segunda-feira, 28 de abril de 2014

Abril, mês movimentado!!!

Oi pessoal... 

Dia 04/04 completei 04 meses de vida e fui à pediatra um dia antes. Medi 63 cm e pesei 7,300 Kg. Recebi muitos elogios. Minha adaptação ao berçário está ótima. Continuo com alimentação exclusiva do leite materno e já aceitei a mamadeira com o leitinho que minha mãe faz questão de tirar e mandar para o berçário...

Esse mês foi difícil... Quatro vacinas, três agulhadas (o outra vacina era oral)... E tive uma reaçãozinha que me deixou com febre mas durou só um dia... Ainda estou dormindo no moisés, no quarto da mamãe e do papai... Tudo bem que já não estou cabendo mas para a mamãe é mais prático. Já estou me preparando porque sei que logo começarei a dormir no meu quartinho, no meu bercinho...

A vida está muito corrida para a mamãe... 
Tirar leite, se arrumar, me aprontar e dar de mamar para mim, enquanto papai apronta a Manuela... Aí vamos todos com a mamãe... Papai fica para fazer alguns trabalhos de casa e passear com o Chico antes de ir trabalhar...
Depois, na hora do almoço ela nos busca no berçário, me alimenta mais uma vez e volta para o trabalho... E achando que é pouco, ela ainda é assumiu como nova síndica do prédio... Essa minha mãe é porreta!!! Ou como diz a Manuela: êee mamãe danada!!!
Papai chega um pouco mais cedo do trabalho para ajudar a vovó que fica conosco durante a tarde mas eu e a Manuela não estamos dando muito trabalho... 

Estive resfriada, culpa da Manuela, que estava gripada e passou para mim... Nariz entupido, tosse e peito chiando. Isso me deixou muito nervosa mas ainda bem que passou...



Estou bem esperta, quero acompanhar tudo a minha volta e deitada de costas já viro de bruços e procuro alguma coisa que me chama a atenção.
Parece que agora é oficial... Desistiram de tentar que aceitasse o bico. A desculpa era que o bico acalma os bebês (mas eu sou tão calminha!) e afastar a possibilidade de eu chupar dedo (nesse caso é preocupante porque adoro chupar meus dedo, sem predileção para algum, minha mão... hehehehehe) 

Comemorei a páscoa no berçário... Vi muitas crianças ganhando uns embrulhos mas eu não ganhei nada... Só essas orelhinhas que eu achei o máximo!!!

No começo do mês de maio mamãe ia viajar para fazer um curso durante dois dias, em São Paulo. Ela cogitou a possibilidade de me levar junto com a tia Regina para ela poder me amamentar... Mas, mesmo com o coração apertado mamãe já tinha decidido que eu e a Manuela ficaremos com o papai. O estoque de leite já estava sendo abastecido para esses dois dias mas mudaram a data do curso e vamos esperar a nova data... Mamãe ficou aliviada e olha que ela nem fez muitas orações não, só entregou nas mãos de Deus... assim como todas as suas angústias e aflições.

Ah, o meu abraço especial vai para a tia Hiroko e tio Artur, meus padrinhos (falta marcar a data do batizado) pelo bebê que está vindo... Que ele venha com muita saúde e seja meu companheiro(a) nas brincadeiras e bagunças... Se cuidem e que vocês tenha uma gestação tranquila, igual foi a minha... Os meses de dezembro vão ser realmente de festas... Além do Natal e Reveillon, tem o meu aniversário dia 04, depois do Guilherme dia 12 e vai ter o do priminho(a) entre que está programado para o final do mês... 


Até o final do ano seremos quatro...



Mais umas fotos...
Caras e Bocas


Feliz dia do Índio!!!



Além de não poder comer nada, nenhum docinho, 
na festa da prima Maria Luisa, ainda colocaram essa peruca em mim...

Manuela adora ficar comigo no berço,...


...me carregar no colo,...

...fazer baguncinha comigo antes de dormir...


...e me abraçar.


Já acompanhando as meninas nas brincadeiras...


Não entendi direito essa foto... Mas ficou legal...



Mariana

****

Oi queridos...

