sexta-feira, 20 de maio de 2011

Está decidido: Serei geminiana!

Oi pessoal!

Muita gente andou perdendo as apostas porque juravam que eu ia nascer antes da hora. Sinceramente não sei porque papai e mamãe ficaram dando ouvidos para esse pessoal, pois essas foram as mesmas pessoas que tinham certeza que eu seria Miguel... hehehe, ou seja, não são nada bons de "chutes"... hehehe

A ansiedade tem dado um tempo para a cabeça de papai e mamãe, acho que, enfim, eles entenderam que vou nascer na hora que for melhor pra mim! Já estou prontinha para vir ao mundo, só estou ganhando peso para nascer bem rechonchudinha... hehehehe

Eles ficaram tristes ontem quando receberam o que será o ultimo boletim semanal da gravidez nos sites que eles cadastraram (BabyCenter, Bebê.com, Crescer, Bebê Uol), agora já mandarão informações sobre os cuidados com uma recém nascida. É... A ficha para eles parece que ainda não caiu... Eles ficaram conversando dia desses pois parece tudo tão surreal que nem parece que estão vivendo essa experiência, que a gravidez está acabando e que Deus nos abençoou tanto que nem tivemos grandes transtornos durante esse período todo.

As dúvidas começam a surgir ou se intensificar: Será que vão dar conta do recado? Será que estão preparados para esse novo desafio? Tantas dúvidas e medos, mas de uma coisa tenho certeza... É c-l-a-r-o que darão conta... Eu estou chegando para dar um novo sentido a vida deles, estou vindo no momento certo, sou totalmente planejada, o relacionamento deles ficará ainda mais forte.

Mamãe leu em algum lugar (que não se lembra) que se antes amava papai pela atenção que ele dispensava a ela, agora vai amá-lo ainda mais pela forma como ele vai trocar minhas fraldas, me fazer dormir, cantar pra mim... Os mínimos gestos dispensados nesse novo cargo de pais encherão a vida deles com a certeza de que escolheram a pessoa certa para formar uma linda família.

Papai, essa semana, ficou reorganizando algumas coisas no meu quartinho, mas o melhor mesmo foi vê-lo passeando com meu carrinho de um lado para o outro, medindo os espaços ou imaginando que eu já estivesse dentro dele. Tenho certeza de que papai será o máximo, sempre na dele querendo não demonstrar ansiedade, sempre apoiando mamãe e agradecendo pelos jantares que ela providencia, mesmo que seja apenas um pão com bife e tomate... hehehe

Na próxima semana, Tia Carol, Tio Geert e a querida priminha Maria Luisa chegarão ao Brasil, eles virão para acompanhar meus primeiros dias de vida. Suspeito que mamãe queria que eu nascesse antes da hora só pra poder ficar paparicando a sobrinha, mas elas terão muito tempo para se curtir, pois elas ficarão até o final do junho.

Tem gente de Cuiabá e Santos já querendo marcar as passagens para vir me ver. Calminha pessoal!
Vocês terão muito tempo para usufruir da minha agradável companhia...hehehe. E não adianta ficarem vindo antes da hora ou tentarem adivinhar a data do meu parto, porque isso só deixará mamãe estressada.

Mamãe continua nas andanças dela... Cada dia está em algum lugar... A gripe já foi embora, já não está inchando e tem dormido bem.

Ontem fizemos mais uma ultrasonografia. Tudo tranquilo. Já passei dos 03 kg e dos 50 cm... Mamãe já está preocupada com o meu tamanho e se o parto será tranquilo...

Queremos compartilhar com vocês algumas coisas engraçadas que dizem funcionar para o trabalho de parto (Fonte: Site BabyCenter):
Folclore ou não, há outros métodos que provocariam o trabalho de parto -- nada científicos! Algumas mulheres juram que funcionam, mas é duro se convencer, porque são bem estranhos.
• Encher balões de aniversário (vamos ter que organizar uma festa de aniversario para a Maria Luisa para mamãe ficar enchendo balões)
• Andar de carro ou ônibus numa rua esburacada (isso não é difícil encontrar em Goiânia)
• Assistir a um filme bem melado e chorar bastante (mamãe pegou um monte de filmes melosos e apesar de se emocionar, não chorou copiosamente em nenhum... eita mulher durona)
• Usar seus melhores sapatos (a lei de Murphy diz que sua bolsa vai estourar e encharcá-los!).(ih...vai ver que por isso a bolsa não estourou até o momento, mamãe aposentou seus sapatos e só tem usado sandálias havaianas....hehehhe)
Como já disse no título dessa mensagem, serei uma linda geminiana (coitado de papai, terá que conviver com duas nativas desse signo, falantes que só...heheheheh).
Abaixo descreverei algumas características dos bebês desse signo:
Ele é muito ativo, tanto no físico quanto na mente. Permanecer muito tempo na mesma posição ou num só local o deixa entediado. O geminiano adora movimento e quer mexer em tudo. Assim, este bebê precisa de uma supervisão atenta, porque sua curiosidade pode levá-lo a situações de perigo, em poucos segundos. É preciso cuidar bastante da qualidade dos estímulos visuais e auditivos que o cercam, pois ele absorve e aprende tudo muito rapidamente. Comunicação é a palavra-chave deste signo. O vocabulário usado com o bebê de gêmeos será reproduzido de forma surpreendente. Uma casa em que se conversa e que se lê muito é seu ambiente ideal. Sua sensibilidade está concentrada no sistema respiratório, o que o torna bastante sujeito a resfriados e alergias respiratórias.
Acho que por enquanto é só pessoal!

