quarta-feira, 28 de setembro de 2011

4º Mêsversário

Oie,

Estou demorando a escrever para vcs porque está uma correria só. Muita coisa acontecendo... Papai e Mamãe estavam com muitos compromissos e eu tentando acompanhá-los...

Essa semana mamãe volta a trabalhar (na verdade ela volta na sexta, então nem vai dar para dramatizar muito hehehe), eu comecei no berçario hoje (28/09) como adaptação, não para mim, mas para a mamãe, e ela quer fazer tudo o que não fez nos últimos meses para tirar o atraso...hehehe
Já fez meu CPF para abrir minha poupança, está estocando meu leitinho, comprou as coisas que tenho que levar pro berçário e para a casa da vó Darsone.
Ah, falando em leite, a moça passou o valor errado da doação, mamãe doou 15 lts e não 25 lts, uma grande diferença, o que a tira da categoria "vaca leiteira", como alguns estavam chamando... hehehehe... para no máximo "vaquinha leiteira" hehehehe.

Sexta passada fiz minha segunda sessão de fotos, agora com o papai e a mamãe, com uma profissional http://carolinamurari.photoshelter.com/ (chique, né).
Ganhamos a sessão da tia Carol, era pose que não acabava mais. Me diverti muito, mas também cansei. Agora é esperar para ver o resultado.
Papai e mamãe vão postar, em breve, as fotos do primeiro ensaio, quando eu tinha um mês.
Demorou um pouco, porque a fotógrafa não libera todas as fotos, só as que escolhemos.
Já mudei bastante, eu estava diferente, mas sempre um piteuzinho.

Papai tem lido histórias para mim, isso quando eles não chegam da rua tarde quando eu já estou dormindo e daí fico sem historinha. Não sei se me interesso mais em ficar olhando pro papai (sou apaixonada nele!) ou se já estou entendendo o que ele está contando.

Prestando atenção...

Às vezes me distraio um pouco...

Depois de muitas picadas ganhei o cortinado tão prometido e planejado da vó Darsone.


Domingo foi aniversário do papai e a batchan Taeko fez uma almoço para ele. Celebrar a vida do papai é algo que quero fazer sempre.
Amo você papai e sou muito feliz porque tenho você como pai e herói.
Todo mundo tem falado que filha mulher é mais apegada com o pai, acho que mamãe já está se conformando com isso. Ela sentiu um ciúminho, já que dei a primeira gargalhada para ele... Basta eu ouvir ou ver meu pai que largo tudo o que estou fazendo e dou o maior sorriso. Parabéns papai!

Que tanto de velas...
 Papai sabe me fazer sorrir e dar gargalhadas e me divirto muito com as brincadeiras dele...

Fomos na Dra. Wânia e estou com 6850 kg e 60 cm. Tô engordando e também crescendo. Quem sabe assim minhas bochechas dão uma dimuída e as pessoas param de apertá-las.
Todo mundo diz: "que vontade de apertar/morder essas bochechas", mas a grande maioria das pessoas não fica só na vontade... ai ai ai...
Bem, a Dra disse que estou ótima, só preciso voltar a fazer os exercicíos de bruços para aprender a virar (depois da minha nota 10, mamãe achou que não precisava mais...hehehe) e a partir do final de semana vou começar a comer frutinhas. Elas não vão substituir a mamada, mas serão intercaladas entre uma e outra mamada.
Tomei um monte de vacina, furaram as minhas duas coxinhas e, por isso, tive a minha primeira reação, um pouco de febre a noite (meu primeiro dia de febre, mas está tudo controlado).

A nossa pediatra falou uma coisa certa, um bebê não é só dos pais, mas de toda família.
Por isso acho que todo mundo fica querendo celebrar cada mêsversário meu.
Bem, digamos que ontem, ao completar meus 4 meses, no dia do aniversário da Batchan Taeko fechamos esse ciclo de comemorações em grande estilo.
Mamãe e papai não vão deixar os dias "27" passarem em branco, tenho certeza mas eles não querem mais bolinho ou reuniões para comemorar essa data.
Além de ficarem pensando no meu futuro irmãozinho, que provavelmente não terá isso, eles tem ficado tristes porque nem sempre todas as pessoas importantes são convidadas ou podem participar.
Por isso, polêmicas à parte, peço que rezem para mim nesse dia e se preparem para a festinha de um ano...
A oração é sempre bem vinda!


