sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Maio, Junho e Julho...Ufa... Temos que voltar a escrever com mais frequência...

Oi pessoal...
Quanto tempo não passo por aqui...
Tanta coisa aconteceu e acho que esse post vai parecer um livro...

Mas vamos tentar resumir um pouco os fatos...

Maio foi um mês especial...
Mamãe viajou por 10 dias para a Holanda para visitar a prima Ana Elena e ficamos com o papai, que esperto, foi dormir uns dias na Batchan. Conversávamos todos os dias pelo FaceTime e nessa história quem mais sofreu foi a mamãe... Apesar de um probleminha com o voo de volta, ela chegou a tempo de ver minha apresentação no Baby Hotel.
A mala veio cheia de presentes, adorei e quero um dia poder ir conhecer essa famosa Holanda.
Recebendo a mamãe no aeroporto

 Cronograma da viagem feito por papai

Dia das Mães
Ensaiamos uma música para apresentação dos dias das Mães... Ficou show!!! Aprendi a música rapidinho (me falaram que tenho certa facilidade em cantar e dançar)...
Tia Regina foi com a responsabilidade de filmar, imaginem só.... 
Ainda bem que o papai resolveu filmar por garantia kkkk.

Meu aniversário
Esse ano, meus pais resolveram fazer diferente... Reunimos num parque de diversão, lá no Passeio das Águas, para comemorar o meu aniversário e chamei todos os meus amiguinhos... A-D-O-R-E-I!!!
































                
 
Aniversário na sala da escola

O final de maio também foi especial pois marcou a volta da vovó. Sabemos que ela estava na Holanda por uma boa causa, mas não há como não sentir falta dela, de sua paciência conosco, suas comidinhas... os momentos que passamos com ela são únicos. 
Olhe quem é nossa vizinha agora (vovó)

Em junho, tive minha primeira festa junina, mas por uma razão interna da escola, a festa foi restrita aos alunos. Mamãe ficou triste, mas no final gostou de ver o dvd que eles gravaram com os melhores momentos da festa.
A tia Carol disse que faltou o colar de pipoca

Esse ano, ajudamos novamente a fazerem tapetes de Corpus Christi e gostamos da experiência e ainda teve a festa junina da igreja.





Julho foi mês de férias das aulas na escola e voltamos a ficar apenas meio período lá e o outro período com a vovó. Isso depois da reforma do apartamento dela que agora ficar no mesmo andar que o nosso. Melhor impossível! kkk


Fomos ao Passeio das Águas por diversas vezes (tentando gastar o resto das fichinhas e comemorar o aniversário do Gustavo e João Pedro), fomos ao Mutirama com o Guilherme (primo de Cuiabá que veio passar uns dias por aqui), ao Circo, Cinema (Minions com a Sofia e Divertidamente com o Guilherme e Maria Ana), Zoológico (pela primeira vez sem papai e mamãe, o que deixou a mamãe um pouco apreensiva, mas me diverti muito com o Pedro, Maria Ana e tia Sandra). 



Eu e o primo Guilherme de Cuiabá

No mutirama


Gostei muito de conhecer Rio Verde, fomos a festa de 80 anos do tio Paulo e aniversário da Tia Heidy, brinquei muito com as minhas primas, em especial a Marcela e prometemos nos encontrar mais vezes.
As primas de cabelos encaracolados


Eu e a irmã tomando um banho juntas
(quem acha que a touca serve para não molhar o cabelo levanta a mão)

Será que não é hora de acharem uma banheira maior?


Mamãe adorou essa brincadeira

                                                      

Aniversário da Maria Luisa, minha colega desde o berçário
(e a peruca que a vovõ comprou fez uma menina muito feliz)



Ufa, era muita informação.
Vou ficando por aqui.





Beijos,





Manuela

********


Como minha maninha já disse, estávamos meio sumidas, foi uma correria só.

Fui desmamada do peito para a viagem da mamãe, mas o processo foi tranquilo.
Senti falta da mamãe, mas me diverti muito na casa da batchan.
Meus dentes estão nascendo a todo vapor o que me deixa um pouco irritada.

Meu desenvolvimento está a mil, adoro cantar, em especial o final de cada frase.


O vestido da minha festa junina foi feito com todo carinho pela vovó, mas o difícil mesmo foi me convencer a usá-lo kkkk Eu não gosto de nada me agoniando kkk



A volta da vovó me deixou ainda mais feliz, sou bem dengosa, apesar de dar as minhas broncas e birras sempre que contrariada, e adoro ficar no colo dela... dormindo ou sendo cuidada por ela que faz tudo com tanto amor.
Fiquei algumas tardes com a bisa, tia Lourdes e tia Regina e me diverti muito. Elas até aproveitaram para me levar para benzer.

Agora sou de uma turma de crianças mais crescidas. Na verdade os meus colegas meio que vão me acompanhando, mas já fazemos atividades diferenciadas e temos até projetos pedagógicos.

Mamãe e papai até tentam me gravar falando ou cantando, mas quando vejo o telefone já quero logo mexer e colocar o ursinho pimpão (na verdade peço o ursinho pimpão para eles entenderem logo que eu quero o youtube, porque eu mesmo quem seleciono o que quero ver).

Dizem que sou muito inteligente e independente!
Mas o que gosto mesmo é de fazer graça!
Adoro fazer as pessoas se divertirem, mas logo me canso, e vou do sorriso ao choro em poucos segundos...kkk


Já falo Chico, mamãe, papai, "mã" que é a irmã, vovó, vovô, bá (batchan), titio, titia, "ice" de Alice. 
Quando alguém me pergunta quem quer digo "ou"  "ei" e não "eu".
Sou afinada e já consigo fazer as pessoas entenderem qual música quero ouvir.
Gosto de ficar andando na missa, mas a melhor parte é no final, quando me junto com os pequeninos.

Fui ao cinema duas vezes, na primeira mamãe disse que me comportei mais que na primeira.
Gostei mesmo foi da parte da pipoca e dos doces.
Ah, os doces, sou mais chegada neles do que minha irmã.
Meus pais até tentam me deixar longe, mas já pego a minha cadeira e arrasto para todo lugar alto e pego tudo o que quero.

Fiquem com algumas fotinhas!


No Mutirama





Na festa junina da igreja

No bosque com o vovô

No mesversário da Alice

Gastando umas fichinhas do Passeio das Águas

Comendo brigadeiro de colher na batchan

Ajudando a dar banho no Henrique 
(não sei porque ele sempre chora quando estou muito perto, sou tão jeitosa kkk)

Vou ficando por aqui.

Beijos,

Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.