quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

23 semanas (Faltam 4 meses)

Oi pessoal!
Sentiram minha falta por esses dias?

Estávamos meio que "gripadas" e por isso mamãe quase não teve pique para escrever aqui, queria mais era saber de dormir... hehehe mas apesar de tudo a semana foi bem agitada.

Com exceção da dor de garganta, mamãe estava se sentindo bem até ontem... quando começou a sentir umas dores nas costelas (sou eu tentando abrir espaço de tudo quanto é jeito, empurrando tudo o que vejo pela frente hehehe). Ela até pensou que poderia ser pressão alta, mas tia Hiroko aferiu e estava tudo tranquilo, graças a Deus! Enquanto papai ficou se redobrando para achar uma posição boa para nós dormirmos ontem, ligando o ventilador, colocando travesseiros (todo preocupado), ele pode curtir um pouco meus primeiros movimentos na barriga de mamãe. É algo muito sutil, como dizem... sensação de borboletas batendo asas... hehehe

Dia 20 papai montou meu bercinho (obrigada Tia Fumie e Tio Nixon, ele é lindinho!)
Precisavam ver que sufoco foi a montagem, primeiro, papai como bom descendente japonês – ninja, tentou montar sozinho, segurava de um lado, soltava do outro e ficou mais ou menos uma hora assim, daí mamãe acordou e foi ajudar, no primeiro parafuso, ela já parafusou tudo torto (isso sem contar que ela quase jogou fora uma parte do estrado achando que não tinha mais nada na caixa do berço... queria ver ela explicar para o papai que uma simples tabuazinha do estrado não faria tanta diferença assim no resultado final da montagem do berço hehehe). Bem...voltando ao assunto... papai voltou a tomar frente, quebrou a cabeça com os parafusos que não firmavam e eram maiores que o buraco (erro da fábrica), brigou com o Chico que estava mastigando alguma coisa (ainda bem que era só o saco que vieram as peças pequenas). O estrado ficou baixo e papai desmontou tudo de novo (mas agora tinha ficado fácil, ele já tinha entendido o quebra cabeça da montagem), mamãe foi comprar sanduíche para comerem e cerca de 2 horas depois tudo estava pronto. Valeu a pena ver como papai é dedicado com as coisas e leva bem mais jeito para trabalhos assim do que mamãe, tadinha ela é toda desengonçada!

Essa semana teve niver da Letícia (prima do papai), almoço na Vó Genir , corrida de kart (para a qual nem eu, nem mamãe fomos convidadas pelo papai) e que teve o tio Roald e tia Hiroko como últimos colocados – que vergonha! E papai, claro, ficou em segundo lugar (só perdeu para o tio Hideaki que é viciado em corrida e não conta, Papai é o meu campeão). No domingo: missa, café da manhã na Vó Darsone, encontro no Skype com a minha priminha Maria Luisa, tia Carol e Tio Geert (dindos), almoço na vó Taeko, fabricação de bombons para o niver de 15 anos da prima Thaís até altas horas de domingo... U-F-A...fiquei cansadinha!

Na segunda fui ao terço da família Borges na casa da Tia Aldevina (Vovô Renato cochichou algo bem baixinho para mim, nem mamãe pode ouvir)e ontem voltamos lá novamente para dar um abração de Feliz Aniversário na Tia Aldevina que é madrinha de batismo de mamãe, além de madrinha de casamento de papai e mamãe. Brincamos muito com o sorridente Davi (filho do tio Lu e tia Cris) que está cada dia mais lindinho...

E pensar que no próximo final de semana teremos que nos dividir em mil para ir a mais um montão de festas de pessoas bem queridas! Vamos ver no que vai dar...

Ah...hoje mamãe teve a triste constatação de que a barriga já não a deixa ter uma visão das suas próprias partes íntimas (não que ela tenha o costume de ficar admirando essa região) mas isso só tende a piorar... tadinha... porque o tamanho da barriga ainda está ínfimo perto do que vai ficar!

Mamãe e papai tem trabalhado muito nos últimos dias, mas vamos ter nosso merecido descanso quando tia Carol chegar em fevereiro e mamãe tirar uma semaninha de folga para curtir a Maria Luisa! Acho que estamos precisando...tomara que até lá essa gripe e dor de garganta já tenham dado um tempo para nossa cabeça.

