segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mariana - a escolhida, a cheia de graça!

Oi Pessoal,



Se as previsões estiverem certas a minha irmãzinha vai se chamar Mariana, não apenas pela devoção de minha mãe à mãe de Jesus, mas porque já era um consenso entre meus pais e essa era a segunda opção para o meu nome.
Adorei o nome, mas como ainda nao sei falar o "r" direito, improviso dizendo: "Maniana". Acho que formaremos uma dupla e tanto.


O pessoal está cobrando a participação dela aqui no blog mas por enquanto ela prefere ficar mais quietinha e eu vou dando notícias dela para vocês...

Mamãe pede para avisar que a gravidez está ótima, como foi a minha, e ela sente muito os movimentos da Mariana (ela disse que quase não sentia os meus movimentos). Deve ser a ansiedade pra conhecer como são as coisas aqui fora.

Mamãe disse que é mais simples ter o segundo filho, ainda mais por ser outra menina, já temos quase tudo, só precisam comprar algumas coisas para minha irmã não crescer achando que vai ficar só com as minhas rebarbas. Vamos tentar minimizar os traumas de segundo filho (mamãe que o diga kkkkk).


Meu retorno, depois das férias junto com a mamãe, ao berçário e à rotina transcorreu as mil maravilhas.

Já tive festa a fantasia, tem dia que capricho no café da manhã (ou não curto o cardápio) e acabo não almoçando direito... Mas vovó garante que a tarde, eu tenho me alimentado muito bem, até porque ela tem toda uma técnica para me fazer comer mais e tem uma paciência, que é difícil resistir e não rapar o prato.


Eu fantasiada de Pirata com meu cachorrinho Bidu

 



Nos primeiros dias de julho saímos muito, papai e mamãe voltaram a ativa... Era evento quase que todo dia, mas agora estamos dando uma maneirada e tenho adorado ficar em casa, só assim para ter a oportunidade de brincar com meus brinquedos.


Mas teve um dia que foi muito especial, quando fomos a Fabrica de Pizza com alguns amiguinhos da igreja e, na volta, ao entrar no carro suspirei "tô tão feliz". Papai e mamãe ficaram tão emocionados que quase prometeram que repetiriam esse programa pelo menos uma vez na semana para me deixar tão realizada...kkkk

Ajudando a preparar a Pizza

Dia desses fiz a minha estréia no teatro. Assisti o início fascinada e imaginando como seria a minha performance também como bailarina, mas gostei mesmo foi quando meus primos Mateus, Felipe, Beatriz e Elisa arrasaram no street dance...
Depois de ver a performance deles, já não quis mais ficar sentada, isso porque preferia ficar correndo no hall de entrada, entre as fileiras, ensaiando passos de balé e me sentindo "a bailarina"...
Pedi uma saia para mamãe, vamos ver quando será minha estréia como bailarina. 

Fui a festa junina do CRER, local onde mamãe trabalha e fiquei pouco tempo e não demonstrei qualquer simpatia com os adultos, com as crianças, me esbaldei...kkk
Papai tem notado que minha fase de simpatia já passou, não estou tão "dada" como antes. Agora só faço graça com os íntimos... 


Um resfriado insiste em me perseguir, mas estou sendo resistente...
O Primo Guilherme está também gripadinho, tadinho, acho que foi a estréia dele no berçário, mas como ele é um touro de forte, já está se recuperando bem...

Estava com um pouco de desarranjo intestinal (pra não dizer "coco mole) e pensaram que eram novos dentes, mas ao que tudo indica não era nada de mais.

Adoro ouvir histórias, em especial a do patinho feio...
Adoro ir para a bercário com papai e mamãe...
Adoro passear com eles porque sei do cuidado que eles tem para sempre arrumar um lugar onde eu também possa me divertir, mesmo que isso signifique que um deles sempre fique comigo.
Adoro ficar conversando e cantando...
Até improvisei um dueto com minha prima pela internet...
Gosto de contar as minhas versões das histórias e precisam ver como sou dramática...
Sábado passado fui conhecer o mercado central com o vovô, depois da visita dele...

Ontem, domingo, fiquei a tarde toda na casa da Batchan e fiquei ajudando (?) a tia Hiroko a lavar o carro e fazer uma torta de morango... Tia Hiroko é muito legal, atenciosa e paciente comigo...
Lavando o carro
 Fazendo a torta

Fiquem com algumas fotos minhas...


Em minha estréia de colônia de férias, com meus amigos Rafael, Luiza e Clara
Penteado feito pela batchan às 22h30, quando saímos da casa dela.

Até a próxima, acho que a minha irmã será menos faladeira. Vou conversar com ela para se manifestar...kkkk

Beijos,


12 comentários:

  1. Tem que falar que foi minha sugestão. Era tbm uma das opções da Maria Luisa. Que venha mais uma bênção para nossas famílias. Com a graça e simplicidade de Maria e o amor de Ana.

    ResponderExcluir
  2. Mariana!!!!Manuela e Mariana....já são duas princesas....mas heim....me conta o segredo de fazer meninas!!!!hehehe

    ResponderExcluir
  3. Lindo nome serão as Mamas...

    ResponderExcluir
  4. Deus a abençoe!
    Que ela venha com muita saúde!!

    ResponderExcluir
  5. que jesus abençoe o nascimento desse anjinho, com saúde, sabedoria, inteligência, lindo nome.

    ResponderExcluir
  6. Lindo... Gosto muito, muito mesmo! Que venha cheia de benção e saúde, sabedoria.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! O nome é lindo, toda Mariana é abençoada. Eu tambem queria Mariana para Ana Clara, mas como a Marcia tinha uma prima com esse nome, fizemos a 2 opção

    ResponderExcluir
  8. Oi Manu, você está cada dia mais linda, esperta e sempre com novidades. Nossa, eu não sabia que você vai ter uma irmãzinha, que maravilha heim!! Uma companheira para você brincar e ajudar a mamãe a cuidar, muito legal. Um beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  9. Seja bem vinda Princesinha de uma família de Princesas
    Beijos
    Amo de paixão

    ResponderExcluir
  10. Que seja abençoada, venha ao mundo com muita saúde, feliz como a irmãzinha, Linda! a escolhida.
    Bjsss tiavo

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Manuela,

    você ainda nem conheceu o tio Victor pessoalmente hein, deve achar que é de mentirinha, coisa que aparece na TV, mas que não existe de verdade.
    Tenho acompanhado seus passinhos e avanços na caminhada rumo ao mundo dos adultos.
    E agora vai ter mais uma companhia, né?
    Desejo muita luz pra sua irmãzinha, que ela cresça com muita saúde.

    Beijo grande a toda a família Maeda.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.