terça-feira, 17 de abril de 2012

Estou andando e encantando...

Oi pessoal!

Tenho novidades: estou andando!!
Após meu mesversário, simplesmente resolvi quer era hora de sair desbravando o mundo vendo as coisas de uma perspectiva melhor...hehehe Comecei a ensaiar alguns passos com nove meses, mas foi aos 10 que resolvi que era a hora certa...:)


Os amigos de papai e mamãe cobraram a divulgação da novidade aqui no blog (mas eles acharam interessante não contar nada e ficam se divertindo quando as pessoas ficam se "descaderando" para me ajudar a andar...kkkk)

Tia Jacque, Tia Flávia e Tia Lucilene, após a Páscoa, acharam que era hora de me mudarem de turma!

Vejam um dos últimos recados que anotaram em minha agenda diária do berçário:
"Manuela esteve enérgica, aprendeu a abraçar e subir nos coleguinhas, Não parou um minuto. É a nossa pimentinha". Acho que realmente era a hora de mudarem de turma, do contrário, poderia machucar algum coleguinha com meus carinhos e peraltices...hehehehe.

Estou agora no B2A e já durmo em uma caminha (baixa, como a dos 7 anões). Mamãe ficou um pouco preocupada com isso e pelo fato de que os cuidados comigo ficarão menos rigorosos pois não sou mais uma bebezinha.


Quero aproveitar para agradecer todo o carinho que essas queridas tias (e leitoras do blog) tiveram comigo, desculpem as brincadeiras da mamãe, os quilos que ganharam com os chocolates que ela levava... Mas saibam que moram no meu coração e fizeram parte de uma importante parte da minha história. Sem vocês, mamãe não teria confiança de trabalhar... Ela tinha certeza que eu estava em boas mãos. Obrigado pela atenção de vocês... Beijos da Manuela.

Agora em nova turma, tia Denise e tia Andiara me receberam de braços abertos e adoram fazer penteados em mim! Minha adaptação, como não poderia deixar de ser foi uma maravilha!

Já estou com cinco dentes, os de cima me deram mais dor, mas agora estou ótima e adorando cortar carne e quebrar bolacha com meus dentinhos. Ainda estou mamando em mamãe e quem já viu sabe que estou testando novas posições e ela tem que fazer contorcionismo para dar mamar... hehehe

No sábado a noite, adormeci na cama com mamãe e acabei rolando para fora da cama. Foi o meu primeiro tombo. Mamãe ficou triste, se culpando. Mas não foi nada grave, só um susto... Ainda bem que o tênis do papai que estava do lado da cama amorteceu a minha queda...
Fica assim não "mama" só espero que tenha mais cuidado comigo nas próximas vezes, pois levei um bom susto...

As festas infantis aumentaram nos últimos tempos!
Foram 4 em duas semanas! E tem mais algumas antes da viagem...
Me divirto vendo as outras crianças, mas tenho receio se papai e mamãe vão conseguir segurar minha apresentação aos doces. Tenho achado tudo muito apetitoso! É cada coisa linda e colorida, não tem como não querer levar à boca!

Mas a festa que promete mesmo, será a festa da minha prima Maria Luisa.
Acreditam que ela fez dois aninhos no dia 05/04.
Tia-dinda, toda empolgada, adiou a festa para que pudéssemos participar!
Será uma festança só!
Parabéns atrasado prima, desejo que o papai do céu lhe dê muita saúde para que possamos curtir nossa infância juntinhas!

Apelidos!?  Já tenho alguns engraçados...
Mamãe tem me chamado de toquinho, referindo-se ao fato de que eu sou muito pequena para já estar andando. Papai me chama de "peça rara" porque sou tão esperta e engraçada.
Ser inquieto, princesinha, japinha...
Mas prefiro mesmo ser apenas a Manuela ou Manu...


Sou uma criança muito feliz, gosto de conversar (uma lingua que nem eu entendo!) e de cantar!
Às vezes pego papai e mamãe se emocionando ao ver como sou esperta, saudável... Acho que eles são mais felizes também, agora que eu encho a casa com minha agradável presença. Sou realmente um encanto de menina!!! :D

Vovó Darsone fica tentando não rir das artes que apronto, mas quem manda ficar me estimulando! hehehe A culpa e as broncas devem ser compartilhadas... hehehe

Domingo fomos a Brasília no aniversário da tia do papai, Etsuko. Conheci os primos de Brasília e muitos perguntaram quando terei meu irmãozinho... Papai e mamãe só enrolaram para responder... Quando será?

Ah, tenho outra novidade!
Em breve devo ganhar um priminho da Tia Fumie e Tio Nixon.
A família toda está muito feliz com a novidade!
Espero que dê tudo certo e que seja um bebê bem fofo!! Se for menina, vai ser minha companheira e vai ganhar um monte de roupinhas e coisas que eu quase não usei...

Beijos a todos!
Devo ficar um tempo sem escrever, pois sairemos de férias nos próximos dias!!!
Holanda, aí vamos nós!!! Vamos ser se consigo postar alguma coisa antes da viagem...

