quinta-feira, 30 de junho de 2011

1º Mesversário

Oi pessoal!

Na segunda completei meu primeiro mês de vida.
Papai e mamãe queria ao menos comprar um bolinho para cantar "Parabéns" para mim, mas estavam tão cansadinhos que não rolou, mas eles tiraram uma foto para registrar esse momento.
Uma gripe forte pegou papai no sábado e mamãe teve que cuidar de mim sozinha, por isso estavam cansados pois no que dependeu de mim, comportei-me muito bem.
Fazendo uma retrospectiva desse um mês, tanta coisa aconteceu:
- Junto comigo nasceram um pai e uma mãe que descobrem no dia a dia, várias coisas sobre como cuidar de um recém nascido. Leram muito, perguntaram muito a outros pais, tiveram medo, dúvidas, insegurança, mas no geral cuidaram de mim tão bem que estou belezinha, inteira (isso é importante), saudável, linda e maravilhosa (modesta também, claro...hehehe). Posso dizer com alegria, que eu sobrevivi a esse turbilhão de emoções que aconteceram nesses trinta primeiros dias.
- Mamãe tem me dado um leitinho gostoso, ficou feliz por voltar a enxergar partes que antes estava escondidas (risos), fica olhando sua barriga e pensando como eu cabia lá dentro (agora ela parece bem menor, mas ainda tem uma leve saliência). Nunca ficou tanto tempo sem ir ao salão se embelezar, mas foi por um bom motivo. Agora, despois do resguardo, ela já terá mais disposição para exercer mais dois papéis: de mulher e de esposa.
- Papai sempre tão carinhoso, quer participar de tudo e tem toda paciência em me fazer ninar quando mamãe já está cansadinha. Tem dado tanto amor para mim e a mamãe. Ele queria participar mais mas não dá, tem que trabalhar. Mas ele está feliz e fica tranquilo em saber que estou sendo tão bem cuidada pela mamãe e o quanto ela tem se dedicado e dado tanto carinho a nós. 
- Fatos engraçados aconteceram: acreditam que mamãe já acordou perguntando se tinha dado de mamar e eu ainda de barriga vazia esperando a minha vez e outras vezes fica se perguntando como será que eu fiz para ser colocada no moisés sendo que foi ela mesma quem fez isso (andando é que não fui! risos), mas coube a papai o fato mais engraçado. Acreditam que ele colocou o osso do Chico (nosso cachorrinho) no meu berço... U-F-A...ainda bem que o período mais crítico ja passou porque suspeito que poderia parar na vasilha de ração dele...hehehe
- As idas à farmácia tem sido mais frequentes que ao supermercado (hobby de meus pais), é tanto remedinho e produtos caros, mas como bons pais de primeira viagem eles querem dar tudo do bom e do melhor para mim.

Hoje fui à Dra Wania, estou ótima, engordei quase meio quilo em duas semanas (já estou com 4,050 Kg), só preciso ficar mais tempo de bruços para desenvolver minha coordenação motora, mas já estou ficando em alguns brinquedos de estimulação que eram da prima Maria Luisa e estou gostando bastante.

Fomos ao berçário hoje! Chama-se Baby Chú.
Já fizemos a reserva da minha vaga para quando mamãe voltar da licença.
A vovó Iole, responsável por lá, falou que é normal as mães sofrerem, falou que mamãe pode ficar à vontade porque é normal sentir tristeza nesse momento. Daí mamãe já queria começar a chorar hoje mesmo, tadinha. Ela disse para mim que o sentimento é tão ambíguo porque se de um lado ela fica entediada sem trabalhar, sem conversar, sem ver gente diferente, por outro sente tanta dó de me deixar assim tão pequenininha aos cuidados de outras pessoas que ela nem conhece (que complicado!).
Papai já é mais realista e disse que as crianças de lá parecem bem felizes, além de já estar pensando num esquema para que mamãe fique com o carro e possa me amamentar no horário do almoço.

Tio Geert, tia Carol e a prima Maria Luisa já foram embora. Eles foram tão carinhosos comigo, até a priminha fazia questão de me fazer cafunés toda vez que me encontrava. Agora, quando nos encontrarmos em dezembro, acredito que poderei brincar e interagir mais com ela.

As visitas continuam, tenho recebido o carinho de pessoas tão queridas por papai e mamãe. Obrigada!

Agora, vou me despedindo colocando algumas fotos para vocês.

Hoje fui à missa!
Tirando uma sonequinha!
Sou feliz demais!


Beijos,

10 comentários:

  1. Meu Deus que coisinha mais linda!
    Bjo
    Keyla

    ResponderExcluir
  2. Tá linda demaaaaiiiis! Parabéns pra vcs!
    Ah,fala pra Manuela que ela terá mais uma amiguinha daqui uns dias(fiz ultrassom e medico disse que é meninA).
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou devendo a visita da japinha mais linda...
    Já ganhou o prêmio de Miss!!!!!
    Parabens papai e mamãe pela bela Manuela...
    Ela já é um super estrela!
    grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. Beijos Fábio Aninha e Júlia, estamos devendo uma visita...28 de julho de 2011 às 11:47

    Parabéns papai e mamãe da Manu, nos como pais sabemos o quanto e difícil deixar nossa jóia mais rara aos cuidados de outros, mas Deus vai colocar pessoas muito especiais para tomar conta dessa gatinha, estamos com saudades, que bom que nosso grupo esteja cada dia com mais crianças.

    ResponderExcluir
  5. Oi Manuela,

    Parabéns pelo seu aniversário de um mês. Que papai do céu de abençoe todos os dias, para que seja uma menina com muita saúde a alegria.
    Manda um beijão para a mamãe e o papai. Logo vou aí te ver...não se preocupe tá!?
    A tia Flávia é uma lerdeza só, ms é que estou trabalhando muito além de está a pé, apesar que isso não é desculpa.

    Beijo grande!

    Estou adorando as notícias.

    ResponderExcluir
  6. Manuela, parabens pelo 1o mesversârio,fico feliz em poder acompanhar seus progressos atraves dos blogs. Quanta dedicação e amor da sua mãe e tbm do papai.Manuela,vc esta' cada vez mais linda e estou com muita vontade de te pegar no colo,bom com permissão da sua mãe.Estou com saudades ,se possivel ire te ver no poximo final de semana.

    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  7. Graciiiiiiiinha!!! Parabéns Manuela!!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns parabéns para você...

    Fica de olho nos seus pais, não deixe eles colocarem coisas deferente para você viu.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  9. Oi Manuela,

    que linda que você está !!!
    Tio Victor tem acompanhado todo o seu amadurecimento, mudanças na feição, e também na fofura. Está cada dia mais linda e cada vez com mais expressão, tenho notado isso.

    A sua mamãe vai ter que me desculpar, mas você parece ter sido feita apenas pelo seu pai, nunca vi ser tão a cara dele....rsrsrsr!!!
    Estou esperando a Tia Hiromi e a Tia Symone voltar de viagem pra fazermos nossa prometida visita, iremos juntos.

    Beijo grande e continue mandando notícias...

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por esta japinha mais linda do mundo, Deus caprichou nesta japinha!!!!!!hehe
    melylla

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.