quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

7 mesversário e Batizado

Oi pessoal!
Essa semana completei meu sétimo mês de vida.
Papai e mamãe estão tão felizes com meu desenvolvimento. Precisam ver como eu estou independente, quando eu quero um objeto, faço de tudo até alcançá-lo, engatinho para todo lado, tiro e coloco o bico na boca sozinha etc.
Os cuidados comigo agora precisam ser redobrados porque qualquer deslize resulta em uma queda daquelas, o que ainda não aconteceu (e espero sinceramente que não aconteça).


Minha ceia de Natal foi tranquila, apesar de ir dormir mais tarde e acordar toda hora com os barulhos e risos do amigo secreto na casa da bisa.

Meu batizado foi lindo!
O Pe José veio de São Paulo especialmente para esse importante evento: minha apresentação como cristã católica. Além dele, o Pe Eduardo e Pe Rafael também participaram, chique isso, né!?


Mamãe e papai fizeram um folheto personalizado, tia Cecília tocou, tia Laurinha comentou... Enfim, todo o ritual a que tinha direito, óleos no peito e na testa, benção das vestes e da água, batismo na água e, excepcionalmente por ser Natal, os convidados puderam receber o sacramento da comunhão.


Mas a melhor parte mesmo foi o batizado na água, quando a Dinda Carol e Pe José não entraram em um acordo e acabei me afogando com aquela água no rosto...hehehe Mas sabem que nem chorei, inclusive fiquei mais refrescada depois desse momento...hehehe Estava fazendo um calor danado com aquele mandrião.


O Pe José disse que ser batizado no Natal é um presente, uma dádiva, pois no dia em que comemoramos o nascimento do menino Jesus, comemoramos também o meu nascimento para vida cristã, minha iniciação sacramental.
Mamãe e papai ficaram felizes pelas pessoas que foram e entenderam o fato de algumas pessoas não terem ido e concordam em gênero, número e grau com o Pe José, dizem que eu sou o maior presente que Deus colocou na vida deles até hoje.

A festinha depois foi um capricho só.
Tia/dinda Carol fez os cupcakes e popcakes temáticos, assim como as lembrancinhas, Tio/dindo Geert a parte da arte e gráfica, Tia Karla arrumou grande parte da decoração, tia Zenaide o resto... Tia Mayumi e Tia Fumie fizeram deliciosos doces, Tia Hiroko e Tio/dindo Roald ajudaram na organização, Batchan Taeko fez o sushi, vovô Renato o cachorro quente e preparativos, vovó Darsone ajudou em tudo, inclusive na decoração no dia e, como não poderia deixar de ser, tivemos os tradicionais pastéis do Tio Toyama.



Benção com óleo no peito

Benção com óleo na testa

Benção das vestes

Acendimento da vela

Padrinhos de Consagração

Pe Eduardo, Pe José Florêncio e Pe Rafael

Bisa Genir
Pessoal de Cuiabá

Bruno, Pedro, Karla e Marcos

Tias avós (Cecília, Laurinha, Lourdes, 
Vodrinha Aldevina, Hilda, Zélia e Ângela)
Pedro Artur, Mary, Isa, Gabi e Tio Vicente (vodrinho)
Padrinho Roald e Mayumi
Famíla Borges Rutten (Família Bacana)
Tia Emiko e Tio Inácio
Prima Cris, Tia Kimiko e Tio Jorge
Tia Michiko, Tia Hiromi, Minoro, Tio Kazuo e Tia Mineco
Rosângela e Jorge - Grupo Santo Antônio - OVISA




Vovó Darsone

Batchan Taeko
Vovô Renato



Tia Hiroko e Tio Artur
Tia Fumie e Tio Nixon
Nós e o querido Pe José
 
Pe José me ensinando a dar os primeiros passo
Tia Patrícia

Correntinha do Espírito Santo que ganhei do Pe José

Primos Maria Luisa e Gustavo

Lembracinhas...

Mamãe ficou rindo da tia/dinda Regina que ficou de costas para Nossa Senhora no momento da consagração...heheheh...Eles pegam demais no pé dela, tadinha!

Fui visitar a decoração na praça Tamandaré e não conheci o papai noel, pois era dia 27 e ele já tinha voltado para o Pólo Norte... Quem sabe no ano que vem tiramos nossa primeira foto juntos...hehehe


Meu Reveillon promete muita comemoração em família. Será que vou estar acordada na contagem regressiva?

Desejo um feliz 2012 para todos vocês!
Que possamos brindar as conquistas do meu desenvolvimento!
Muita saúde, paz e amor a todos, o resto...é só a gente correr atrás!

Beijocas,



Manuela Borges Maeda

5 comentários:

  1. Re: o mais impressionante de tudo é o bom humor da Manu...Em todas, disse todas porque foram muiiittttaaasss, as fotos a carinha dela está a mesma, sorrindo, ou sempre de carinha boa... eta paciencia...

    Felicidades para ela nesse momento tão especial que é o batismo..., Natal e entrada para o ano de 2012.

    ResponderExcluir
  2. Tia Sueleida e Marcelo2 de janeiro de 2012 às 10:01

    Que lindo foi o batizado da querida Manuela, que o ano de 2012 seja de paz, alegria muita saúde e que o manto sagrado nos cubra de toda proteçao divina.
    Um grande abraço a voces e toda sua familia, em especial a Manoela e a vóvó Darsone.
    Mil bjinhos no caraçao!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Agenor Junior e Familia2 de janeiro de 2012 às 10:02

    Bom dia querida Manuela!
    Fiquei muito feliz em saber que foi
    isso e muito mais o seu batizado
    infelizmente o titio Agenor e family
    não puderam comparecer , até que fizemos
    força para tal, mais infelizmente ou felizmente
    tinha um tantão de gente em casa.
    Foi mto chique seu batismo , também com tanta
    arrumação não poderia ser diferente.
    Um bom dia!
    Um otimo ano novo!
    e...........seja bem vinda em nossa Igreja
    e...........que Maria Mãe da igreja te abençoe muito e sempre

    ResponderExcluir
  4. Tia Cidinha e Tio Alcyone2 de janeiro de 2012 às 10:02

    Oi Renata minha princesa que lindo o batizado da maravilhosa Manuela que pena eu ter perdido, mas vimos tudo no site curtimos muito. Parabéns tudo muito lindo vocês são uma família exemplar.
    Beijos à todos

    ResponderExcluir
  5. Nota 10. Aliás já e marca registrada. Parabéns e melhor 2012 que depois deste presente é quase impossivel.....Beijo carinhoso

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.