segunda-feira, 31 de março de 2014

Março, mês de mudanças...


Oi pessoal...

Não sei qual o motivo das postagens estarem atrasadas... Quando era só a Manuela, eram frequentes... Será que o motivo sou eu? hehehehehe
Ou será que ter duas filhas, mesmo que elas não sejam tão "custosas" é que toma mais o tempo dos pais? hehehe

Estou com quase 4 meses e tenho consulta com a Dra Wânia no dia 03/04... Na última consulta, no inicio do mês de março, estava com 6,800 Kg e 60 cm e muito saudável... Esse mês foi mais legal já que só precisei tomar só uma vacina... Mas parece que o mês de Abril são muitas vacinas... Aiaiai...

Estou bem esperta, interagindo com as pessoas... Estou querendo virar e isso será mais um motivo de preocupação e cuidados... Como já tinha falado no post anterior, não quero bico... Mas de vez em quando eles ainda tentam colocar esse negócio na minha boca...

Esse mês foi o último que terei um período de exclusividade com a mamãe... 
A licença-maternidade dela chegou ao fim e eu comecei a frequentar o berçário, o mesmo da minha maninha Manuela, o Baby Chu. Iniciei no dia 26/03, ficando, por enquanto, só um período, mas em Maio devo ficar o dia inteiro por causa da vinda da Tia Carolina para o nascimento da prima Ana Bacana (é que ainda não decidiram o segundo nome... hehehehe).

Mesmo já passando por essa situação, mamãe ficou com o coração apertadinho... Agora ela vai ter que se virar nos 30 para manter a minha amamentação exclusiva já que não tenho dado sinais de que queira pegar a mamadeira... Mas as coisas vão se ajustando, já que fome não posso passar, afinal, tenho que manter a minha fama de "fofinha" (as pessoas que me chamam de gordinha tem levado bronca da mamãe. Isso não se diz a uma mulher em nenhuma idade hehehe).

Conheci a prima Maria Luisa e tia Carol, até então eu só tinha encontrado com elas pela internet ou, como a minha tia costumava dizer, em 2D kkkk.
Adorei vê-las ao vivo e já curtimos algum tempo juntas.
O cuidado agora tem que ser redobrado já que tenho minha irmã e minha prima disputando a minha atenção. Ontem mesmo a prima até me acordou e me virou na cama pois queria brincar comigo. Essas meninas!!!

Quando resmungo, minha irmã não mede esforços para me fazer parar de reclamar. Ela canta, dança, bate palmas e se não tiver ninguém por perto ela avisa... Eu não canso de admirá-la e sorrir com suas gracinhas.


Em breve não serei mais a caçulinha da família de mamãe.
Todos estão ansiosos pela chegada da minha nova priminha. Até lá, vou curtindo o carinho e os mimos de todos...

Beijos a vocês,
Mariana

Meu primeiro penteado no berçário

Caras e bocas


 

Conhecendo tia Carol

Batendo um papo com a prima Ana

Recebendo as cinzas pela 1ª vez

Oi pessoas...

Agora é a Manuela... Deixei a Mariana falar primeiro dessa vez...

Esse negócio de carnaval é legal... 
Na quinta, 27/02, teve festinha na natação. 
Na sexta, fiquei o dia inteiro no Baby Chu para aproveitar a pular carnaval com os meus coleguinhas... Fui fantasiada de Bailarina e me diverti muito. 


trouxe para casa a minha primeira tarefinha de casa. Papai e mamãe me acompanhara e me ajudaram a fazê-la... 

Domingo,02/03, fomos passear e comer na Feira do Cerrado, segunda, tomar sorvete e na terça fomos almoçar na casa do vovô... Adoro ir lá para brincar com a Brisa (a cachorrinha) e com o Lôro (o papagaio)...

A missa de quarta feira de cinzas foi muito legal. Encontrei os meus amiguinhos Caio e Sofia (do Grupo Santo Antônio) e a Maria Luiza (lá do baby Chu) e não demos sossego para a Vovó Darsone que ficou conosco durante a missa.

Estou adorando o maternal e gosto de imitar a professora repetindo as brincadeiras que ela faz na sala de aula colocando os adultos como meus alunos.

Vocês não imaginam como estou feliz!
Agora tenho a prima pertinho de mim e quero brincar com ela o tempo todo.
As briguinhas são comuns já que somos duas crianças aprendendo a dividir as coisas num cenário totalmente novo, mas nos divertimos...

Brincando de esconde esconde

Mamãe avisou que as "férias" dela acabaram, mas ainda não deu para sentir na pele essa diferença já que ainda estamos no período de adaptação.

Estou adorando ter a minha irmã no mesmo berçário e quero ficar visitando sua sala e vendo se as tias estão cuidando dela direitinho.

Às vezes tento impor as minhas vontades e dou um show daqueles o que tem deixado papai e mamãe tristes comigo.

Aprendi a rezar o Pai Nossa, Ave Maria e Oração do Santo Anjo com papai e já começo a aprender a me comportar na missa.

Ah, já ia esquecendo de avisar que as tias do berçário são tão criativas que cada dia eu chego com um penteado, depois vou postar alguns. Mamãe mal sabe fazer uma trancinha tadinha...kkkk

Vou ficando por aqui... beijos,
Manuela

 Arrumando o cabelo da mamãe e fazendo uma farra

Cuidando da "minha" Mariana

Produção básica
  
Me divertindo no shopping

Um comentário:

  1. Oi Amiga, nossa as meninas estão lindas demais!!! Adoro receber notícias, apesar da minha falta com vocês. Ainda tenho que conhecer a Mariana pessoalmente. Grande beijo a todas vocês!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.