quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Quanto Tempo!!!

Oi pessoal!
Estivemos um pouco sumidos porque nossa vida estava um pouco agitada, não por causa de badalações, mas porque a minha rotina com a da Mariana requer um atenção redobrada de papai e mamãe.
Eu estou super empolgada agora que estou no maternal, tenho livro, material escolar e estou super excitada. Fico pensando toda hora que vou mudar de escola já que não imaginava o berçário, um lugar de brincadeira como um lugar também de coisa séria.
Mamae já me explicou que uma vez na escola, não conseguirei mais me livrar dos estudos, não só pela necessidade mas também porque uma vez com esse botãozinho ligado, minha ânsia pelo conhecimento vai crescer cada vez mais.
Já estou na fase dos "porquês"... Quero saber tanta coisa que às vezes canso (as pessoas) de tanto tagarelar e tirar minhas próprias conclusões.
Papai, mamãe e vovó Darsone não cansam de se surpreender com minhas descobertas.

De novidade tenho que papai foi cuidar do dodói dele no joelho.
Ficou um dia sem dormir em casa, mas nos demais, suspeito que por causa da minha ajuda com o curativo, ele tem melhorado significativamente.

Mamãe continua com a doaçao de leite, mesmo às vezes eu avisando e batendo os pés dizendo que vai faltar para a Mariana.
Não canso de arrumar os cabelos de todas as mulheres a minha volta (às vezes sobra até para o papai e vovô Renato) e claro, adoro visitar o salão da batchan Taeko porque lá me sinto no paraíso...kkkk
Agora é dificil saber como me machuquei, porque com minha criatividade à mil, qualquer arranhão ou roxo foi a formiguinha (será a atômica?), machucado no joelho foi no vôlei (igual o papai, mesmo nunca tendo jogado) e por aí vai.

Estou gostando muito de ficar com a mamãe de férias, mas ela já avisou que em breve as coisas vão voltar a normalidade, inclusive com a possibilidade de minha permanência no berçário o dia todo, a partir de maio.
Adorei também ficar mais tempo a tarde com o papai, já que ele volta mais cedo do serviço porque ainda está sarando do joelho.
Vovó me busca na escola, faz minha comida e ajuda em casa no período da tarde. Como mamãe costuma dizer ela é "tora" pois fica comigo e a Mariana, sem nos tirar da rotina, inclusive fazendo uma dormir com a outra colaborando... kkkk

Dia desses quis ir ao shopping e mesmo mamãe explicando que não daria para ir porque a Mariana não gostava do barulho e movimento, dei logo a simples solução: "Vamos eu e você e papai fica com a Mariana." E não é que minha sugestão foi acatada... kkk Tive um tempinho só meu com a mamãe... hehehehe
Adoro brincar nos brinquedos que tem lá.

Estou contando os dias para reencontrar a prima Maria Luisa, ou as primas, já que a Ana virá também, quer seja na barriga ou pequenininha.
De tão empolgada, tudo o que vou ganhar tem que ter algo pra prima.

Dizem que eu e a Mariana vamos dormir juntas no quarto.
Agora que estou me acostumando com ele... E já querem mudar as coisas.
Falei que não quero, mas acho que não terei muita escolha.
Mas como ainda vai demorar um pouco, vou usufruindo desse pequeno território só meu.

Vou ficando por aqui!
Atchim... Cof, cof...
Tenho que melhorar um pouco da gripe que insiste em me pegar.
Beijos

Manuela

Adoro cuidar, abraçar, carregar a Mariana

Ajudando a Vovó fazer bolachas...
 
Não só gosto de pentear mas gosto que me penteiem...

Abrindo a caixa com as surpresas do Petitebox...

Eu e o primo Guilherme na moto dele...

Oi!
Agora quem está falando sou eu, a Mariana.
Dia 04/02 comemorei mais um mesversário e fui a consulta da pediatra... Estava com 6.100 Kg, ganhei os parabéns, mas acredito que se continuar assim em breve vão querer me iniciar no mundo das dietas...kkk
Estou tão forte e desenvolta que todo mundo estranha quando dizem que só tenho 2 meses e meio.
Com isso também minhas bochechas chamam mais atenção, o que requer que papai e mamãe tenham cuidado redobrado já que todos querem ou morder ou apertá-las.Também não ficam querendo ficar comigo por muito tempo no colo, logo reclamam do peso, por isso não vou ser daquelas crianças muito mimadas.
Esses últimos dias de calor eu sofri um pouco com um tipo de assadura nas minhas dobrinhas do pescoço e braço mas agora já está tudo bem...

Tive uma comemoração do meu segundo mesversário...
  

Já fui visitar as tias de berçário, onde vou ficar quando acabar a licença da mamãe, e deixei todas em polvorosa, estão ansiosas para o dia em que estarei com elas. Acho que vou gostar de lá.
Já estou batendo altos papos, adoro quando conversam comigo e sorrio muito. Gosto de ficar na cadeirinha, na almofada de amamentação e agora estou ficando no tapetinho...
 
 

Estou fazendo meus exercícios mas não gosto muito... Mamãe e vovó Darsone me deixam de bruços e nessa hora eu reclamo.
A noite já tenho dado um tempinho maior para mamãe descansar entre uma mamada e outra, durmo de 5 a 7 horas seguidas o que dá tempo de um sono suficiente.
Ficamos só eu e mamãe juntas pela manhã, ela adora esse momento só nosso e já começa a ficar com o coração apertado de pensar que não teremos mais essa convivência intensa, mas ela sabe que isso faz parte da vida e das escolhas que fez.
No banho da tarde uso o "ofurô" que o primo guilherme me emprestou... Acho muito legal e fico bem quietinha dentro d'água...
Choro ao andar no carro. Não sei se pelo incomodo da cadeirinha, do cinto, das bacadas ou simplesmente porque acho que deveriam deixar a cadeirinha pra frente, afinal, ficar vendo um o banco preto pela frente não tem a menor graça! kkkk
Sempre sou comparada com a Manuela, não tem jeito... Diferente dela, eu não gosto de bico... Fico brava quando colocam aquele pedaço de silicone na minha boca... Mesmo assim mamãe e papai tentaram e insistiram um pouco mas parece que eles desistiram... Ainda bem.... heheheheh

Em breve daremos mais noticias!
No carnaval vamos ficar por aqui.

Bom feriadão para todos e para quem for viajar, curtir o carnaval, juízo... 
Beijos.

Mariana
Em Família...

Toda arrumada...

Um comentário:

  1. Êita família abençoada.
    Especial, linda amada demais
    Tia Laurinha

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.