quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nascerei na hora certa!

Oi pessoal!

Estamos entrando no que seria o período ideal para o meu nascimento, duas semanas antes da data provável do parto (25/05) e até uma semana depois, o que estrapolaria o mês de maio e isso mamãe não quer de jeito nenhum. Já recebi o ultimato, se eu não nascer até o final do mês eu sairei, nem que seja por uma cesariana...heheheh Fazer o que, né?

No curso de preparação física de parto normal dessa semana, as aulas continuam até o dia do meu nascimento, papai e mamãe desanimaram um pouco, pois constataram que as crianças hoje tem demorado para nascer (ou tem escolhido nascer bem no limite do prazo estabelecido pelos médicos). No curso tem duas gestantes que estão há quase uma semana a mais da data provável do nascimento e que terão seu parto induzido ou agendarão uma cesariana para que não haja sofrimento do bebê ou ele passe da hora.

A Mel, instrutora do curso, que deve acompanhar o meu nascimento, tentou nos tranquilizar dizendo que os bebês nascem quando estão maduros e que geralmente esses bebês são mais calmos, daqueles que dormem a noite toda ou choram pouco.... Mamãe acha que às vezes as mães fazem as contas erradas, levando em consideração apenas a data da última mestruação, pelo menos conosco, não é essa data que é levada em consideração e sim, pelo menos 17 dias depois... Papai acha que se eu puxar ele, nascerei com 41 semanas...

Se eu puxar minha prima Maria Luisa, vou demorar 10 dias da data prevista. Mamãe fica tentando se conscientizar de que tudo tem uma hora certa para acontecer e que se for para ser uma bebezinha calminha, que eu demore bastante para nascer... hehehe. Mas por outro lado, continua tentando me convencer a nascer antes, falando que dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima e aniversário de namoro deles seria uma data perfeita, assim como o dia de Santa Rita, 22.

Na verdade, eu tô achando bom fica aqui, oras!! Tenho tudo ao meu alcance, sem ninguém para ficar dando palpites... Acho que poderiam me deixar em paz que eu farei tudo acontecer do jeito programado para o meu nascimento, num acordo que fiz diretinho com Deus, que é o grande responsável pela minha concepção e desenvolvimento.

38 semanas de gestação, como bem dizem os sites de bebês, nesse período "Em razão da iminente possibilidade de um novo bebê surgir ao mundo, o banheiro passa a ser a segunda casa da mamãe" (tadinha!). Além disso ela ficou algumas noites sem dormir direito por não achar posição confortável. Agora mamãe só não está dormindo direito por conta da leve gripe que pegou. Ela tem que sarar em breve, senão como ela vai cuidar de mim assim...

Papai voltou a ler o livro que o presenteamos no Natal "O Guia do Papai" e mamãe achou uma parte, que descreve bem, de maneira simples e pouco romanceada como é a imagem que os homens (e até algumas mães tem, mesmo que não admitam) dos filhos ao nascer: "Menino? Menina? Alienígena? Todos os bebês se parecem com o ET, com ou sem uma saudável cabelereira", agora vem a melhor parte "Ajudaria pensar qual seria a sua aparência após ficar 9 meses confinado em uma banheira da água quente, culminando com o fato de ser sugado pelo ralo. Enrugado, inchado e machucado seriam as primeiras palavras que viriam à mente."

Como será a minha aparência? Cabeluda, careca? Gordinha ou magrinha? Inchada, enrrugada, lisinha... Esperem para ver... hehehehe

Mamãe continua aproveitando as férias para resolver os últimos detalhes... Tudo encaminhado. Tudo tranquilo. Malas da maternidade prontas e roupinhas lavadas.

Ontem o Padre José Florencio e a Tia-vó Laurinha que vieram nos visitar. Duas pessoas muito queridas dos meus pais... Ficamos muito felizes com a visita e o carinho deles e colocamos as conversas em dia... Tudo acabou em pizza. O Pe José trouxe uma presente/sobremesa para mim... Uma delícia!!!

Ah, quero pedir desculpas ao Tio Leandro/Derbby pois esqueci de mencionar aqui que eles também me darão mais um(a) amiguinho(a), serão papais ainda esse ano... Parabéns, que ele(a) venha com muita saúde e que tenham uma gravidez tranquila como foi a minha.

Bem, vou ficando por aqui, até breve...

Beijos,

3 comentários:

  1. Bom dia Manuela.
    Não vejo a hora de te conhecer pessoalmente. Veja se não vai atrasar com a data de nascimento viu? Quem venha com muita saúde. Conversaremos muito. Até colocar o papo em dia, vai ser mais ou menos um mês de conversa.
    Beijos. Seja bem-vinda.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Manuela!
    tudo bem vc nascer como acertado com o todo poderoso
    mais o que me preocupa é o porte de sua mamãe está de
    acordo com meus cálculos um pouquinho acima do peso ideal
    mais nada de mais!
    Espero que vc venha com mta saúde e que puxe sua mãe
    e venha bem bonitinha mto lindinha e ainda com a mesma
    voz da sua mamãe.
    Estamos te esperando com ansiedade e ao mesmo tempo
    com confiança no menino deus que tudo dará certinho.
    Beijos a vc e a todos em casa

    ResponderExcluir
  3. Pe José Florêncio19 de maio de 2011 às 15:23

    E eu continuo em dia. Agradeço a menção e mais ainda a boa recepção e a pizza. E com paciencia esparamos o dia que Manuela nos dê a honra

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.