À batchan Taeko o meu beijinho a agradecimento pelo carinho de sempre. Parabéns! Omedetou!


Bem, sei que esse post está grande, mas não poderíamos de deixar uma parte para falar sobre o berçário.
O meu tão esperado primeiro dia no Baby Chú.

Mamãe quase chorou na segunda, quando foi minha última manhã em casa, com ela, durante a licença maternidade, já que na terça fomos à pediatra e tomar vacinas.
Mamãe quase chorou na terça, quando foi arrumar minhas roupinhas, não queria esquecer nada.
Mamãe quase chorou na quarta de manhã quando foi dar meu banhozinho antes de levar para o berçário (ela acha muito informação para a minha cabeça, ficar com desconhecidos e além disso ainda tomar banho, papai já achava que ela estava enrolando e que não iria me levar).
Mas bem, tirando a leve febre que voltou, gostei dos coleguinhas, gostei do lugar, mamãe me apresentou o ambiente e foi embora com o coração na mão, mas também não chorou. Mamãe é dura na queda...
Papai estava bem tranquilo, ficou um pouquinho no berçario, conversou com as monitoras e foi trabalhar... Mamãe aproveitou e foi ao salão, que é pertinho do berçario, demorou umas 2 horas e meia e quando voltou, já me levou de volta, uma hora antes do normal. Acho que faz parte da adaptação.
Ao chegar na vovó Darsone, quando me colocou no trocador para ver minha fralda e eu dei aquela gargalhada para ela... aí ela não aguentou! Pensou: a minha menininha está crescendo e agora está dando seu primeiro passo para sua independência. Ela não precisa estar sempre colada em mim para me amar e ser feliz! Ela não teve como segurar as lágrimas. Eu fiquei sem entender nada, dei outra gargalhada e vi que ela ficou alegre de novo, acho que eram lágrimas de emoção.

Já não tenho mais uma pessoa para ficar só comigo de manhã, e sim "um terço de pessoa" porque lá são 12 crianças para 4 monitoras e vou ter a atenção dividida. Por isso, vou valorizar ainda mais cada minutinho que passar com papai e mamãe e, claro, com a vovó Darsone, que ficará comigo durante as tardes.

Ah, um beijão para a prima Maria Luisa que, mesmo sem saber, está me emprestando seu bercinho na casa da vovó. Preocupa não que quando você estiver aqui, ele será todo seu ... hehehe

Tirando uma soneca no meu berço emprestado


Agora, fiquem com minhas fotos e deliciem-se com minhas caras e bocas!

Ao contrário da mamãe, acordo com um ótimo humor e com um sorrisão...

Como mamãe diz... Pelequinha...

 Minha cadeirinha/balanço...

Me divirto bastante...

Achei a minha mão e estou querendo trocar o bico por ela.

Minhas "cobiçadas" bochechas...

Adoro tirar fotos...

Minha outra cadeirinha de diversão...

Eu e meu amiguinho Chico...
Vestido especial para comemorar o meu 4º mesversário...

Pronta para comemorar o aniversário da Batchan Taeko e meu 4º mêsversário...

Essa é a minha almofada de amamentação e às vezes fico assim, enquanto mamãe se arruma...

Beijão a todos e fiquem com Deus...

5 comentários:

  1. Que bebê mais fofo gente...cada dia mais linda!

    ResponderExcluir
  2. Recebida e lida.Parabens ao Lin..... Muito bem pelo texto e porque tudo corre bem......

    ResponderExcluir
  3. Manuela,

    Seus relatos são muito interessantes e divertidos...parece que estamos vivenciando cada minuto com vc! Com certeza me lembrarei de rezar por você nos dias 27 (aguardando o aniversário, que certamente serei CONVIDADO (kkkkk!)) Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Manuela, estou achando voce muito parecida com sua vóvó Darsone.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Queridos Renata e Lincoln,
    Essa menininha vai ganhar o concurso de Miss Universo!!!!!
    LINDA....LINDA!!!!!
    Parabens,
    E, Renata boa volta ao tbalho,
    boa semana

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.