quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Estou com 14 meses

Oi pessoal!
Já estou com 14 meses e fico testando os limites e dando os primeiros sinais de teimosia. Isso faz parte do meu desenvolvimento, vejam o que diz esse site (Baby Center Brasil):
Se parece que você passa o tempo todo dizendo "Não!" ou "Cuidado!", procure dar uma arrumada no ambiente em que ele fica para torná-lo menos preocupante e diminuir o nível de estresse em casa. Reserve um espaço livre com alguns brinquedos seguros (como bolas) para que a criança possa explorar à vontade. Pode ser que você tenha jurado, num passado distante, que não ia mudar a cara e a decoração da casa quando tivesse filhos. Mas pense bem: vale a pena ficar dizendo não a cada segundo? Ou tendo calafrios a cada "fina" que ele tira da quina da mesinha de centro?
Tirar enfeites frágeis e objetos delicados do alcance do seu filho vai facilitar a sua vida, não só a dele. A mesma recomendação vale para lugares que vocês frequentam muito, como a casa dos avós.  
Dia desses a tia Jaqueline, que cuidava de mim no Berçário, disse que eu fiquei explicando as crianças menores que já não era hora deles mais ficarem no refeitório, queria deixar claro que já era a minha vez e que estava com fome (ficava apontando para os bebês, falando sem parar...). Tenho falado muito (mas quase ninguém entende!), feito caras e bocas, um biquinho super engraçado... Não tem como não se divertir ao meu lado....

Falando sobre o berçário, já fui "promovida" para a próxima turma, a B2B. Decisão das tias do Baby Chu, devido ao meu bom desenvolvimento.

Papai está chegando a conclusão de que realmente sou especial porque todo mundo fica me elogiando, mas o fato de escrever aqui no blog também faz com que as pessoas não apenas acompanhem o meu desenvolvimento, como se sintam bem próximas de mim! Aproveito para agradecer a todos que dispõe m de um tempinho para acompanhar a minha vida...

Mamãe tem que treinar a paciência para me dar comida, mesmo que seja só nos finais de semana! Porque tem dia que eu fico querendo brincar com a comida ou simplesmente não quero comer nada e isso às vezes a deixa irritada. Mas ela tem que entender que meu apetite agora vai diminuir um pouco, porque passou aquela fase de crescer muito...:D

Parece que os resfriados deram um tempo. E por não estar mais doentinha voltei a dormir no meu bercinho mas nem sempre quero ficar por lá e aí entra a paciência do papai de ficar do meu lado, conversando e explicando como funciona as coisas, mesmo que seja de madrugada... Se depender da mamãe, volto para a cama deles rapidinho...

Novidades:
- Nos últimos dois finais de semana fomos à BSB, para festas e me diverti muito. Ainda mais porque pude enturmar com meus priminhos.
- Nos próximos dias iniciaremos os testes com Leite Ninho 1+, mamãe queria que o desmame total partisse de mim, mas me sinto tão bem....
- Tia Andréia (mãe do querido priminho Júlio César) achou a papinha de frutas no saquinho, coisa que adorei na viagem a Europa. Adorei!!!
- Aprendi a fazer carinho, mas às vezes ajo com violência, mais por frustração do que por vontade de fazer alguma maldade contra alguma pessoa.
- Meu priminho novo vai se chamar Guilherme!
- Estou andando na cadeirinha nova no carro! Aposentei o bebê conforto... Estou adorando olhar para a paisagem de frente...:D
- Adoro música (canto até no banheiro, peço para colocarem meu dvd quando estou no meu quartinho de brinquedos de casa). Olhem a importância da música na vida dos bebês.
Bebês e crianças pequenas, de 1 a 3 anos, têm muito a ganhar ouvindo música. É divertido e estimula o movimento, o que é importante para os pequenos desenvolverem habilidades físicas e coordenação motora. Crianças aprendem se movimentando.
A música também ajuda a fortalecer seu vínculo com seu filho, pois ele vai adorar ver você dançar ou cantar. Imagine só a alegria que vocês vão compartilhar dançando ao som de melodias suaves, ou como ele vai se divertir pulando com músicas mais enérgicas.
Não há provas científicas de que crianças expostas à música desde cedo fiquem mais inteligentes, como se chegou a acreditar. Mas há muitos outros benefícios. (Baby Center Brasil)
Ah, para quem perguntou, logo vou postar as fotos do meu aniversário... As fotos ficaram ótimas... Mas com uma modelo simpática impossível acontecer o contrário... hehehehe

Um Beijo especial à vovó Darsone, Batchan Taeko e vovô Renato pelo dia deles!
Acho que por hoje é só!
 Carregando a boneca ao meu estilo e arrumando o carrinho 
(será que deita como o meu?) 
 Fazendo caras e bocas
  Comendo palitinho com requeijão (delícia!)
 Brincando com os cachorrinhos da Tia Luíza e tio Antônio (BSB)
 Dando uma de Felícia e abraçando todos!




Beijocas a todos!

7 comentários:

  1. Oi, Princesa, sou fã da história da Manuela.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que fofo Renata, adoro as histórias da Manuela!
    você pode não imaginar isso, mas está nos dando uma aula e tanto sabia? Estou aprendendo muito como é a vida de um bebê kkkkkk e assim quando decidir ter o meu já sei de algumas coisinhas básicas...obrigada!
    Beijão, até mais tarde na festinha dos pais e futuros papais rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Recebido e visto. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Muito linda . E Estas anotaçoes vao dar um best seller quando forem publicadas !
    Saudades ,
    bjos

    ResponderExcluir
  5. É linda demais. Minha neta hehehehe.

    ResponderExcluir
  6. Cada dia mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Como o tempo passa!

    ResponderExcluir
  7. Olá Manuela. Já estava com saudades. Tinha sumido para fazer traquinagem? Continua linda como sempre.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.