quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Futuro a Deus Pertence

Oi!

Essa semana temos muitas novidades, mamãe e papai me levaram para a consulta com a Dra Virgínia, que além de ouvir meu coração, ver os exames, medir a barriga de mamãe, ainda deu algumas orientações e os "parabéns" porque mamãe está segurando a onda e engordou apenas o combinado. Temos que continuar assim!

Essa é minha última foto da ultrassonografia Morfológica

Minha priminha Maria Luisa e Tia Carol chegaram da Holanda especialmente para matar a saudade da família brasileira. Ganhei um monte de roupinhas chiques que foram da prima quando bebezinha, cada coisinha mais linda que a outra...

Para quem não conhece essa é minha priminha... Pai Holandês, mãe japonesa e brasileira... Esse foi o resultado...

Nosso encontro foi emocionante, apesar dela nem perceber minha presença ainda (acho que ela estava mais interessada no colar de mamãe). Vejam como ela é bonitinha.



Mamãe e Papai ficaram babando. (Já começo a ficar com ciumes! Quando nascer quero as atenções só para mim, hein!?)

No sábado, papai e mamãe resolveram (enfim!) comprar algumas coisinhas para mim, roupinhas básicas, lençol, fraldas (pensando que era toalha fralda). Até que eles não empolgaram muito nas compras não, mas ficaram todo empolgados, até altas horas da noite olhando as roupinhas, organizando nos armários e imaginando como será daqui uns dias... O tempo está passando rápido. Pela contagem regressiva do blog falta pouco mais de 100 dias. N-O-S-S-A, vai dando um friozinho na barriga...

Na segunda fomos na primeira reunião de 2011 do grupo de casais Santo Antônio. Lá tava um movimento danado... Todos comentaram como eu cresci... Encontrei meus futuros amiguinhos... A Alice, filha da tia Creisilei e do tio Junior que vai nascer um pouco depois de mim, a Júlia (que já se manisfestou no blog e é super inteligente, ficou abismada com a notícia de que estou dentro da barriga de mamãe e quis logo saber se vou sair...hehehe), o Giovane e o Pedro (dois lindinhos). É uma responsabilidade grande nascer nesse grupo, cada criança mais linda e esperta que a outra.
Ah...acho que meu "ganhador" está aberto, Tia Rosângela e Tio Jorge me deram umas camisetinhas, adorei!

Mudando de assunto...
Mamãe está meio nostálgica. Quando se reune com seus irmãos ela vê como o tempo passou. Antes era fácil reunir todo mundo em casa (moravam todos juntos na casa do Vô Minoro - ponto de encontro dos primos), agora cada um vai seguindo seu rumo... Ela sente saudades de sua infância, sente vontade de estar junto o tempo todo, sente vontade de ter a sobrinha morando pertinho e crescendo juntinho comigo (fica pensando se a Maria Luisa vai gostar de mim ou vai sempre me achar uma estranha quando me encontrar em suas vindas ao Brasil). Ela queria muito que pudéssemos ter a mesma infância mágica que eles tiveram há alguns(?) anos... Ela fica pensando, do que adianta tantos bons sentimentos e amor se ele poderá não ser passado para a nossa geração. Pela falta de contato, eu posso não sentir o mesmo carinho que mamãe tem pela titia ou pela Maria Luisa.

Bem, mas como papai bem disse, o que importa é o sentimento que será transmitido pelos meus pais, independente da distância. O que sempre prevalece é o carinho e o amor. Papai teve pouco contato com seus primos do Paraná. No entanto tem um carinho enorme por eles, assim como ressaltou que mamãe encontra pouco a família de Cuiabá, mas que quando eles se encontram, todo o tempo e a distância é vencido pelos bons momentos que passam juntos.

Como no título dessa mensagem: O Futuro a DEUS pertence! Não devemos sofrer antes do tempo por coisas que nem sabemos se vão acontecer. Devemos viver o nosso presente, fazer o nosso melhor no nosso dia-a-dia (em sentimentos, em pensamentos e em ações) e confiar que Deus reserva algo muito especial para o nosso amanhã. Nossa, profundo isso!