Segue um resuminho do boletim semanal que recebemos do Site Baby Center:
"Ao final desta semana, o bebê atinge o status de "viável". Isso significa que já terá chance de sobrevivência se nascer antes do tempo. A cada semana que passa, vai ficando mais forte e amadurecido para enfrentar com melhores condições o mundo fora da barriga."
Notícia da semana: eu já consigo ouvir barulhos altos (como latidos), o que ajudará com o Chico quando nascer porque já estarei um pouquinho acostumada com os latidos e não ficarei tão assustada.

Já ia esquecendo... A tia Melylla ligou para a mamãe para convidar para fazer um catálogo de moda gestante, imagina que coincidência, eles estavam precisando de alguém com 5 meses de gestação igual nós estamos, já estava quase tudo acertado para sábado, quando a estraga prazeres da tia Melylla ligou para falar que não poderia ser mãe que usasse aparelho...:( Ah nem... já estávamos vislumbrando uma carreira artística de sucesso e glamour...povinho chato... era só mamãe tirar foto de boca fechada oras...sorrindo com o olhar...hehehe

Beijos a todos e até a próxima!
Segunda tenho ultrassonografia morfológica, é um exame super completo, depois conto como foi para vocês. Acho que vou tirar novas fotos e parece que tem como filmar os meus movimentos.

Manuela Borges Maeda
manuela.borges.maeda@gmail.com
manuelamaeda@hotmail.com

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O destino por trás do nome

De acordo com a Numerologia, o nome que recebemos ao nascer vai influenciar a nossa trajetória. Para cada letra, existe um número e a soma deles indica a personalidade de cada um. A numeróloga Maricy Romano ensina a fazer o cálculo.

O passo a passo encontra-disponível no site:
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI9489-10555,00.html

Vamos fazer uma simulação do meu nome, de mamãe e papai:

Manuela Borges Maeda (4)
Palavras-chave: disciplina, segurança, responsabilidade
Características: trabalhador, organizado, responsável
Áreas de atuação: administração, negócios, engenharia

Renata Miashiro Borges (1)
Palavras-chave: ambição, independência, iniciativa
Características: enérgico, determinado, individualista
Áreas de atuação: política, negócios, teatro, arquitetura

Lincoln Tioko Maeda (2)
Palavras-chave: compreensão, parceria, união
Características: amigo, sensível, dependente
Áreas de atuação: diplomacia, educação, psicologia

Depois façam o de vocês também!

Beijos, Manuela

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Primeira foto na barriga de mamãe

Oi pessoal!
Atendendo a pedidos postamos a minha primeira foto externa, na barriga da mamãe.
Já deu para ver que estou evoluindo muito bem nos últimos dias.
Todo mundo tem dito que a barriga de mamãe cresceu de uma hora para outra, como num passe de mágica.
Acho que é por isso também que a médica deu um leve puxão de orelha nela em nossa última consulta, ela tem que fazer esporte e maneirar na comilança, senão depois vai ficar tristinha e querendo jogar a culpa em mim...
Ela reclama de trocar bolo de chocolate por melão, mas tem que pensar que é por um bem maior (EUZINHA, claro)... hehehe afinal o melão tem muitos nutrientes importantes...
Acho que valeu a bronca porque além de aumentar o consumo de frutas e legumes (já tivemos três jantares consecutivos e saudáveis em casa) mamãe começou a fazer caminhada na praça do avião mesmo, pouco tempo, porém já é bem válido para nós.

Tadinho de papai, ele acaba tendo que entrar na dança. As vezes até rola uma comidinha diferente para ele, afinal ele não gosta de espinafre, abóbora, vagem, chuchu (os nutrientes escolhidos para a semana... hehehe mas ele realça que gosta de salsão, ao contrário de mamãe).

Quem é bem observador vai perceber que ao fundo da nossa foto tem a foto da Maria Luisa, minha querida priminha, de quem vou herdar lindas roupinhas.

Essa semana quero mandar um beijo especial aos meus tios Fumie, Roald e Hiroko, eles ficam enciumados porque só falo na tia Carol, mas todos tem um lugar muito especial no meu coração, a propósito, aproveito para deixar meu recado de que quero muitos priminhos (Tio Nixon, agiliza aí...hehehe).

