quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

23 semanas (Faltam 4 meses)

Oi pessoal!
Sentiram minha falta por esses dias?

Estávamos meio que "gripadas" e por isso mamãe quase não teve pique para escrever aqui, queria mais era saber de dormir... hehehe mas apesar de tudo a semana foi bem agitada.

Com exceção da dor de garganta, mamãe estava se sentindo bem até ontem... quando começou a sentir umas dores nas costelas (sou eu tentando abrir espaço de tudo quanto é jeito, empurrando tudo o que vejo pela frente hehehe). Ela até pensou que poderia ser pressão alta, mas tia Hiroko aferiu e estava tudo tranquilo, graças a Deus! Enquanto papai ficou se redobrando para achar uma posição boa para nós dormirmos ontem, ligando o ventilador, colocando travesseiros (todo preocupado), ele pode curtir um pouco meus primeiros movimentos na barriga de mamãe. É algo muito sutil, como dizem... sensação de borboletas batendo asas... hehehe

Dia 20 papai montou meu bercinho (obrigada Tia Fumie e Tio Nixon, ele é lindinho!)
Precisavam ver que sufoco foi a montagem, primeiro, papai como bom descendente japonês – ninja, tentou montar sozinho, segurava de um lado, soltava do outro e ficou mais ou menos uma hora assim, daí mamãe acordou e foi ajudar, no primeiro parafuso, ela já parafusou tudo torto (isso sem contar que ela quase jogou fora uma parte do estrado achando que não tinha mais nada na caixa do berço... queria ver ela explicar para o papai que uma simples tabuazinha do estrado não faria tanta diferença assim no resultado final da montagem do berço hehehe). Bem...voltando ao assunto... papai voltou a tomar frente, quebrou a cabeça com os parafusos que não firmavam e eram maiores que o buraco (erro da fábrica), brigou com o Chico que estava mastigando alguma coisa (ainda bem que era só o saco que vieram as peças pequenas). O estrado ficou baixo e papai desmontou tudo de novo (mas agora tinha ficado fácil, ele já tinha entendido o quebra cabeça da montagem), mamãe foi comprar sanduíche para comerem e cerca de 2 horas depois tudo estava pronto. Valeu a pena ver como papai é dedicado com as coisas e leva bem mais jeito para trabalhos assim do que mamãe, tadinha ela é toda desengonçada!

Essa semana teve niver da Letícia (prima do papai), almoço na Vó Genir , corrida de kart (para a qual nem eu, nem mamãe fomos convidadas pelo papai) e que teve o tio Roald e tia Hiroko como últimos colocados – que vergonha! E papai, claro, ficou em segundo lugar (só perdeu para o tio Hideaki que é viciado em corrida e não conta, Papai é o meu campeão). No domingo: missa, café da manhã na Vó Darsone, encontro no Skype com a minha priminha Maria Luisa, tia Carol e Tio Geert (dindos), almoço na vó Taeko, fabricação de bombons para o niver de 15 anos da prima Thaís até altas horas de domingo... U-F-A...fiquei cansadinha!

Na segunda fui ao terço da família Borges na casa da Tia Aldevina (Vovô Renato cochichou algo bem baixinho para mim, nem mamãe pode ouvir)e ontem voltamos lá novamente para dar um abração de Feliz Aniversário na Tia Aldevina que é madrinha de batismo de mamãe, além de madrinha de casamento de papai e mamãe. Brincamos muito com o sorridente Davi (filho do tio Lu e tia Cris) que está cada dia mais lindinho...

E pensar que no próximo final de semana teremos que nos dividir em mil para ir a mais um montão de festas de pessoas bem queridas! Vamos ver no que vai dar...

Ah...hoje mamãe teve a triste constatação de que a barriga já não a deixa ter uma visão das suas próprias partes íntimas (não que ela tenha o costume de ficar admirando essa região) mas isso só tende a piorar... tadinha... porque o tamanho da barriga ainda está ínfimo perto do que vai ficar!

