sexta-feira, 29 de março de 2013

22 meses: meu jeito todo especial de ser

Oi pessoal!

Dia 27/03 completei 1 ano e 10 meses.
Estou ótima, tirando uma gripe que me persegue a algumas semanas, mas que estou conseguindo superar.

Iniciei meu tratamento com a homeopatia e papai e mamãe estão com a expectativa de que minha imunidade vai melhorar muito ou que surta algum efeito...
Tive consulta médica ontem, engordei 300g e estou com 84,5 cm. Ganhei parabéns e a médica já se convenceu que não sou daqueles bebês rechonchudos, sou apenas uma menina "na média".
Mamãe acho que  engordei por causa do retorno da vovó, ela tem uma "paciência de Jó" na hora de me dar a comida e não desiste até que eu termine de comer tudo... E dá-lhe historias inventadas na hora, com animais, música e muita criatividade.

Não sossego um minuto, gosto de andar, ver as novidades, fazer graças, cantar sozinha e em voz alta (em especial em momentos em que deveria fazer silêncio kkk), brincar de boneca e colocar todo mundo para cuidar do nenê.

Cuidando das minhas filhas

Gosto de repetir as palavras que me dizem (mesmo que só consiga captar o final delas), cantar parabéns e compor a mesa em todos os aniversários para poder apagas as velinhas, brincar com moedas (quando vou comprar algo, nunca entrego as minhas de estimação).

Nos últimos aniversários

Já reconheço algumas pessoas por foto.
Gosto de dizer não sempre que mamãe e papai me convidam para algo do tipo: Vamos escovar o dente? Vamos mamar? Vamos trocar de roupa? Vamos tomar banho? Não só pelo prazer de ser do contra ou impor minhas vontades, mas para ver a reação que eles tem diante das minhas negativas.

Entendo quase tudo o que dizem, mas meu vocabulário ainda é pequeno (dizem no boletim semanal de crianças da minha idade que devo falar umas 20 palavras, mas falo bem mais, acho que vou ser tagarela).
Já canto muitas músicas. Precisam ver como tenho ritmo e sou afinadinha (mamãe e papai tem que filmar para me mostrar quando eu crescer, mas digamos que estou mais avessa a fotos e filmagens, é só perceber que já saio correndo e fico gritando "para").

Sou curiosa, muito curiosa...
Sou muito expressiva: sou capaz de dar gritos de alegria quando algo me agrada e fazer aquele bico e franzir o nariz quando o oposto acontece...

Gosto de ler em voz alta com longas pausas e entonações (leia-se interpretar as figuras). Dia desses fomos em uma livraria e fiquei maravilhada! Quanta coisa colorida e interessante!

Beijo mais papai que mamãe! Quero mais o colo da mamãe do que papai!
Faço joguinho quando um deles me desagrada... Se um nega, vou ao outro para tentar conseguir o que eu quero... Às vezes funciona...
E assim, vou dividindo as atenções para não gerar ciúmes...kkkk

Gosto de ser independente e fazer as coisas sozinha!
Acho que tudo é meu!
Já sei fazer birra... Bato e pé e fico rodopiando quando algo não acontece como eu gostaria, já me joguei no chão, mas logo esqueço... E aos poucos vou entendendo que, no mundo, tudo acontece a seu tempo e não ao "meu".
Vou aprendendo que alguns "nãos" servem para o meu crescimento e que, para a boa convivência tenho que pensar no coletivo.

Bem, vou ficando por aqui e e aproveito para deixar o meu abraço e votos de uma Feliz Páscoa!
Que o menino Jesus ressuscite em nossos corações, lembrando-nos do seu maior ensinamento: o amor!
Amor a nossa família, aos nossos amigos, aos necessitados, aos animais... Ao mundo!

Um beijo especial ao novo Papa!
Que ele seja o Papa da humildade e do amor!


Fazendo gracinhas com mamãe!


Feliz com minha pré Pascoa! 
Já ganhei tanto chocolate e dizem que o coelho ainda vai visitar lá em casa!

Pré Páscoa = chocolate de montão ihuuuuuuuuuuuu!

Tomando banho de bacia na bisa.

 Aprendendo as letras e números!
Já conto até 10!

Com meus amiguinhos: Enzo e Lorenzo

 Imitando o papai...


3 comentários:

  1. Oi Renata!
    Espero comemorar com esta princesa seu segundo ano de vida.
    Bjs a todos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para Manu!
    Quando voce nasceu ainda bebezinha, achei voçe a cara da vovó Darsone, más agora olhando esta
    foto lindinha de voce e o papai de oculos, não tenho dúvida, voce é a cara do papai!!! kkkkkk
    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  3. Acabo de ler a crónica. FELIZ Páscoa familiar.....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.