quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Chegamos a metade da gravidez ou faltam 20 semanas?

Pensando de uma maneira bem otimista já chegamos a metade da Jornada, meu desenvolvimento está ótimo, mamãe não tem sentido grandes alterações (talvez uma leve dorzinha na região do cóccix, as espinhas no rosto continuam... mas nada que a faça desejar que a gravidez termine rápido hehehe).

Meu novo guarda-roupa está pronto, ficou lindo! Ganhei uma cômoda/trocador também, espero que as pessoas tenham muito cuidado ao me trocar porque ele tem quase 1m de altura, qualquer tombinho de lá vai fazer um bom estrago no meu frágil corpinho (Deus me livre!!!). Meu quartinho também está ficando lindo, acabaram a pintura ontem, todo branquinho. (Acho que papai e mamãe ainda não confiam 100% que serei uma menina, hehehe, brincadeira, Na verdade eles já estão pensando no futuro quando começarem a me dar irmãozinhos, daí fica mais fácil aproveitar o quarto). Falta chegar o berço que ganhei da tia Fumie e do tio Nixon. E parece que tem um monte de presente a caminho... Já ganhei um monte de roupinha da minha priminha Maria Luisa, de amigos e de parentes queridos.

Já é chegada a hora de colocarem músicas para mim, meu sistema auditivo já está bem desenvolvido e consigo captar os barulhos externos. Não quero ouvir nada de pancadão ou funk, quero músicas bem calminhas, apesar de mamãe já ter dito que não vai ouvir ópera...

Mamãe fala que às vezes nem parece que está grávida, pelo pouco trabalho que tenho dado, mas tem se mostrado bem apreensiva quanto aos cuidados que terá que ter comigo ao nascer, ela não tem qualquer experiência com recém nascido porque sempre dizia que ia guardar essa experiência para quando fosse o bebê dela... pois bem... a hora está chegando...

Tem uma coisa que está me deixando muito feliz, tia Carol e Maria Luisa virão passar alguns dias aqui no próximo mês, eu vou poder conhecê-las, nem que seja ouvindo ou apenas dando uma espiadinha pelo umbigo...hehehe Mamãe vai poder matar a saudade da minha priminha querida. Só não pode se esquecer de mim não, hein!? hehehe

As comemorações de final de ano por aqui na barriga foram tranquilas, graças a Deus! Se 2010 foi bom, tenho certeza que 2011 será um ano inesquecível para mamãe e papai. Eles tem feito várias promessas para esse ano, espero que elas sejam cumpridas, em especial uma de papai... hehehe

Sexta tem uma nova consulta com a Dra Virgínia. Depois coloco aqui o que ela falou.

Essa é apenas uma das mensagens que papai e mamãe leram sobre esse novo estágio da gravidez:

“Parabéns!

Você chegou à metade da gravidez. Nas próximas semanas, a barriga vai crescer ainda mais rápido, por isso não se surpreenda se notar que está com menos pique. Caso não se aguente de vontade de tirar uma soneca à tarde, faça de tudo para dar um jeito e descansar.

Agora que o bebê é capaz de escutar, leia ou cante para ele. Essa, aliás, é uma ótima tarefa para os pais participarem da gravidez de algum modo.”.

Uma feliz semana a todos!

Beijos, Manuela

"Um dia uma criança me parou,
olhou-me nos meus olhos a sorrir.
Caneta e papel na sua mão,
tarefa escolar a cumprir.
E perguntou no meio de um sorriso
o que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou,
Sonhar como Jesus sonhou,
pensar como Jesus pensou,
viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jesus sentia,
sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
eu sei que eu dormiria muito mais feliz"

(Um dia uma criança me parou - Pe Zezinho)

9 comentários:

  1. Manuela, sua vovó Laurinha gosta muito de cantar e acha a voz da Mamãe, belíssima.
    Essa musica quero cantar pra vc:
    Primavera
    As lindas flores dormem quietinhas
    de toucas verdes entre as folhinhas
    A primavera chega formosa, manda que a brisa desperte a rosa
    A rosa acorda todas as flores,
    tiram as touquinhas mostram as cores,
    cantam contentes os passarinhos
    Trazem palhinhas para os seus ninhos
    Depois canto mais, amo demais vc e seus pais
    Beijos muitos beijos
    Vovó Laurinha

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Renata!!! Manuela é um nome lindo!!! Estamos loucos pra ver a carinha dela. Qdo a Carolina chegar, nao esquece de nos avisar. BEijos,Roberta e Davi

    ResponderExcluir
  3. Laiana e Luiz Cláudio5 de janeiro de 2011 às 14:59

    Manu,
    Estamos todos ansiosos esperando a sua chegada, estamos curiosos p ver sua carinha, saber com quem vc se parece mais, d quem "puxou" a boquinha, o narizinho... se será carequinha ou cabeluda! rs
    Ah! Sua mamãe já te falou q vc tem um montão de tios e tias, que já te amam mt e que estão loucos p te pegar no colo e dar uns beijos e apertões!?!
    Saiba que tem mt sorte de ter pais tão maravilhosos, tenho certeza d que vc será mt bem educada, mt amada e será mt feliz!!
    Que Papai do Céu te abençoe!
    Bjus

    Tia Laiana e Tio Luiz

    ResponderExcluir
  4. Olá Manuela !!
    Que bom que você, sua mãe e seu papai estão bem, ficou realmente muito feliz!
    Com certeza seu pai e sua mãe cuidarão muito bem de você, para ser bons pais não precisa treinamento na hora em que você vê ou sente o filho o instinto de pai e mãe aflora e tudo dá certo.
    Eu tenho um amiguinho para brincar com você, o nome dele é Gabriel e ele adora cuidar de bebês, hoje ele está com 06 anos, mas quando você nascer ele já estará com 07 anos, pois ele faz aniversário dia 12 de fevereiro, nós estamos pensando em fazer uma festinha para ele, se confirmar eu aviso para que sua mamãe e seu papai tragam você para brincar um pouquinho aqui em Brasília onde moramos.
    Desejo que corra tudo perfeitamente bem com você até sua vinda de fato ou mundo, que Deus abençoe.

    Fala para sua mamãe e seu papai fazer uma festinha de chá de berço para você, vai ser bom para registrar mais uma etapa de sua vida na barriga de sua mamãe.

    Um beijinho.

    Elizângela

    ResponderExcluir
  5. Essa Manuela é chick demais! Ja tem até email!!! rss

    Graciinha gente.. to adorando acompanhar a evolução dela...!!!

    ResponderExcluir
  6. Manuela, belo nome...parabéns!
    Que venha com muita saúde enchendo seus pais de felicidade!!!
    Bjos, Dreyd

    ResponderExcluir
  7. Mamãe e Papai da Manuela,
    Um beijo carinhoso para vocês e tenho certeza que ela será recebida com muito amor por todos!
    Obrigada por compartilhar esses momentos de emoção.
    Joana

    ResponderExcluir
  8. Oi Manuela
    Fiquei muito feliz de ter notícias suas e do seu comportamento exemplar.
    Imagino a belezura que deve estar seu quartinho, por isso trouxe de viajem umas roupinhas bordadas a mão que são uns mimos. Sei que sua mãe vai me xingar porque hoje só querem roupa de malha, macacões para não ter trabalho mas você merece alguma peça de cambraia de algodão bem difícil de passar, porque é uma princesinha.
    Vou marcar com sua mamãe para levar os presentinhos e inaugurar o guarda roupinha.
    Valéria Morgana

    ResponderExcluir
  9. Querida Manuela,
    Desculpe por só agora falar contigo, mas saiba que estou muito feliz com a sua vinda... Sei que voce será uma linda princesa, cheia de saúde, alegria e de bençãos de Deus.
    Um grande beijo...
    do "vovô" Rogerio

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.