sexta-feira, 27 de abril de 2012

11º Mesversário

Oi pessoal!

Exatamente hoje estou completando meus 11 meses. Como o tempo passou rápido... Há um ano, mamãe estava saindo de férias e finalizando as últimas coisas para o meu nascimento... Vejam o post (http://familiaborgesmaeda.blogspot.com.br/2011/04/ultimo-mes-ai-vamos-nos.html)
Tudo o que aconteceu até hoje em minha vida foi muito intenso.
O primeiro ano de vida é muito importante, um marco no desenvolvimento, nos próximos anos continuarei a crescer em desenvoltura e graça, mas nada se compara ao meu primeiro aninho.

Saí de um simples célula a um bebezinho cheio de saúde, que veio ao mundo como quem não quer nada, mas que agora, já demonstra vontades (uns entendem como gênio forte)...
Tento me comunicar a todo custo, mesmo que seja apenas com um "hum hum", apontando os dedos para as coisas que quero ter em meus pequenos e carinhosos bracinhos.
Antes mal tinha controle sobre as mãos, agora elas são ágeis e se as pessoas ao meu redor não ficarem atentas, sou capaz de aprontar muitas travessuras, não porque eu gosto de desrespeitar as regras, mesmo porque nem sei o que são regras...kkkk
Meu vocabulário ainda é simples, apenas as vogais e algumas consoantes, mas uma coisa vou levar como mérito: andei antes de um ano. Não porque papai e mamãe ficavam incentivando ou porque sou melhor que os outros bebês, mas eu sentia vontade de traçar meu próprio caminho, tinha curiosidade em desbravar o mundo (mesmo que ele seja apenas minha casa, dos avós ...)
Gosto de cantar, dançar, carregar sacolas e folhear livros...por onde passo, deixo meu rastro de bagunça (minha marca registrada!) Gosto de brincar com o Chico (nosso cachorrinho), mas acho que ele ainda prefere se manter a uma distância saudável de mim...kkkk

Hoje fomos à Dra Wânia.
Meu apetite aumentou bastante, fico até pedindo a Tia Denise para repetir, por isso engordei mais que no mês passado 300g (uhuuu! uma grande conquista para quem vinha engordando só 50g/mês ...ainda mais agora que gasto mais energia andando para todo lado).
Agora temos que melhorar no quesito escovação de dente, apesar de achar ruim, com a persistencia (como bem disse a dra) vou entendendo sua importância.
Recebi vários elogios pela minha desenvoltura, cresci 1,2 cm (estou com 71,2) e minha saúde está ótima, as gripes deram um tempo (talvez porque tomei a vacina da gripe e também porque já estou mais imunizada por alguns vírus que já peguei).

Agora vou ficar um bom tempo sem dar notícias, porque amanhã estamos indo para a Europa. Se tivermos um tempinho atualizo vocês com algumas novidades...
Mamãe já tentou me mostrar no mapa algumas vezes, mas eu não demonstrei muito interesse, preferindo rasgar as folhas.
Vamos visitar a tia Carol, tio Geert e a prima Maria Luisa.
Faremos escala no Rio de Janeiro e ficaremos algumas horas por lá... 
Será que vai dar para eu conhecer o mar? Acho meio difícil...hehehe Mas quem sabe minha próxima viagem seja para conhecer o mar...
Terei muitas histórias para contar...
Espero que papai e mamãe se entendam bem, mesmo nos momentos de turbulência. Por mais viajados que eles sejam, é a primeira vez que eles vão com um bebêzinho. 
E que a bisa Genir aguente firme as fortes emoções, as andanças e correria que virão... 
Espero que o vôo não seja muito cansativo (estão preparando vários presentinhos para me entreter), que o bercinho reservado para mim seja confortável e que eu não sinta nada (pressão nos ouvidos, enjoo...) Espero que esses 23 dias seja de muitos passeios e diversões... Dia 20/05 estaremos de volta...
Conto com a torcida e as orações de vocês para que nossa viagem seja bem legal!

No Matsuri (já que não sei usar o hashi, vai com a mão mesmo!)
Me aventurando na esteira, subindo no carrinho para alcançar o sofá, em cima do castelinho no berçário e fuçando nas gavetas

 
   Com a tia Denise e me divertindo!

 Beijos,

6 comentários:

  1. Manuela,

    Você está lindissima!! Que gracinha!!
    Aproveite bastante a viagem com o papai e a mamãe!!
    Brinque bastante com o titio, titia e priminha...
    E esperamos o retorno de todos com muita saúde e com muitas novidadesss!!
    bjinhos..

    ResponderExcluir
  2. É lindinha... vai começar a primeira, de várias viagens. Boa viagem e um bom retorno.
    Bjs.
    Tia Delma.

    ResponderExcluir
  3. Querida Manu.
    Boa tarde e parabens, mais... parabens mesmo vai ser daqui a 1 mês qdo vc estiver interando seu
    primeiro ano de vida.O que alás não faz diferença nenhuma considerando os anos que por exemplo sua mãe ou mesmo eu estamos pra fazer.
    Mais...de qq forma que vc continue a ser essa menininha
    sabida que vc é conhece o tio ainda que em cima de um caminhão e já sabe até falar batttaaatttaaa!!! né mesmo.
    Beijinhos e mtas muitas felicidades
    Agenor Júnior

    ResponderExcluir
  4. Manu não ligue para as bobagens desse tivô Agenor, ele ja esta meio gagá. Você sabe falar muitas coisas, é linda. Dê um beijão na sua prima Maria Luiza e nos titios. Você vai adorar a viagem, as tulipas e o friozinho. Cuidado para não adoecer com a mudança de clima. Sua mamis vai te levar na EURODISNEY ou no Parque do OBELIX? Veja tudo com atenção para me contar quando voltar. Cuide bem da bisa Geni. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo seu blog. Parabéns. Encontrei o link pelo baby center e aproveito para divulgar o meu: http://www.palpitesdemae.blogspot.com.br/
    Se tiver um tempinho, dá uma passadinha lá! Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.