No post anterior esqueci de falar para vocês... 
Já tinha tirado a fralda durante o dia, inclusive, indo sozinha ao banheiro e se deixar até eu me limpo sozinha, mas o pessoal teima em querer me acompanhar para me limpar... 
Mas o grande passo foi que resolvi e pedi para que não usasse mais fralda durante a noite... Fui contra o que muitos falavam, que com um bebê em casa, eu regrediria, voltaria a usar fraldas... Mamãe e papai tinham percebido que minha fralda acordava sequinha e deixaram para experimentar em um final de semana (acho que foi dia 14/03) e desde então não tenho usado mais fralda para dormir... E nesses dias todos só um dia fiz xixi na cama... Culpa dos meus pais que esqueceram de me levar ao banheiro antes de dormir... E quando a vontade bate forte, já acordo de madrugada pedindo para ir ao banheiro...

O meu ritual para dormir já está estabelecido... Passar fio dental, escovar dente e rezar e agradecer ao Papai do Céu fechando com um Pai Nosso, uma Ave Maria e Santo Anjo... Às vezes adormeço na cama dos meus pais, junto com a mamãe e a Mariana e o papai me leva para o meu quarto... Outras vezes durmo na minha cama com direito a historinha e música para eu dormir... Mas o certo é que quase todo madrugada ou de manhãzinha vou para o quarto dos meus pais... hehehehe

Por causa da Mariana, estamos ficando mais em casa durante a noite... E aí é hora de me divertir com meus pais... Desenhar, brincar de massinha, comer, mais uma vez, já que eu janto lá pelas 18h30, com eles, assistir desenho, pentear os cabelos da mamãe, brincar de lanchonete e, na sexta, fazer tarefa de casa.

Estive gripadinha, com febre, e isso deixa meus pais em alerta... Diagnóstico: Otite leve... E dá-lhe antibiótico com gosto ruim para matar os bichinhos... Além disso, fui acusada de passar a gripe para a Mariana, pode? Por conta disso, não fui a natação... Já estou com saudades...

Tenho aproveitado muito os dias que encontro com a prima Maria Luísa... Ainda temos nossas diferenças mas estamos nos adaptando bem. Gosto muito de brincar com ela. O problema é nossos horários... Eu durmo a tarde e consigo ficar acordada até mais tarde (21h30, 22h00). Ela não, dorme cedo (19h30, 20h00). Às vezes ela vai em casa depois da aula dela para brincarmos um pouco até dar a hora dela ir para casa para tomar banho e dormir... Também saímos para passear no Bosque dos Buritis ou para andar de bicicleta na praça do Avião...

Juntas até em momentos improváveis

No começo do mês comemoramos o aniversário dela, de quatro aninhos... 


As três primas... Daqui alguns dias seremos quatro...

Tio Geert chegou para o nascimento da Ana Bacana e estavam esperando ele para a festa oficial que foi nesse final de semana... 


Minha Família e a prima "Emília"


A páscoa foi bem legal... O coelhinho passou em casa, na casa da vovó e da batchan e deixou bastante chocolate para mim...


Passagem do coelhinho em casa

No berçário também teve comemoração 
e ganhei mais chocolate e essas orelhinas

Mês que vem teremos novidades... Eu e a Mariana vamos ficar o dia inteiro no berçário. Vamos deixar a vovó exclusiva para ajudar a Tia Carol nos cuidados da Ana, que deve chegar no começo do mês que vem. 
Estou aprendendo um monte de coisas legais... Agora sei contar do onze até o dezedez (mas minha mãe me falou que o certo é vinte). 

Ah, os preparativos da minha festa de aniversário já começaram e com direito a duas festas, uma em casa e outra no berçário para comemorar com meus coleguinhas... Acho que vai ficar tudo muito legal!!! Estou tão ansiosa pelo meu aniversário que já considero que tenho três anos. É assim que respondo para quem me pergunta quantos anos tenho...

Por enquanto é só... Vai aí mais algumas fotos...

Manuela


"Vamos brincar de índio..."




Fotos antes de dormir... Lado a Lado

,



Quis repetir a posição da foto que já tinhamos tirado 
e batizei com o nome de Flor

Aproveitando os brinquedos da festa da prima 
antes que os convidados chegassem

Os brinquedos só para nós duas

Um comentário:

  1. Estou muito feliz com todos os seus acontecimentos..Mil Beijos! Tia Janaina e Tio Adriano

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.