quarta-feira, 1 de junho de 2011

Primeiros Dias

Oi Pessoal...
Antes de tudo, quero agradecer todas as mensagens, comentários, e-mails, visitas e presentes que recebi nesses primieros dias. É muito bom saber que tanta gente que eu nem conheço já desejam e querem o meu bem... São tantos recados que não vou conseguir responder um por um. Então fica aqui um beijão a todos...
Recebi tantos elogios e fico super feliz com cada um deles.

Saímos da Maternidade no sábado de manhã, como o previsto, depois de uma noite que dei um pouco de trabalho...

Saindo da Maternidade, no sábado de manhã

Ainda inchadinha, de banho tomado, rumo a minha casinha... 
Quase em casa
Já mudei um pouquinho depois que saí da maternidade....A grande maioria tem dito que pareço com papai, mas mamãe ainda não perdeu as esperanças e disse que quando eu desinchar, vou parecer com ela também, do contrário seria muita ingratidão, pelo menos numa coisa posso dizer que pareço com ela... sou bem dramática e choro tão bonitinho que convenço qualquer um a fazer tudo o que quero... heheheh

Sábado foi super tranquilo... E a noite não dei trabalho nenhum...

Domingo foi aniversário da mamãe... Quase que ela não consegue cumprir o planejado... Que teria o primeiro filho até os trinta anos... Recebi muitas visitas, a casa ficou movimentada...

As noites estão bem tranquilas... Acordava ou me acordavam para mamar, reclamava um pouquinho da fralda suja. Mas era só me trocar que eu voltava para o sono...

Hoje estou completando meu sexto dia de vida e aos poucos papai e mamãe tem se adaptado à minha rotina. Acho que só no final de semana que eles pararam para pensar em tudo o que aconteceu desde o meu parto, viram o vídeo do meu nascimento filmado pela Tia Hiroko... Só de pensar em tudo o que aconteceu se emocionam. Mamãe, que diz ser tão forte, enche os olhos de lágrimas e não consegue conter a emoção. Ficam dizendo que sou uma benção na vida deles, o melhor presente que poderiam receber de Deus etc, etc...(desse jeito, vou ficar "me achando a tal").

Meus primeiros dias estão sendo bem tranquilos... Mamãe tem se dedicado integralmente a mim e tem se revelado uma ótima mãe. Ela está tendo bastante leite e, por mais que amamentar seja a maior troca de amor entre mãe-filha, nem sempre as coisas são fáceis, mas ela tem "tirado de letra".

Papai quer participar de tudo, quer ficar me beijando o tempo todo, quer estar comigo também e já sentiu a minha falta quando teve que ir trabalhar e fica contando os minutos para estar junto comigo. Ele tem tentado ajudar no que é possível, trocando minhas fraldas e me acalmando, me colocando para arrotar, levando o Chico para passear de manhã (antes quem levava o Chico era minha mãe). E a mamãe está tendo uma ajuda super importante da vovó Darsone, da Tia-avó Regina e da Tia Carolina. Sem elas acho que a mamãe não ia aguentar o batidão e não poderia dar toda a atenção que estou recebendo dela
Sou bem calminha e não tenho dado trabalho... Só reclamo quando quero mamar ou quando estou sujinha e papai e mamãe tem sempre me atendido... De manhã tomo um solzinho e depois um banho relaxante. Durante o dia é só dormir e mamar.

Já fui à pediatra, Dra Wania, que vai me acompanhar durante esses meus primeiros anos. Ela deu um monte de dicas e informações. E uma delas que agradou muito a mamãe: se eu não acordar ou resmungar durante a madrugada a mamãe não precisa acordar para me amamentar...Uhuuuuuu! Pelo menos agora mamãe vai ter ainda mais pique para me curtir durante o dia...

Fiz meu primeiro exame de sangue (tiveram que furar meus dois bracinhos) e tomei a vacina BCG. Meu exame da icterícia deu "na trave" 14.32, se tivesse dado 15 eu teria que ficar internada para o tratamento, a médica recomendou que eu mame muito, mas muito mesmo para o fígado colocar para fora essa doença tão comum no início da vida da maioria dos bebês recém nascido. Hoje fiz o teste do pezinho e da orelhinha (com a tia Thaís, lá no CRER).
Até a mamãe entrou na dança. Hoje ela tomou a vacina Imunoglobulina anti-Rho(D). Já falei aqui. O sangue da mamãe é "O" negativo e eu saí com o sangue do papai ("B" positivo) e para não dar problemas para os meus irmãozinhos que virão ela tinha que tomar essa vacina. Só que ela estava em falta no mercado e só hoje que disponibilizaram a vacina...

