sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Rumo a independência...

Oi pessoal!

Estou aqui para dizer que depois do susto que dei a todos, estou ótima.
O meu retorno ao berçário foi recheado de alegrias.
Estou gostando tanto de ir que toda vez quando a mamãe ou a vovó Darsone vão me buscar eu fico querendo ficar mais um pouquinho.
Mas também eu olho para aquele parquinho cheio de brinquedos, sem nenhuma criança e fico me achando a felizarda...kkkk

O dia 07 de setembro marcou também um importante passo para a minha independência: o desmame! Mamãe quis adiar ao máximo esse momento (ontem mesmo ela estava triste pensando que já fazia uma semana que tinha me alimentado pela última vez, nem teve uma última mamada oficial, com discurso e lágrimas, a coisa foi meio de supetão), mas acabou aproveitando que iria participar de uma assembléia de casais na sexta e sábado, o dia todo e me deixou dormindo na casa da minha avó por dois dias.

Mamãe queria que o desmame fosse gradativo, uma mamada por vez, mas eu gostava tanto, mas tanto de mamar no peito que não aceitava nenhuma mamadeira de leite (não gostei daquele leite diferente e preferia o leitinho da minha mãe... claro, que não era só o leite... gostava também de ficar com ela, naquele momento só nosso, íntimo...  a sensação de segurança, ouvir ela cantar ou conversar comigo, adormecer nos braços dela...tem coisa melhor?).

Daí tiveram que partir para essa atitude drástica, uma vez que quando durmo com eles, queria ficar mamando a cada hora que acordava, o que cansava mamãe e ainda deixava-a com dores.

Bem... uma hora isso ia acontecer... 
Cedo ou tarde... Para muitos, tarde. 
Mas mamãe e papai foram firmes nas convicções deles... 
Tudo tem sua hora...

Até que papai e mamãe não ficaram dramatizando quanto a minha primeira noite fora de casa, até porque chegaram tão cansados da assembléia que só queriam saber de dormir...ah, eles não conseguiram ficar dois dias sem me ver e sempre davam uma escapadinha para me encontrar.

Quem se divertiu foi a vovó Darsone que ficava fazendo com que meus horários e refeições fossem iguais as do berçário, ao contrário do que acontece nos finais de semana que a coisa rola meio solta...kkkk... (acreditam que ela chegou ao cúmulo de copiar o cardápio estabelecido por eles para que eu tenha as mesmas refeições que meus colegas no período da tarde...quanta dedicação e organização!).

Agora não apenas adoro mamar na mamadeira, que nem ligo mais para o peito de mamãe.
Memória curta a minha, né!?
Mas eu entendi que posso continuar a ter o afeto que teria na amamentação, afinal, temos um laço que será eterno...
Mamãe já deu sua importante contribuição para meu desenvolvimento...agora é ficar me enchendo de cuidados e carinhos, mesmo quando resolvo dar aquela "birrinha" ou "faniquito"...kkkk 

Por enquanto até que papai e mamãe tem se divertido com minhas novas descobertas e frustrações, mas tem hora que levo cada bronca.

Minha rotina continua a mesma... 
Só mudou um pouquinho para os meus pais, que agora tem que levantar da cama mais cedo para preparar a minha mamadeira... hehehehe 
Era tudo bem mais prático!

Acho que por hoje é só!
Fiquem com mais algumas fotos minhas!

Beijos, Manuela


Eu vendo as figurinhas do meu livro em francês...




 Cantando e dando uma de maestrina!
Me divertindo tomando suco de caixinha 
(calma, isso é uma exceção, costuma tomar sucos naturais diariamente)
  
Comendo danoninho!
  

 Registrando esse importante momento da minha transição!

2 comentários:

  1. Família linda! Brbezinha mais gostosa e mais fofa

    ResponderExcluir
  2. Credo , que sustao !
    Ainda bem que deu tudo certo .
    Ela esta enoorme , como o tempo passa rapido!
    Nao nos encontramos mais nos teatros e eventos, deixamos de ir por motivos diferentes ,ne?
    Abçs aos tres,

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.