quarta-feira, 22 de junho de 2011

Em breve completarei minha quarta semana de vida extra uterina...

Oie!

Nessa última semana, iniciei a minha vida religiosa e no domingo fui à missa, me comportei super bem e no final recebi uma benção toda especial do Pe. Wilson, especialmente para mim e para a prima Maria Luisa. Depois fui almoçar na casa da batchan (avó) Taeko que estava toda empolgada em minha primeira visita à sua casa, ficou preparando tudo com grande carinho.
Papai aproveitou para me ensinar como funciona o agradecimento aos antepassados, quando acendemos senko (incenso) no butsudam (uma espécie de altar) e prestamos uma breve homenagem para o ditchan (avô) Mitsutake, já falecido. É importante aprender desde cedo que independente da fé, nosso Deus é um só e devemos respeitar todos os cultos e credos.
Meu batizado ficou para dezembro, espero que consigamos conciliar as concorridas agendas do nosso querido Pe José (mora em São Paulo) e da tia Carol e tio Geert que virão da Holanda especialmente para esse momento (pelo menos até o momento não apareceu nenhum outro jogo Brasil x Holanda para eles mudarem o motivo da vinda, como foi nas recentes entrevistas que eles deram... hehehe, meu nascimento ficou em segundo plano... risos).

Continuo recebendo visitas de parentes e amigos... Nossa, quanta gente... Fico feliz em saber que estou rodeada de pessoas que querem o meu bem... 
Na sexta passada, fiz minha primeira sessão de fotos profissionalmente, na verdade fui para fazer algumas fotos com a vó Darsone e Maria Luisa, mas a fotógrafa Carolina Murari (http://carolinamurari.photoshelter.com/index) gostou tanto, mas tanto de mim que quis fazer mais um montão de foto só minha. Acho que ela me achou bonita e fotogênica, hehehehe, estamos super curiosos para ver o resultado. Em setembro, quando estiver mais "lindinha" ainda  vou fazer outra sessão com papai e mamãe (ela adiou nossa sessão pois espera estar mais magra e sem aparelho no dentes).

Meu desenvolvimento continua muito bem, papai e mamãe estão se habituando aos meus horários que nem sempre são os mesmos e já pré definiram algumas atribuições. Ainda bem que papai ajuda bem no final da noite quando mamãe já está esgotada e mamãe assume na madrugada, quando ja descansou um pouco e deixa papai descansar pois tem que trabalhar no outro dia, não que eu não dê "trabalho" para mamãe durante o dia mas os hormônios não são tão generosos com os pais quanto com as mães que conseguem ficar mais tempo sem dormir, sem descansar, sem comer... Mas em breve isso tudo vai melhorar tá mamãe, não se desespere (risos).

Tem noite que durmo quase a noite toda, tem noite que acordo mais vezes, ontem tive um pouco de cólica (fica um pouco difícil minha comunicação com papai e mamãe pois só choro e eles vão tentando descartar as possibilidades para o meu choro e acabo sempre ficando com fraldas limpas, barriga cheia, recebo massagens, mas nem sempre o chororô acaba). Acho que aos poucos isso vai ficando ainda melhor e, apesar de ainda estarmos "aparando as arestas", continuo sendo uma dádiva na vida deles, eles rezam todo dia agradecendo a Deus pela minha saúde e bom desenvolvimento.

Gosto de dormir ao som de canções de ninar com mamãe e com as músicas mais refinadas de papai, ele coloca o karaokê no celular e manda bala na cantoria.... hehehe... o repertório é bem variado, vai de Vanessa da Mata à Jason Mraz. 
Dia desses clonaram a senha do cartão da mamãe, da Caixa Econômica Federal. Ela ficou bem tristinha, pois sempre se julgou tão esperta e moderna, ficou preocupada com os transtornos, mas não se deixou abater porque sabe que qualquer stress pode atrapalhar na produção do meu leite. O nosso abraço pra tia Fumie que deu uma mãozinha e tudo foi resolvido.

Vejam mais algumas fotos minhas...


 



Beijos,

2 comentários:

  1. Bom dia Manuela!
    Lindas fotos! Fico feliz em fazer parte deste ciclo de amizade tão especial, á você é mesmo uma menina de sorte, os seus pais são ótimos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Manuela voce é linda,fofucha,tchutchuca demais.
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO!!
    Deus te abençoe cada vez mais linda!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.