Vou ficando por aqui...
Beijos....
Depois de mamar me dá um soooono....
Barriga cheia, que alegria...
"... tem anjos voando nesse lugar..."

11 comentários:

  1. PARABÉNS PRIMOS!!! E PARABÉNS TBÉM À TIA TAEKO!!! (QUE FELICIDADE, NÃO?!)
    A MANUELA É MUITO FOFA! QUE GRACINHA!
    O FILHINHO DO RICARDO NASCEU TBÉM ONTEM À NOITE, COM 3,520 Kg. ESTAMOS MUITO CONTENTES TBÉM!
    UM GRANDE BEIJO A TODOS E ESPECIALMENTE À LINDA MANUELA

    DE: Kazumi e família

    ResponderExcluir
  2. Lidna Linda linda linda linda linda linda lindalinda linda linda....

    bjinhos...

    ResponderExcluir
  3. Parabensssss!!!!
    Quando entegamos nas mãos de Deus, Ele sempre se faz presente e derrama sobre a familia, todas as sua bençãos!!!
    Sejam eternamente felizes... ah, acho ela parecida com os dois, claro o sangue oriental falou mais alto mas esta na origem dos dois né?
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. É o Maeda de brinco!!! igualzinha!!!
    Bjins
    Felicidades

    ResponderExcluir
  5. Bom pois que continue assim, tudo muito bem. Fotos lindas......Com tantas ajudas e mordomias, muitas mães vão ficar com inveja.....cada um colhe o que planta...
    Beijo familiar e especial para Manuela....

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata,


    Que linda sua japonesinha!
    Vamos combinar, ela é a cara do pai mesmo, quem sabe com vc o branco do olho...
    Brincadeira achei ela um misto de pai de mãe.
    Parabéns ao casal por tão nobre dádiva e que Deus os abençoe para desempenharem o papel com muito amor.
    Linda! linda! linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. MANUELA VC É MUITO LINDA MSMO E UM PRESENTE NAO SO PARA SEUS PAIS MAS PARA TODOS NOS.
    ESTA MUITO CHIC NESSAS FOTOS E A ROUPAS VMOS COMBINAR QUE EU DEI UMA OLHADA NO GUARDA ROUPA E TEM PARA TODOS OS DIAS E HORAS DAS FASHIONS AS MULTIMARCAS ATE DA ZARA TEM RSRSRSRS.
    PELO QUE CONHECO DE SUA AVÓ ELA DEVE ESTAR CURTINDO MUITO ESSE MOMENTO,DEU PRA VER SEUS OLHINHOS BRILHANDO CONTANDO DAS NETAS NO DOMINGO.
    AGORA VMOS COMBINAR QUE A TIA AVO LAURINHA VAI EXPLODIR QDO VER A FOTO DO ANJO AFF VAI SER UMA ALEGRIA.
    AMANHA VOU AI TER DAR UM BEIJINHO , A TIA CIDINHA PERGUNTOU SE ESTOU INDO AI TODA HORA,MAL SABE ELA QUE ESTA SEMANA NAO ALMOCEI UM SO DIA EM KSA .
    BJOS GIGANTES A TODOS DAI.
    DEUS CONTINUE ABENÇOANDO
    PS:A DRA WANIA É UMA EXCELENTE MEDICA.

    ResponderExcluir
  8. GENTE DO CÉU .....
    MAS É LINDINHA !!!

    ResponderExcluir
  9. parabens!!!
    seja bem vinda!
    desculpe-nos ainda nao foi possivel te conhecer ao vivo.
    prometemos te visitar em breve...
    e, sem querer repetir: vc
    copiou o seu papai, fica triste nao mamae....

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! As fotos são lindas...

    Beijinhoooooooo...

    ResponderExcluir
  11. Olá,Manuela, é muito bom saber que tudo correu bem em relacao ao seu nascimento,e fiquei emocionada ao ver vc tao linda,rechuchudinha,perfeita e calminha.Voce trouxe alegrias nao só para seus pais ,mas para todos nós que te amamos muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.