Mamãe e papai tem trabalhado muito nos últimos dias, mas vamos ter nosso merecido descanso quando tia Carol chegar em fevereiro e mamãe tirar uma semaninha de folga para curtir a Maria Luisa! Acho que estamos precisando...tomara que até lá essa gripe e dor de garganta já tenham dado um tempo para nossa cabeça.

Segue um resuminho do boletim semanal que recebemos do Site Baby Center:
"Ao final desta semana, o bebê atinge o status de "viável". Isso significa que já terá chance de sobrevivência se nascer antes do tempo. A cada semana que passa, vai ficando mais forte e amadurecido para enfrentar com melhores condições o mundo fora da barriga."
Notícia da semana: eu já consigo ouvir barulhos altos (como latidos), o que ajudará com o Chico quando nascer porque já estarei um pouquinho acostumada com os latidos e não ficarei tão assustada.

Já ia esquecendo... A tia Melylla ligou para a mamãe para convidar para fazer um catálogo de moda gestante, imagina que coincidência, eles estavam precisando de alguém com 5 meses de gestação igual nós estamos, já estava quase tudo acertado para sábado, quando a estraga prazeres da tia Melylla ligou para falar que não poderia ser mãe que usasse aparelho...:( Ah nem... já estávamos vislumbrando uma carreira artística de sucesso e glamour...povinho chato... era só mamãe tirar foto de boca fechada oras...sorrindo com o olhar...hehehe

Beijos a todos e até a próxima!
Segunda tenho ultrassonografia morfológica, é um exame super completo, depois conto como foi para vocês. Acho que vou tirar novas fotos e parece que tem como filmar os meus movimentos.

Manuela Borges Maeda
manuela.borges.maeda@gmail.com
manuelamaeda@hotmail.com

6 comentários:

  1. Oi, Fofinha.
    Olha outra musiquinha pra você.
    Florzinha da serra que vive tão só
    na fraga alterosa que me fazes dó
    Florzinha mimosa , perfeição encanto
    se fosses vaidosa não valias tanto.
    Gostou?
    Te amo
    Vovó Lola

    ResponderExcluir
  2. Liga não, a gripe é para pegar imunidade. A mamãe não e "desajeitada" ela simplesmente é "apressada" e "perfeccionista" querendo que as coisas saiam muito rápido. Ansiedade? se for tá puxando o vovô.
    O 'coxixo" que ouvi do vovô é o de que ele jah tinha rezado os mistérios anteriores do terço por mim e para mim.
    A passarinhada da casa do vovo Renato jah nasceu, agora so o ano que vem para ele mostrar a dinamica da natureza para a netinha, quando nova "turma" vir para a continuidade da vida.
    Esta gripe não vaí passsar dessa semana, pois existe um ditado antigo de que "SE TOMAR REMÉDIO A GRIPE DURA 7 DIAS, SE NÃO TOMAR ELA DURA UMA SEMANA".
    Beijos e ate breve.
    VoRenato

    ResponderExcluir
  3. Mae da Manuela eu acho que vc poderia pensar em escrever um livro, pois nem imaginação, nem materia, nem estilo te faltam....vcs três formam uma comunidade original.....e eu fico satisfeito de poder acompanhar......Jf.

    ResponderExcluir
  4. Gosado queridinha Manu ,hoje estava pensando em como vc estava sumida.
    fico feliz com as boas notícias que vc traz.
    Beijo a todos (papai mamãe e um especial pra vc

    ResponderExcluir
  5. Querida Manuela,

    Sou grata a Deus por poder acompanhar seu desenvolvimento uterino, em tantos detalhes. Você já é muito chique e feliz! Que Deus abençõe a você, sua mamãe, seu papai. Bom, melhor que ele abençoe a todos nós que já te amamos muito!
    Que a Virgem de Fátima cubra-os com seu sagrado manto.

    Com carinho,

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha Renata!É isso mesmo curta cada momento, por menor que possa parecer, pois tudo passa muito rápido e depois vem uma saudade(snif, snif)...Deus abençõe vocês com muita saúde e que a Manuela cresça muito feliz, desde já.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.