sábado, 9 de julho de 2011

Adeus resguardo...

Oi pessoal!

Hoje é um dia muito feliz pois a fase pós parto mais crítica, chamada de "resguardo", passou.
Mamãe se saiu bem dessa fase e agora vai ter que dar adeus à mordomia e voltar à vida de dona de casa, vovó Darsone já não vai mais passar pano, lavar banheiro...

Essa semana tem sido um pouco agitada para mim.
Não sei se estou deixando de ser uma dorminhoca ou se algo acontece porque quase não durmo de dia/tarde, só tiro sonecas bem rápidas e isso tem deixado papai e mamãe preocupados, porque pelo que leram eu deveria dormir bem mais do que isso para garantir o meu bom desenvolvimento.
Será que estou sendo super estimulada ou será que sou uma garota prodígio que já quer ficar bem antenada com a vida aqui fora? Bem, isso teremos que observar.
Mas pelo menos eles não podem reclamar de meu sono noturno, posso ficar acordada das 7h-10h00, mas depois de mamar e arrotar durmo quase 5 horas seguidas.

Esse foi o segundo sábado que mamãe fica sozinha comigo à noite (ela inclusive tem reinvidicado um sábado só dela também). Papai foi para Trindade à pé, não para pagar promessa, mas para agradecer por todas as bençãos que Deus tem colocado em nossas vidas. Mamãe costuma ir com ele, mas esse ano não foi possível, quem sabe no próximo.

Papai e mamãe ainda tem tantas dúvidas quanto a mim.
Não sabem se me deixam adormecer no colo para passar calor humano ou se me largam chorando no berço para aprender a me virar. Acho que ainda sou muito nova para aprender isso, quem sabe à partir do próximo mês quando eu devo ir para o mer berço/quarto eu posso ir aprendendo a ser independente, por mais cruel que isso possa parecer para alguns. Mas temos que pensar no futuro e no berçário não haverá ninguém para fazer isso por mim. Falando em berçário, papai e mamãe estão decidindo se me deixam o dia inteiro ou só meio período. Vovó Darsone e a Tia Regina se ofereceram em revezar para cuidar no período da manhã...

Ah, no grupo de casal de papai e mamãe, o "Santo Antônio" tem tanto nenê chegando que em breve teremos que contratar uma babá para as reuniões...hehehe. Parabéns aos novos papais e mamães. Ficamos muito felizes!!! Eles estão meio ausente por minha causa mas em agosto eles voltam com força total...

Vou ficando por aqui...seguem mais algumas fotos minhas, são tantas que fica difícil escolher as melhores:

Sempre depois das mamadas, fico acordada e sorridente...


 Laços eu tenho, mamãe e papai que não colocam...

Aqui mamãe exagerou um pouco... Eu acho que ela empolgou e gostou de me fazer de bonequinha.... heheheh

Beijos

8 comentários:

  1. Rê, Não deixa ela chorando, não... No orkut, procure a comunidade Pediatria Radical, leia sobre a extero-gestação, cama compartilhada, e na comu soluções para noites sem choro que já te passei tem muita coisa bacana também e as meninas que sempre ajudam com dicas e relatos... Procure também nestas comunidades por Nana nenê, que é a denominação do método de deixar os bebês chorando para dormirem. Os meus dois meninos só foram dormir mesmo depois de um ano e dois meses. O mais velho eu tentei o método de deixar chorando mas não adiantou NADA. Sem falar que foi aterrorizante pra mim ouvi-lo chorar por mais de uma hora seguida. Hoje eu não indico, e contra-indico isso. A jornada de mãe é bem complexa e cada família tem seu perfil e rotina, mas quanto mais a gente pesquisar sobre o assunto, mais chances a gente tem que tomar as decisões certas. Muito legal ver aquela menininha do infantil agora com família... Beijos pra vc e pro Lincoln...

    ResponderExcluir
  2. Manuela, fale para sua mamãe e papai tratarem de colocar muitos lacinhos porque você gosta de ser antenada! Cada dia você está mais linda. Dá vontade de apertar. Coisa boa que sua tia e sua avó vão ficar uma parte do dia com você. O dia que elas não puderem pode contar comigo, Vou adorar te babar.
    Valéria Morgana

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Manuela. Cada dia que passa você está a cara de seu pai e desenvolvendo rápido. As crianças de hoje são muito mais esperta do que as de antigamente. Acho certo ficar mais independente, começar logo cedo a se virar para a vida, mas não se preocupe papai e mamãe estarão sempre por perto te protegendo. Você está linda!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Tio Fábio, Tia Aninha e Júlia28 de julho de 2011 às 11:42

    Parabéns você esta linda, hoje íamos te visitar, ligamos no celular do papai e chamou ate desligar, depois vamos aí te visitar você e uma princesinha.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    Ela está linda demais!!!
    Tabém quero um nenêm, logo vou visitar vcs.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Ela está linda, curta bastante este momento.... E como você bem disse vamos ter que contratr uma babá.rsrsrsrsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda Princesinha, amo demais.

    ResponderExcluir
  8. Re,Li,y Ma....boa tarde. Alegro-me pelas boas noticias........Grande abraço....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.