando que dá um aperto no coração! Me ver quietinha, com febre, tristinha, com dificuldade para dormir por causa da tosse e do nariz ora entupido ora escorrendo...
E como tudo acontece na minha vida é bem intenso, passo um dia com febre, sem apetite e no outro, já estou toda arteira e sorridente. Graças a Deus!

A foto da comemoração dos 10 meses foi mais simples. Já estavamos preparados para irmos dormir, mas não queríamos deixar passar em branco.


Fomos na consulta mensal com a Dra Wânia, ela passou uns remedinhos para essa gripe e para a garganta que está levemente inflamada. Cresci 1 cm, engordei outras míseras 50g (espero que isso seja um sinal de que não vou ter problemas com a balança no futuro hehehe). Agora é esperar mais essa gripe passar para eu poder tomar a vacina...
Mostrei a médica que a partir de agora vai ficar mais difícil fazer alguns exames clínicos pois mesmo com papai segurando as minhas mãos, usei golpes de karatê com os pés (herança dos meus antepassados hehehe) para afastar a Dra de mim.

Ah, a médica recomendou que ficássemos mais em casa, para que minha imunidade seja reestabelecida e pediu que treinassem comigo mais algumas palavras, mostrando os objetos e falando o que significam pausadamente para que eu posso aprender. Ela disse que o "mamá" que falo já quer dizer "mamãe"!
Mas mamãe disse que vai me testar mais algumas vezes para ver se realmente ligo a palavra à pessoa... Precisam ver o drama que é!

Como já disse, tirei meu passaporte e ficou um luxo só. Vejam se não vou arrasar na Europa...hehehe Olha o meu visual na foto... Só não vai dar para encher de carimbos e vistos já que ele só tem validade de um ano...

Comecei a dar alguns passos sozinha, mas ainda gosto de ficar andando com o apoio de alguém. Independente de andar sozinha, apoiada ou engatinhando, continuo muita curiosa e saio desbravando qualquer lugar...
Ganhei mais um dentinho superior (bem grandinho, parece que é herança da família do papai, mas já estão me chamando de Mônica, não só pelos dentes, mas porque me acho a mais fortona de todos, tentando carregar objetos bem pesados...)
Aprendi a fazer "não" com a cabeça! Um movimento tão fácil de fazer, mas uma palavra tão difícil de ouvir. Precisam ver como fico quando sou contrariada...

Esse mês será bem corrido, pois estamos há apenas um mês da viagem (ainda temos que olhar tantos detalhes das viagens, encomendas, começar a arrumar as malas etc, vai dando um friozinho na barriga)...
Consequentemente ainda faltam muitos detalhes dos preparativos para meu aniversário, vamos chegar apenas uma semana antes da festa, por isso, papai e mamãe querem deixar muita coisa adiantada.

Fiquem com mais algumas fotinhas:

Fotos do meu último ensaio com a Carolina Murari (http://carolinamurari.photoshelter.com/)

Eu e meus bichinhos de pelúcia...
 

Sempre querendo as coisas à minha volta! Sou observadora, curiosa e aventureira!
Olha meu chapeuzinho...
Família Borges Maeda
 
Em uma posição difícil, agachada!                         Já que não tem piscina...
De pulseiras novas e visual descolado. Mamãe e Vovó Darsone já tentaram fazer esses coqueirinhos mas esse penteado é só com as tias do berçario.

Pronta para mais uma saída...
Com o querido Pe José (o único que responde todos as minhas postagens, se ele lê, já é outra história...hehehe).  
A foto não ficou boa pois eu estava com sono e ele há poucos minutos para começar a missa...

Beijos a todos...

5 comentários:

  1. Renatinha obrigado pelas fotos e a referencia, só a anterior crónica que eu ainda não li, pois chegou na correria da semana Santa e nem tempo tive....mas acompanho de perto....nem pode duvidar......"até agora".....rsrsrsrsrrs. Abraço. JF.

    ResponderExcluir
  2. Parabénssssssssssssssssssssssssssssssss. Deus os abençõe.

    ResponderExcluir
  3. Manuela, você ficou muito linda, vai realmente arrasar na Europa.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. Parabens , ela ta linda ! E parece muito saudavel.....
    E eu que nem sabia que criança tirava passaporte .......
    bjs,

    ResponderExcluir
  5. É Manuela, relamente você vai arrasar na Europa. Você ficou linda na foto do passaporte. Boa viagem para vocês.
    Até a próxima.
    Beijos e abraços para todos vocês.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.