Eu em minha primeira Páscoa (Ah nem, sem chocolate!) e com meu novo hobby, carregar as coisas empurrando esse carrinho.
          
 Uma florzinha no vaso (o que a inspiração não faz hehehe) Eu me divirto com tudo!!
 Conhecendo a escrita ou será a arte de rabiscar? 
(Tenho ou não tenho a melhor educadora do mundo?)
No berçário (agora não tenho um bercinho só para mim)
Ajudando(?) a vovó Darsone a fazer tricô...

16 comentários:

  1. Tudo que vcs escrevem no Blog da Manu é lindo. Fico emocionada e me sinto lisongeada de poder acompanhar o crescimento desta "pimentinha" linda. Parabéns pela criação que vcs estão dando para a Man,u Renatinha e Lincon, pelo sorriso que vemos estampado no rosto da Manu sabemos que ela é uma criança muito amada. E que venham os próximos filhotes, rsrsr.

    ResponderExcluir
  2. parabéns , família LINDA

    ResponderExcluir
  3. Oii Renata, boa tarde.. eu tinha visto as fotinhas da Manu no face, q fofa está ela viu... é mto legal esse blog.. esse cabelinho tá d+

    ResponderExcluir
  4. Já?
    o desenvolvimento cognitivo e psicomotor, concomitante, impressiona..

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Manu pelos primeiros passos...você é muito esperta!
    Ah, adorei o seu penteado das pituquinhas!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola linda que simpatia, parabéns continue assim sempre sorridente.
    Beijos dos tios

    ResponderExcluir
  7. tios aurea e ildefonso17 de abril de 2012 às 18:43

    {grande} manuela, o mundo sorri atraves da sua simpatia,continue assim,beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Pimentinha,

    Realmente você está cada dia mais linda, fofa, esperta...uma boneca.
    Desejo a você e seus pais uma excelente viagem, na volta vamos combinar de encontrarmos para vermos as fotos e contar as novidades.

    Beijo grande e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Amo as 'novidades' da Manuela!!!

    ResponderExcluir
  10. lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  11. Nossa manu quanta evolução hem??!!
    Sera que vc já está falando bbbaaatttaaatttaa!!!
    se estiver vou realmente estar encantando com vc.
    Mais ainda do que já sou ,veja bem eu tinha absoluta certeza de que vc iria mudar
    de turma precocemente
    Você é demais ou d++++++
    Beijinho do titinho que vc mais gosta
    Ps .quando vi vc me aplaudindo na procissão
    pensei com meus botões essa menina vai longe!!1

    ResponderExcluir
  12. Manu você e mesmo uma "pimentinha" linda e adorável. Treine seus dentinhos dando umas mordidas nas bochechas do Tio Agenor e Laurenito. Voce é mesmo uma peça rara, já andando nessa idade. Imagino a farra que vai ser com o Malu e sua tia Carol na Holanda. Eu queria ir partilhar com vocês, culpa de seu tivô Vicente que não curou meus calcanhares a tempo. Uma tal de fascite plantar que está me matando. Manda ele cuidar do seu pezinho desde agora para você não sofrer quando ficar da minha idade. Devo te ver ainda antes de sua viagem. Quero que você leve lembrancinhas para o Maria Luisa pelo niver dela.

    ResponderExcluir
  13. Olá lindinha mamãe Renata....como a Manu ta fofinha...com o andar da carruagem acho que o irmãozinho deve vir logo, a casa deve fica bem cheia...
    Parabéns Renata e Lincon...a Manu é linda...

    ResponderExcluir
  14. Oi, que linda que você está. Espero que tenha muito sucesso nessa nova etapa de sua vida, os primeiros passos já foram dados, agora ninguém te segura mais...
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  15. Sua filha ta cada dia mais linda..vocês estão de parabéns...

    ResponderExcluir
  16. Victor Yunes Guimarães25 de abril de 2012 às 09:30

    Manuela, parebéns pelo seu décimo mesversário.

    Fico muito feliz em ver essas fotos de você com seus pais principalmente. Vejo muita harmonia e felicidade nos olhos de toda a família, mesmo de longe enxergo muito amor em tudo isso que se passa.
    Você, agora uma moça independente, caminha quase totalmente com as próprias pernas, já tem até passaporte, vai crescer uma mulher modelo de modernidade e independência. Está cada vez mais linda, muito meiga e graciosa.

    O tio Victor está tendo que acompanhar tudo à distância, mas fico feliz do mesmo jeito. Adoro seus pais, tenho saudades deles e uma pena não termos mais tanto contato presencial, apenas via e - mails, quando muito telefone.
    Posso lhe dizer que fui partícipe de uma outra etapa da sua vida, Manuela, parte do planejamento e a estruturação familiar até o momento do seu nascimento. Acompanhei passo a passo certas particularidades do seu pai e sua mãe durante toda sua gestação, e até mesmo antes dela.

    O tio Victor deseja tudo de mais alegre nesse mundo e que seus pais lhe possam oferecer o mundo se possível.
    Continuem sendo essa família encantadora e uma gripezinha não vai abalar em nada a estrutura de vocês...rsrsrs!

    Beijo do gordo,

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.