quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quanta expectativa... Quantas dúvidas e eu só esperando a hora certa para nascer!

Oi pessoal!

Entramos definitivamente na 37ª semana, o que significa que a qualquer momento posso nascer sem ser considerada prematura.

Na consulta de sexta, Dra. Virginia esclareceu papai e mamãe sobre todas as dúvidas relativas a hora do parto, quando ir para a maternidade, quais os tipos de urgências... Papai ficou feliz com as respostas, mamãe apreensiva pois achou que a médica estava se irritando com tantas perguntas...era tanta palavra difícil de entender que nem ouso escrever aqui...hehehe

Mamãe continua tentando manter a tranquilidade, mas disse que se papai continuar assim ansioso, vai ficar também... por outro lado, ele disse que não está ansioso, está super tranquilo...hehehe...  enquanto eles ficam nesse dilema, eu continuo com o meu desenvolvimento a mil maravilhas, já estou encaixada na região pélvica de mamãe e, tudo está encaminhando para o meu parto normal.

Eles foram visitar a maternidade ELA, que tem quartos novos super bonitinhos, mas que o convênio não cobre, o que faz com que tenhamos que ficar nos quartos mais antigos, que mamãe não gostou, mas será por tão pouco tempo que não compensa se estressar com isso. Tava aqui pensando... que talvez podemos fazer uma corrente de oração também pra que no dia do meu parto, o hospital esteja cheio e, como a médica só faz parto lá, nós poderemos ser removidos para os quartos novos, sem necessidade de pagamento adicional... o que acham? hehehehe

Ganhei uma manta linda da tia Márcia/Marquinhos e da Bisa-Vó Terezinha... elas fizeram tudo a mão, num capricho só, ganhei um quadrinho bordado com a oração do Santo Anjo da Tia-avó Regina, ela mesma quem fez. Sou uma menina realmente muito querida e graças a Deus conto com pessoas bem prendadas a minha volta (ainda bem porque se dependesse de minha mãe a coisa tava lascada), o que faz com minhas coisas sejam personalizadas e únicas.

Ah... ganhei também um kit de roupinhas da Tia Simone, amiga do volei de papai... uma b-e-l-e-z-u-r-a!
E mais algumas fraldas, pois o pessoal da SPAZIO, trabalho do papai, organizou um Chá de Fraldas para mim na segunda (definitivamente papai e mamãe não vão poder reclamar pois não vou dar despesas no quesito fraldas descartáveis hehehehe).

Mamãe já está de férias e realmente não sei se fico feliz ou triste com essa notícia porque ela arruma uma "bateção de perna" que me faz desejar voltar ao tempo em que ela ficava sentadinha, no ar condicionado da sala dela.... hehehe... Ainda bem que o clima está colaborando (está um tempo bem fresquinho) e que o cansaço que provoco nela, atrapalha um pouco e não a deixam fazer tudo o que ela programa pro dia...hehehe

Amanhã cedinho vamos fazer uma ultrassonografia e na sexta, nova consulta...
Agora, com a proximidade da minha chegada tenho que visitar a Dra. Virgínia toda semana, ela vê se mamãe está bem, mede pressão/batimentos e também arruma uma apertação na barriga dela que faz meu coraçãozinho disparar...

Mamãe acha que sua barriga está pequena, pois tem a mesma medida de um mês atrás, mas a Dra. disse que é assim mesmo. Acho que por isso mamãe tem sentido mais queimação e vontade de ir ao banheiro (para ambas as necessidades), sou euzinha aqui apertando os órgãos dela... tadinha... porque eu tenho que crescer para algum lugar!

Essa semana recebi duas notícias ótimas para transmitir, uma que tia Karol/Paulo vão ter um menininho (mamãe já disse que vai ficar de olho em nossas brincadeiras...hehehe) e o tio João Paulo/Andréia também vão brindar nossa família com mais um bebezinho, foi uma surpresa para todos, mas estamos muito felizes.

Já tomamos a vacina da gripe H1N1 e fica aqui o nosso recado para todo mundo tomar (acompanhem o calendário nacional para cada grupo de risco), não dói nada e é muito importante para que consigamos controlar essa doença que matou tanta gente no ano de 2009 (isso foi mamãe quem me contou).

Um feliz dia das mães para todas as minhas leitoras do blog.
Vocês são abençoadas por Deus não só por terem gerado nossas vidas, mas porque criam seus filhos com tanto amor e carinho, em tempos em que os valores da família estão tão "fora de moda".
Beijão no coração de vocês mamães e que as bençãos da Sagrada Família cubram o seu lar com grandes conquistas e realizações, que seus filhos consigam ser exemplos vivos de suas palavras, ações, ensinamentos... e, claro sejam motivo de muito orgulho para vocês.

Vou ficando por aqui...
Aquele abraço,

4 comentários:

  1. Oi querida tá boa? E as expectativas? Grandes né!
    Queria te desejar um feliz primeiro dias das mães! Que vc possa ser uma mãe maravilhosa pra Manu! Te desejo também um parto abençoado, tranquilo e fique bem confiante! Que Deus abençoe vcs duas no dia do parto!

    Fala pra Manu que ela já está nas minhas orações! E vc já estava não fique enciumada! rsrsr saudades! Que a Manu venha com muita saúde! Bjos pra vcs! Que Deus abençoe a sua família!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que graciiinha!!! Fiquei emocionada em participar do blog!

    Estou torcendo por vocês!!! Vai correr tudo como planejado!!!
    Que Deus abençoe!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Vovó Laurinha (pode ser Laura se vc preferir)19 de maio de 2011 às 15:24

    Oi Manuela, estou louca pra beijar seu pezinho muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas vezes... sem babar viu.

    ResponderExcluir
  4. Que graciiinha!!! Fiquei emocionada em participar do blog!

    Estou torcendo por vocês!!! Vai correr tudo como planejado!!!
    Que Deus abençoe!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.