quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos avós (por mamãe)



Os avós

"Nos passam experiêcias,tem toda paciência,sempre com boa vontade,e com muita felicidade,já viveram e sofreram,criaram e  educaram,tambem muito trabalharam para a familia criarem.
Sempre ofertam amor,tem boa vomtade e humor,nunca pensam só em si,são os nossos avós enfim.
Feliz quem ainda os tem,e com amor os mantém,pois são dadivas de Deus,que devem estar sempre com os serus.
Devem ser respeitados e também muito amados,dando-lhes muita atenção e toda dedicação.
( texto extraido da Escola Construindo o futuro)"

Quem não tem boas recordações de seus avós, não sabe como é bom ter sempre alguém por perto para elogiar com os olhos cheios de orgulho, para puxar as orelhas mesmo que isso doa mais no coração deles do que no nosso, para acobertar as "artes" e para rir delas também, para te levar para passear ou fazer alguma coisa que gosta muito, para te levar para desfrutar novas descobertas (mesmo que seja um acampamento no quintal de casa, dar dicas de pescaria para a neta mulher - coisa que imaginava fazer só com os homens, viajar de avião pela primeira vez etc.).
As avós de hoje, não são como as de antigamente, algumas são mais sofisticadas e nem são dadas aos quitutes da Vó Benta...mas com seu jeito moderno, vão enchendo a vida dos netos de alegria.

Minha homenagem aos avós, sinto saudades do vô Minoro e sou feliz por ter a vó Genir sempre por perto! :)
Tive também o privilégio de conhecer meus avós paternos: Vô Orvile e Vó Laura, mas tenho poucas lembranças, mas não faltam histórias para dizer que foram exemplo para toda a nossa enorme família!

Já ia esquecendo de dizer da minha mãe, a super avó da Manuela e Maria Luisa (que aceita e faz coisas que nem sempre pôde fazer pelos filhos ou os deixava fazer).
Netos são filhos com menos limites... não porque querem estragar as crianças, mas porque a tarefa maior de educação é dois pais... para os avós fica a melhor parte, além, é claro, da parte de dar o bom exemplo de vida.
Além do vô Renato (que acha que a Manuela tem estômago de avestruz para comer todas as frutas que manda ou ainda, que com medo de não agradar, compra todas as qualidades possíveis de fruta) e Batchan Taeko (que faz todo tipo de comida para agradar a neta primogênita) que são muito especiais para a Manuela tb!

Fico devendo as fotos dos avós, mas vou publicar!

Beijos, 

Renata Miashiro Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.