Beijos a todos!

Manuela

Ps: Mamãe está com sintomas de gripe, espero que seja de leve, mas por via das dúvidas recomendo que mantenham distância dela...hehehe (ela está com a garganta doendo, insonia - não dormiu nada essa noite e ainda estava com gases) Acho que hoje não será o melhor dos dias dela, por isso peço um pouquinho de paciência...

Ps do PS: Papai, que dia vai começar a colocar músicas para mim? Como está nosso acordo? Você tem que colaborar com a mamãe em casa, como fez ontem, senão a deixará estressadinha hehehe.TAM.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Chegamos a metade da gravidez ou faltam 20 semanas?

Pensando de uma maneira bem otimista já chegamos a metade da Jornada, meu desenvolvimento está ótimo, mamãe não tem sentido grandes alterações (talvez uma leve dorzinha na região do cóccix, as espinhas no rosto continuam... mas nada que a faça desejar que a gravidez termine rápido hehehe).

Meu novo guarda-roupa está pronto, ficou lindo! Ganhei uma cômoda/trocador também, espero que as pessoas tenham muito cuidado ao me trocar porque ele tem quase 1m de altura, qualquer tombinho de lá vai fazer um bom estrago no meu frágil corpinho (Deus me livre!!!). Meu quartinho também está ficando lindo, acabaram a pintura ontem, todo branquinho. (Acho que papai e mamãe ainda não confiam 100% que serei uma menina, hehehe, brincadeira, Na verdade eles já estão pensando no futuro quando começarem a me dar irmãozinhos, daí fica mais fácil aproveitar o quarto). Falta chegar o berço que ganhei da tia Fumie e do tio Nixon. E parece que tem um monte de presente a caminho... Já ganhei um monte de roupinha da minha priminha Maria Luisa, de amigos e de parentes queridos.

Já é chegada a hora de colocarem músicas para mim, meu sistema auditivo já está bem desenvolvido e consigo captar os barulhos externos. Não quero ouvir nada de pancadão ou funk, quero músicas bem calminhas, apesar de mamãe já ter dito que não vai ouvir ópera...

Mamãe fala que às vezes nem parece que está grávida, pelo pouco trabalho que tenho dado, mas tem se mostrado bem apreensiva quanto aos cuidados que terá que ter comigo ao nascer, ela não tem qualquer experiência com recém nascido porque sempre dizia que ia guardar essa experiência para quando fosse o bebê dela... pois bem... a hora está chegando...

Tem uma coisa que está me deixando muito feliz, tia Carol e Maria Luisa virão passar alguns dias aqui no próximo mês, eu vou poder conhecê-las, nem que seja ouvindo ou apenas dando uma espiadinha pelo umbigo...hehehe Mamãe vai poder matar a saudade da minha priminha querida. Só não pode se esquecer de mim não, hein!? hehehe

As comemorações de final de ano por aqui na barriga foram tranquilas, graças a Deus! Se 2010 foi bom, tenho certeza que 2011 será um ano inesquecível para mamãe e papai. Eles tem feito várias promessas para esse ano, espero que elas sejam cumpridas, em especial uma de papai... hehehe

Sexta tem uma nova consulta com a Dra Virgínia. Depois coloco aqui o que ela falou.

Essa é apenas uma das mensagens que papai e mamãe leram sobre esse novo estágio da gravidez:

“Parabéns!

Você chegou à metade da gravidez. Nas próximas semanas, a barriga vai crescer ainda mais rápido, por isso não se surpreenda se notar que está com menos pique. Caso não se aguente de vontade de tirar uma soneca à tarde, faça de tudo para dar um jeito e descansar.

Agora que o bebê é capaz de escutar, leia ou cante para ele. Essa, aliás, é uma ótima tarefa para os pais participarem da gravidez de algum modo.”.

Uma feliz semana a todos!

Beijos, Manuela

"Um dia uma criança me parou,
olhou-me nos meus olhos a sorrir.
Caneta e papel na sua mão,
tarefa escolar a cumprir.
E perguntou no meio de um sorriso
o que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou,
Sonhar como Jesus sonhou,
pensar como Jesus pensou,
viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jesus sentia,
sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
eu sei que eu dormiria muito mais feliz"

(Um dia uma criança me parou - Pe Zezinho)