Ah, já ia esquecendo de dizer que, na sexta, papai baixou na internet algumas músicas de bebê para mim. É cada uma mais linda que a outra. O presente era para mim, mas suspeito que quem estava se divertindo mais era ele, pois como as músicas são apenas instrumentais, ele ficava cantando a letra de cada uma... hehehe, como num karaokê...

Vou ficando por aqui!
25ª Semana aí vamos nós!
Abraços a todos!

Manuela Borges Maeda

9 comentários:

  1. Preocupada nao que vai ser amada demais da conta, de longe ou de perto. E o papai eh que tah certo, o sentimento nao muda e apesar de as vezes querermos mesmo o abraco, nos contentamos em saber que a outra pessoa estah feliz onde esteja e ainda bem que temos recursos para poder dar o abraco sempre que possivel. Fala pra mamae nao dar asas aos hormonios, nao. ;-) Tia Carolina

    ResponderExcluir
  2. Familia linnnnnnnnnnnnnnnda que amo demais!!!Afinal estou desde o começo ne??Fui dama de honra hehehehehe Tia Karla!!

    ResponderExcluir
  3. Essas meninas lindas!!!!!
    Maria Luiza e Manoela!!!
    Saibam que Davi e João Pedro estam no pedaço!!!
    Vamos encontrar e fazer aquela farra, assim que Manuela chegar!!!
    Bjinhoss

    VóVó Susu

    ResponderExcluir
  4. Tia Renata, tb sofremos com a distância da minha dinda...mas como disse a tia Carolina, o importante é estarmos feliz onde quer que estejamos. Bjos, Davi e Roberta

    ResponderExcluir
  5. Queridos Manuela, Renata e Lincoln,
    fiquei feliz com as boas notícias, presentinhos, chegada da Carol e cia,
    curtam esse momento familiar,
    tenham uma boa semana,
    grande bj

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Manuela, tudo bem

    tio Victor tah enrolado viu...desde que chegou de viagem está procurando o seu presente pra comprar , mas não estou achando.
    Fui nas mais variadas lojas de Música em Goiânia, todas dizem que está em falta ; Leitura, Bazar Paulistinha...e em outras mais..tah difícil viu!! todos disseram que vai chegar ... mas eu não desisti não viu?!!
    Tenha só mais um poquinho de paciência que eu ainda vou levá-lo aí pra vc viu!!
    Só espero que ainda dê tempo de você ouvir na barriga da mamãe,
    Me espera, não nasce antes da hora não viu?!!

    Ah e espero que seu papai não tenha baixado o mesmo disco que disse que te dar...senão vou bater nele...rsrrsrs...brincadeirinha!!

    Beijo do gordo,

    ResponderExcluir
  7. Nossa aí nessa casa não sei quem é mais coruja se a titia ou se a mamãe
    Mas vai indo porque eu ja encomendei um Chá de quebranto
    e vc não ser vítima dessas coisas.
    Beijinho à todos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Manuela. Vou cantar pra vc a musiquinha dos anõezinhos, aquela da Branca de Neve...
    Cavando as minas plim,plim,plim, nos batemos sem parar,
    pedrinhas de brilhante assim tentamos encontrar
    E quem quizer, milhões achar, pegue uma pá e vá procurar
    Lá na mina, lá na mina, pedacinhos lá do sol
    Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou, eu vou , eu vou, eu vou
    pra casa agora eu vou, eu vou , eu vou
    Sabe, a Vóvo Laurinha, vai te paparicar muito, beijar ( o pezinho, claro) , cantar muitas musiquinhas pra vc
    Te amo muito
    Vovó, Laurinha

    ResponderExcluir
  9. Renata, muito bom de novo o relato e as fotos. Um abaraço para todos, chegarei em Goiânia na sexta 18, só para dosi dias.....Jf.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.