Beijos a todos! Nos vemos nos próximos dias... heheheheh

7 comentários:

  1. Oi Manuela linda!
    Te vi na missa de domingo e pude constatar que você tá bem grandinha.
    Verdade que ficamos todos ansiosos para ver seu rostinho e sua beleza mas temos que conter a ansiedade. Sei que ai está quentinho e aconchegante, então não precisa correr, tudo na sua horae será lindo ver a carinha da Maria Luisa arregalado ao te ver pela primeira vez.
    Mas de qualquer forma se não vier logo, sua mamãe poderá testar a sugestão do balão na festinha de aniversário da priminha que estamos planejando e as idéias fervilhando. Só não pode nascer no dia, afinal sua mamãe merece comer o bolo que será feito pelas mãos de fada da tia Leda, igual ao do niver da Elisa.
    Já amamos demais você e sua chegada será muito celebrada Lembre-se de me cobrar um bolo da Tia Leda no seu niver de um ano. Hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Já que as dicas de folclore e crenças antigas, estão em foco, lá vai mais uma....

    Dizem que a mudança de lua é um grande influenciador nos nascimentos de crianças,

    Pelo que ví a próxima é dia 24.....

    ResponderExcluir
  3. Muito prazer, Manuela!
    Sou a Vera.Acredito que vc não me conheça, estive afastada do convívio de sua mãe por uns tempos. Nós trabalhamos juntas há alguns anos no Crer. Uma pessoa incrível, admiro-a muito, aprendi bastante com ela.
    Tenho acompanhado o seu desenvolvimento desde o início pelo seu blog e pelos e-mails. Sua mãe insiste em enviá-los para um endereço que não uso mais (ainda bem que olhei uma vez e vi seus e-mails e agora sempre acesso) Mas tudo bem, ainda bem que existe esse endereço velho, senão, não estaria acompanhando sua chegada. Aguardo ansiosa todas as suas publicações.
    Ao receber este e-amail, talvez já tenha chegado ao nosso "mundo". Mas mesmo assim, quero dizer que vc é muito bem-vinda! Percebe-se que já é muito amada pela sua familía e pelos amigos de sua mãe. Desejo que tenha uma vida saudável, que seja sempre muito querida, que seja sempre alegre, enfim, que seja sempre abençoada por Deus.
    Estou com uma lembrancinha pra te dar, há mais de mês...rsss... Como faço para entregá-la? Posso deixar em sua casa uma hora dessas?
    Fique sempre em paz!

    ResponderExcluir
  4. Vou ficar com saudades de seus email´s carinhosos que sempre nos mantem informados de seu crescimento , espero que os mesmos continuem nos informando de suas experiências diárias nesse novo universo que lhe espera e que você com certeza já faz parte dele e o tornará mais especial... Bem vinda Manu !!

    Mil bjins !!

    ResponderExcluir
  5. Queridinha sobrinha neta Manuela, quanta história e espectativa para sua chegada.Como é bom este mundo virtual q vc está chegando ,graças a dedicação da sua mãe ,podemos acompanhar passo a passo todo seu desenvolvimento e sentimos q vc já é integrante da nossa família ñ como baby q vai chegar mas como um menbro bem participante q conta casos e através de vc fico a par de muitas coisas.Estou esperando a sua chegada com muita saúde para poder pegar no colo,bem ,se sua mãe permitir,e conhecer de fato a princesinha da família Maeda e Borges.
    Com carinho

    ResponderExcluir
  6. Manu, Renatinha e Lin....Continuo ligado......vou ficar especialista em "ManuS". Amanhã sete horas estaremos em Guarulhos esperando os Holandeses......Carol e Geert terão que ganhar o almoço me ajudando no Bingo da Santa Rita à tarde......E segunda tirarei dia de folga para lhes acompanhar.....Bom final de semana a dois..."em parte".....Beijo familiar.....

    ResponderExcluir
  7. Tia Jussara Timão.26 de maio de 2011 às 09:35

    Olá garota linda e sapeca!

    Que Deus a conduza a este mundo com muita saúde, formosura, inteligência, bondade, superação, perseverança e fé, pois doçura eu já sei que você tem para dar e vender! Tenho certeza de que és uma mensageira de paz e amor entre nós, e sua alegria vai transformar a vida das pessoas que tiverem o prazer de conhecê-la!
    Conheço muito bem a ansiedade de sua mamãe... 8 meses passam voando, mas o último! Ninguém merece!
    Eu também tentei de tudo para entrar em trabalho de parto.. morava no 19º andar e só usava as escadas, pois diziam que subir e descer escadas ativava a dilatação do útero! kkkkkkkkk não adiantou nada! Pelo menos emagreci um pouco....
    Deus sabe a hora certa de você mostrar seu lindo sorriso (primeiro o choro, claro) a todos nós.

    Beijos aos 3.

    Fiquem com Deus!!

    Tia Jussara Timão.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.