terça-feira, 14 de junho de 2011

17 dias de vida... 17 dias de alegrias e descobertas...

Oi pessoal!

Na semana passada acabei não escrevendo porque estava uma correria só.

Foi a primeira semana de mamãe sozinha comigo, sem vovó Darsone para dar banho e ajudar pela manhã...
Como boa geminiana, ela até tenta manter a calma, mas quer fazer tudo ao mesmo tempo e acaba ficando doida e cansadinha...Daí foi só fazer um drama (somos boas nisso) que outro batalhão estava a postos para se revezar: era o tio Roald (comprou frutas e comidinhas pra mamãe), tia Regina (que até passou uma roupinhas minhas) e tia Carol (que enfim mostrou a que veio e deu altas dicas para mamãe, lixou minhas unhas, cuidou de mim para mamãe dar uma sonecada). Vovó Darsone, tadinha, já não pode ajudar como antes pois a semana de folga acabou e virou a "mucama" da casa, tem dia que ela vem à noite passar um pano na casa pra gente.

Na semana passada teve o mesversário da Maria Luisa (demos uma rápida passadinha pela Arraial da Família Bacana) e a prima queria por tudo entrar no "bebê conforto" comigo... hehehe



Fomos à Dra. Virgínia com mamãe para verificar se estava tudo bem com ela e aproveitamos a oportunidade para agradecê-la por todo o carinho com que cuidou da gente durante toda a gestação. No vídeo do parto, pudemos ver como ela se emocionou com minha chegada, ela é realmente uma pessoa muito especial.



Fomos também à UNIMED, no curso de preparação para parto normal, para mamãe e papai darem depoimento sobre a experiência que tiveram para os casais que estão fazendo a preparação para o parto normal. A Mel Braga, professora e educadora física, também recebeu todo o nosso carinho e agradecimento. Ela realmente foi muito importante para a gente nesse processo todo. Como bem diz papai, mamãe está meio "zuretinha" e acabou esquecendo de tirar foto dela para publicar aqui, fica para uma próximo oportunidade.

Domingo fomos almoçar na casa do vô Renato. A casa dele é uma tranquilidade só, dormi bem. Foi bom para papai e mamãe rir e espairecer um pouquinho. E a noite a batchan Taeko veio me visitar junto com a tia Hiroko. A tia Regina continua dando uma mãozinha e passa todo dia em casa para passear com o Chico.

Falando do Chico, ele está se comportando bem... De vez em quando ele late mais alto e eu assusto mas normalmente eu nem sinto nada quando ele late... Já me acostumei desde quando estava na barriga da mamãe.

No mais, meu desenvolvimento segue belezinha. Durmo e mamo bem, choro só quando alguma coisa me incomoda.
Papai e mamãe tem se desdobrado nos cuidados comigo e, como pais de primeira viagem, as descobertas tem sido constantes. Já não usam mais o espelho para me verem de qualquer ângulo no moisés, já não checam se estou respirando toda hora, já conseguem reconhecer alguns dos meus choros, já  dormem com a luz do quarto apagada, perderam o medo de me dar banho ou colocar as roupas (isso é mais por parte de mamãe)...
Tem gente que fala que meu sorriso é só reflexo, mas quero que saibam que já consigo expressar emoções com o choro e posso muito bem demonstrar minha alegria àqueles que tem cuidado de mim com tanta dedicação, deixem eles se alegrarem com meus pequenos sinais... hehehe

Ontem foi um dia muito especial não apenas porque completo 17 dias, mas porque é aniversário de casamento de papai e mamãe. Há exatamente dois anos, nesse mesmo dia, eles viviam um dos momentos mais lindos da nossa história... Espero sinceramente que eles fiquem juntinhos por muitos e muitos anos...
Meu beijo, vai para eles, que são pessoas tão especiais em minha vida e por quem nutro um amor enormeeeeeeeeee... Eles sairam para jantar e me deixaram aos cuidados da vovó Darsone, a Tia Fumie veio me visitar e trouxe um montão de frutas, eu me comportei direitinho. Eles chegaram bem na hora que comecei a resmungar de fome... É a segunda vez que eles saem para dar uma voltinha sem mim... No sábado eles foram para a festa junina da Igreja e me deixaram em casa... Esses dois estão muito saidinhos...

Mamãe está tendo bastante leite e está tirando para doar para o banco de leite para ajudar outras criancinhas que não tem o mesmo privilégio de poder mamar no peito como eu tenho.

Ontem fiz o teste da orelhinha, o resultado do teste do pezinho foi ótimo e hoje fomos ao pediatra. Já estou com 3,600 kg e já cresci um pouco (52 cm). A dra Wânia me deu os parabéns pelo meu desenvolvimento. Como marinheiros de primeira viagem, papai e mamãe tiraram um monte de dúvidas e receberam mais algumas orientações.

Ah, já ia esquecendo de esclarecer que nasci no dia 27, para não causar discórdia entre papai, que nasceu no dia 25 e mamãe, que nasceu no dia 29. Por isso escolhi exatamente um dia que ficasse no meio desse intervalo...hehehe, penso em tudo pessoal.

Agradeço a todos pelo carinho, visitas, presentes e orações.
Vou seguindo em frente... rumo ao final do meu primeiro mês.

Tudo de bom a vocês...

Segue mais algumas fotos para vocês...







Beijos,

8 comentários:

  1. Ai que menininha mais fofa!!! Renata e Lincon, parabéns pela "bonequinha" e que Deus os ajude nessa missão de serem pais!!! Bjus...Isis

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!Ela é bonequinha e risonha!!!!Linda linda

    ResponderExcluir
  3. Fofura demais.
    O futuro Dr. Pedro Arthur também ajudou os pais carregando o "bebe conforto". Meio desajeitado, mas ajudou. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Elizângela, Gabriel e Carlos23 de junho de 2011 às 20:11

    Manuela, você está simplesmente uma gatinha, uma princesinha, muito fofa, muito fofa mesmo!
    Logo, logo vou com meu filho Gabriel visitar você, quero inclusive me desculpar para ainda não te feito isto, mas aqui ta complicado o final de semana que to mais livre meu marido ta atolado de trabalho e vice versa, mas logo, logo faremos uma visita para conhece-lá pessoalmente, o que será motivo de muita alegria para nós.
    Desejamos que continue assim crescendo com muito saúde, cercada de muito amor, cuidado, proteção e carinho de todos.
    Deus a abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. Naomi, Iderio, Pedro e Quarteto23 de junho de 2011 às 20:12

    Bom dia!

    Estamos acompanhando tudo pelos e-mails e pelos tios que encontramos por aí.
    Mas não vamos deixar de fazer nossa visitinha oficial. Nos aguardem.
    As crianças saem muito tarde diariamente da escola, estamos tentando conciliar entre um campeonato e outro que estão participando, para ver se conseguimos reunir a família toda. Ta meio difícil, mas se não conseguir esse feito, vamos por etapa mesmo.
    Bjs .... de nós todos.

    ResponderExcluir
  6. Renatinha você não deixa passar uma.....Deus os abençõe...

    ResponderExcluir
  7. Parabens Manuela vc é muito linda!
    Papai e mamae tao cuidando direitinho de vc hein!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Tá muito fofinha!!!!
    Esse olhinho puxadinho é muito lindo!!!
    E tá ficando a cara do pai!!!!
    Não tem jeito Renata, primeiro filho não puxa, herda os traços do pai!!!!!!

    Bjos e parabéns!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.