quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Se Existe Felicidade Plena...

Oi pessoal!
 
Hoje é um dia muito especial pois completo meu 1 ano e 4 meses.
Mamãe e papai continuam recebendo os boletins do Baby Center (http://brasil.babycenter.com) que falam sobre cada etapa do meu desenvolvimento e em muito concordam com tudo o que dizem, mas o desse Mês foi divertido demais, pois encaixa-se como uma luva:
Tem dias que dá vontade de congelar aquele toco de gente, para que continue sempre tão fofo quanto agora, não é? As gargalhadas que ele dá são de derreter qualquer um. Mas tem horas em que ele fica tão irritado, nervoso e teimoso que haja paciência! 
Estou bem tagarela, adoro fazer graças e quando vejo que estou sendo o centro das atenções, aí que danço, canto, faço caras e bocas. Mamãe tem tentando gravar alguns desses momentos, para me mostrar depois. Ela disse que se pudesse escolher um momento de me congelar para sempre, seria esse.... 

Acho que estou arrasando com minhas descobertas, meu senso de aventureira (as tias do berçário e vovó Darsone tem que se desdobrar pois não podem se descuidar de mim). Não tenho medo de nada, vou escalando tudo o que vejo pela frente e ainda não sei dos meus limites, mas com os tombos e arranhões vou aprendendo que a vida é feita de aprendizado.

Às vezes dou birra, sou rabugenta e antipática, mas para tudo há um motivo, não costumo ficar assim sem razão: ou é fome, ou estou com fralda suja e cheia ou é sono.

No sábado tive um processo alérgico, mas mamãe levou no pronto socorro, tomei uns remedinhos e tudo certo! Acho que foi um leite de caixinha, vamos ter que observar depois, mas por via das dúvidas, vamos ficar o leite em pó mesmo, quer dizer, composto lácteo, como está escrito na embalagem...

Ah...O bebê não quer mandar nenhuma recado hoje, está cansadinho....:)
Disse que vai falar depois... 
Ele disse que ficou muito feliz com as felicitações e os primeiros presentes.


Papai e mamãe acham que estou diferente... Mais sensível, mais manhosa, mais carinhosa... As tias do berçário disse que minha sensibilidade recente, tem relação com essa novidade do bebêzinho na barriga da mamãe... Dizem que criança tem mais sensibilidade para essas coisas...

Fiquem com algumas fotos minhas!

Meu beijo especial vai para papai e batchan Taeko que fazem aniversário essa semana!

Abraços,






Com o calor de Goiânia, nada como um banhozinho para refrescar...




Minha independência, já quero comer sozinha...



Comemorando com o papai o aniversário dele...


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A Família Vai Aumentar...

Oi, estou chegando...
Papai e mamãe queriam muito aumentar a família para o ano de 2013.
Começaram a se organizar (com a cegonha e papai do céu), pensaram que teriam um tempo de preparação de agosto a dezembro, mas não teve conversa... 
Eu quis nascer, como minha irmã e mamãe no mês mais lindo do ano: Maio.
Ainda estou com 6 semanas e tenho 05mm...
Vou nascer entre as duas princesas da família Miashiro (serei o recheio que faltava...kkk) e do outro lado, pelo menos por enquanto, serei o caçulinha.
Papai e mamãe ouviram meu coração na sexta e ficaram felizes...
Já faz tempo que estavam sabendo da minha chegada, mas quiseram esperar um pouco mais para verificar se estava tudo certinho comigo. 
Quando não se é mais pais de primeira viagem as coisas são mais tranquilas, não tem aquela ansiedade toda. Eles contaram para algumas pessoas e pediram para não divulgar, por motivos pessoais deles, mas o pessoal não aguenta... hehehehe
Meu desenvolvimento está a mil, essas 12 primeiras semanas são as mais importantes para a formação de todo o meu corpo.
Pelos testes da internet serei um menino, mas mamãe e papai dizem que não se importam, desde que eu venha com saúde, eles já ficam satisfeitos.
Mamãe e papai dizem que Deus abre todos os caminhos e como não poderia deixar de ser a Dra Virgìnia vai fazer o meu parto (mesmo dizendo, no mês de junho passado, que não ia fazer mais parto, que estava dando um tempo...blá blá blá... Porém, semana passada ela falou que fará meu parto "com o maior prazer") e minha primeira ultrassom foi com o Dr. Vardeli, um excelente e experiente radiologista que fez quase todas as ultrassom da minha irmã.
Acho que vou ficando por aqui, tô cansadinho! Esses primeiros meses exigem muito de mim!
Logo escreverei mais um post e vou compartilhar esse espaço com a minha irmã, Manuela.
Beijos.
Bebê Borges Maeda


