quarta-feira, 27 de abril de 2011

Último mês... Aí vamos nós!!!

Oi pessoal!

Logo logo estarei bem ao alcance de todos vocês.
Estamos entrando no nono mês e em breve, muito em breve, estarei bem pertinho de todos!

E pensar que quando começaram esse blog o meu nascimento parecia tão distante, meu Deus, como o tempo passou rápido.

Mamãe sempre afirmou que não teria saudades da barriga de grávida, mas tanto ela como papai já começam a se dar conta de que a "primeira gestação" está bem pertinho do fim.
Eles queriam ter lido mais livros, queriam ter ficado PHDs no assunto gravidez, pensaram que seria mais chatos durante esse processo, mamãe achava que nem iria querer sair de casa, que ficaria enooooormmmmmeee, que incharia horrores, que ia matar a próxima pessoa que pegasse em sua barriga ou outra pessoa desagradável que falasse que seu nariz e sua boca estava super grandes!

Mas hoje eles percebem que todos os medos foram infundados (tiraram de letra todos os pequenos contratempos) porque no fundo, quase não dei trabalho. A minha gestação foi simplesmente a maior benção que eles poderiam receber "do cara lá de cima". Me comportei muito bem e colaborei sempre que solicitaram com jeitinho...

Mamãe gostaria de deixar registrado aqui, algumas curiosidades da gravidez:
- Partes que eram fáceis de visualização passam a ficar escondidas (enxergar o pé, com essa barriga na frente é tarefa que exige um leve curvatura no bumbum... as partes íntimas, só com espelho hehehe).
- Nem toda gravidez tem desejos (que triste!)
- Nem toda gravidez tem enjoos (que bom!)
- Dormir de bruços nem pensar, mas isso nem faz tanta diferença para quem não sofre de insônia (muito pelo contrário, tem sono para toda a família hehehe)
- Muitas mulheres passam a roncar durante a noite (papai disse que ia gravar).
- A parte desconfortável é ínfima perto da graça de sentir um ser crescendo e se movimentando dentro de você!

Meu quartinho está pronto, minhas roupas estão sendo lavadas e passadas pela vovó Darsone, precisam ver como ela se diverte exercendo a mesma tarefa que já tinha exercido no nascimento da minha prima Maria Luisa, para não gerar nenhum ciúme nas netas... hehehhe Empolgou tanto com a tarefa que tirou até umas fotos...



Agora é preparar a malinha e tentar viver as próximas semanas, sem criar muita expectativa ou ansiedade para ver minha carinha antes da minha hora... pois nascerei na "hora certa", nem antes, nem depois...

Semana que vem mamãe entra de férias e ficará exclusivamente por minha conta, arrumando os últimos detalhes (que são poucos)...

Sexta temos mais uma consulta com a Dra Virgínia. Eles vão aproveitar para tirar as últimas dúvidas e discutir o plano de parto.

Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Feliz Páscoa familia de Manuela.... Que todo continue bem.....JF.

    ResponderExcluir
  2. nossa..
    como o tempo voa!!

    Manuela, você será muito bem recebida!!!
    Espero conseguir estar mais presente quando você der o ar da sua graça....

    Mamãe Renata... tô em falta... ou melhor muita falta contigo.... mas me compreenda...
    amo muito vocês...

    bjinhos...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.