Oi Gente!
Que invasão foi essa aqui no blog???
Mamãe e papai tem dito que vou ganhar um irmãozinho ou uma irmazinha, um nenê... Disseram que tem um bebê na barriga da mamãe... Mas não estou entendendo nada.
Parece que minha vida vai mudar um pouco, pois as atenções não serão mais só minhas... Mas sabe que acho que isso tudo vai ser bem legal!
Se for um menino, vou ganhar um bebezinho para cuidar e se for uma menina, vou ganhar uma companheira para minhas brincadeiras e artes.
Já estão falando que vou ganhar um quarto novo, com caminha, armários e tal...
Essa parte tem me deixado bem feliz e ansiosa...
Peço ao papai do céu que traga um irmãozinho bem gente boa, que possamos ser grandes amigos e possamos ter uma infância bem legal juntos, como meus pais tiveram.
As coisas no começo serão um pouco complicadas, pois seremos dois bebês, mas acho que eles vão tirar de letra, afinal contam com todo um time na retaguarda e esperam continuar contando...kkkk.
No meu aniversário de 02 aninhos, já vou poder comemorar com meu irmãozinho ou irmãzinha...
Ah, ao contrário do que todos dizem, o leite não fica azedo ou fiquei com diarréia quando mamei na mamãe já grávida...kkkk Muito pelo contrário, estava adorando o leitinho...
Beijos e boa semana a todos!
Manuela

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Rumo a independência...

Oi pessoal!

Estou aqui para dizer que depois do susto que dei a todos, estou ótima.
O meu retorno ao berçário foi recheado de alegrias.
Estou gostando tanto de ir que toda vez quando a mamãe ou a vovó Darsone vão me buscar eu fico querendo ficar mais um pouquinho.
Mas também eu olho para aquele parquinho cheio de brinquedos, sem nenhuma criança e fico me achando a felizarda...kkkk

O dia 07 de setembro marcou também um importante passo para a minha independência: o desmame! Mamãe quis adiar ao máximo esse momento (ontem mesmo ela estava triste pensando que já fazia uma semana que tinha me alimentado pela última vez, nem teve uma última mamada oficial, com discurso e lágrimas, a coisa foi meio de supetão), mas acabou aproveitando que iria participar de uma assembléia de casais na sexta e sábado, o dia todo e me deixou dormindo na casa da minha avó por dois dias.

Mamãe queria que o desmame fosse gradativo, uma mamada por vez, mas eu gostava tanto, mas tanto de mamar no peito que não aceitava nenhuma mamadeira de leite (não gostei daquele leite diferente e preferia o leitinho da minha mãe... claro, que não era só o leite... gostava também de ficar com ela, naquele momento só nosso, íntimo...  a sensação de segurança, ouvir ela cantar ou conversar comigo, adormecer nos braços dela...tem coisa melhor?).

Daí tiveram que partir para essa atitude drástica, uma vez que quando durmo com eles, queria ficar mamando a cada hora que acordava, o que cansava mamãe e ainda deixava-a com dores.

Bem... uma hora isso ia acontecer... 
Cedo ou tarde... Para muitos, tarde. 
Mas mamãe e papai foram firmes nas convicções deles... 
Tudo tem sua hora...

Até que papai e mamãe não ficaram dramatizando quanto a minha primeira noite fora de casa, até porque chegaram tão cansados da assembléia que só queriam saber de dormir...ah, eles não conseguiram ficar dois dias sem me ver e sempre davam uma escapadinha para me encontrar.

Quem se divertiu foi a vovó Darsone que ficava fazendo com que meus horários e refeições fossem iguais as do berçário, ao contrário do que acontece nos finais de semana que a coisa rola meio solta...kkkk... (acreditam que ela chegou ao cúmulo de copiar o cardápio estabelecido por eles para que eu tenha as mesmas refeições que meus colegas no período da tarde...quanta dedicação e organização!).

Agora não apenas adoro mamar na mamadeira, que nem ligo mais para o peito de mamãe.
Memória curta a minha, né!?
Mas eu entendi que posso continuar a ter o afeto que teria na amamentação, afinal, temos um laço que será eterno...
Mamãe já deu sua importante contribuição para meu desenvolvimento...agora é ficar me enchendo de cuidados e carinhos, mesmo quando resolvo dar aquela "birrinha" ou "faniquito"...kkkk 

Por enquanto até que papai e mamãe tem se divertido com minhas novas descobertas e frustrações, mas tem hora que levo cada bronca.

Minha rotina continua a mesma... 
Só mudou um pouquinho para os meus pais, que agora tem que levantar da cama mais cedo para preparar a minha mamadeira... hehehehe 
Era tudo bem mais prático!

Acho que por hoje é só!
Fiquem com mais algumas fotos minhas!

Beijos, Manuela


Eu vendo as figurinhas do meu livro em francês...




 Cantando e dando uma de maestrina!
Me divertindo tomando suco de caixinha 
(calma, isso é uma exceção, costuma tomar sucos naturais diariamente)
  
Comendo danoninho!
  

 Registrando esse importante momento da minha transição!