sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cheguei!!!

Oi pessoal!!!

Finalmente cheguei...
Nasci hoje, dia 27/05/2011, 1h14 da madruga, com 3,3 kg e 50 cm, apgar nota 09, na maternidade Ela.

Estava dando sinais desde às 19h do dia 26, quando papai começou a monitorar as contrações... Mamãe foi forte... Aguentou até 21h30 quando pediu para ligar para Dra Virgínia.  Chegamos na maternidade 22h05 e ao fazer o exame a mamãe já estava com 06 cm de dilatação. Logo a tia Hiroko chegou... Foi só esperar o anestesista e entrar para o centro cirúrgico.... 23h15 foi dado a anestesia. O processo de dilatação foi tranquilo mas eu não queria descer e encaixar...

Chegando nos 9,5 cm de dilatação, eu não encaixei bem e se continuasse assim teríamos que ir para a cesárea... Foi aí que a mamãe usou todas as forças dela... Não estava no script chegar nos quase 10 cm e ter que fazer cesárea...

1h14 cheguei... Só que a mamãe demorou ir para o quarto porque a placenta não queria desgrudar e sair... Então tiveram que fazer uma intervençãozinha... Fiquei esperando até 02h50... Mas quando eu a encontrei mamei bastante... Tava morrendo de fome...

Quem quiser me visitar estou no quarto nº 110 ou, se preferirem, teremos alta  amanhã dia 28/05/2011 de manhã e terei o maior prazer de recebê-los em minha (nova) morada...

Primeiro encontro com a mamãe...

Só quero dormir... Com quem será que eu pareço?

Eu e meu brinquinho....

Beijos.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Junho aí vou eu ?!?!

Oi pessoal!

Sei que está todo mundo ansioso, mas resolvi pregar um peça em vocês... simplesmente resolvi não dar as caras na data programada. É...seria hoje o grande dia! Ao olhar na contagem regressiva, faltariam poucas horas para o meu nascimento, e mamãe e papai (apesar de confiarem nos desígnios de Deus) não acreditam que nascerei de um parto tão rápido assim (menos de 9 horas) e já descartam meu nascimento para "today".

Papai bem que conversou comigo, tentando me convencer... Mamãe ontem foi fazer um tour pelas ruas esburacadas da redondeza e apesar de ter sentido algumas contrações ou ziquizira (como ela preferiu nomear essa estranha dor) não deu em nada...

Mais uma virada de lua se passou, 40 semanas completas, mamãe encheu balão (tudo bem que foi só um) e eu continuo aqui quietinha no meu canto...hehehe

Foi com pesar que eles tiveram que mudar a data prevista para o meu nascimento no contador do blog.
Apesar da Dra. Virgínia informar que vamos esperar até o dia 02/06, mamãe está tentando negociar o meu nascimento ainda no mês de maio...e por isso, alterou a data para 31/05.

Faremos exame de perfil fetal amanhã, temos consulta na sexta... e agora o acompanhamento será quase que diário, para que não corramos o risco de "passar da hora do parto", essa agora é a grande dúvida.

Mamãe fica triste porque começa a duvidar que conseguirá passar por um parto normal...
Talvez ela não tenha seu corpo preparado para esse tipo de parto e por isso ainda não nasci...
Mas isso, só a Dra Virgínia poderá dizer...

Não podemos deixar a peteca cair...
Confiemos que as coisas darão tudo certo no final... se não deram é porque ainda não chegamos ao fim.

Beijocas...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Está decidido: Serei geminiana!

Oi pessoal!

Muita gente andou perdendo as apostas porque juravam que eu ia nascer antes da hora. Sinceramente não sei porque papai e mamãe ficaram dando ouvidos para esse pessoal, pois essas foram as mesmas pessoas que tinham certeza que eu seria Miguel... hehehe, ou seja, não são nada bons de "chutes"... hehehe

A ansiedade tem dado um tempo para a cabeça de papai e mamãe, acho que, enfim, eles entenderam que vou nascer na hora que for melhor pra mim! Já estou prontinha para vir ao mundo, só estou ganhando peso para nascer bem rechonchudinha... hehehehe

Eles ficaram tristes ontem quando receberam o que será o ultimo boletim semanal da gravidez nos sites que eles cadastraram (BabyCenter, Bebê.com, Crescer, Bebê Uol), agora já mandarão informações sobre os cuidados com uma recém nascida. É... A ficha para eles parece que ainda não caiu... Eles ficaram conversando dia desses pois parece tudo tão surreal que nem parece que estão vivendo essa experiência, que a gravidez está acabando e que Deus nos abençoou tanto que nem tivemos grandes transtornos durante esse período todo.

As dúvidas começam a surgir ou se intensificar: Será que vão dar conta do recado? Será que estão preparados para esse novo desafio? Tantas dúvidas e medos, mas de uma coisa tenho certeza... É c-l-a-r-o que darão conta... Eu estou chegando para dar um novo sentido a vida deles, estou vindo no momento certo, sou totalmente planejada, o relacionamento deles ficará ainda mais forte.

Mamãe leu em algum lugar (que não se lembra) que se antes amava papai pela atenção que ele dispensava a ela, agora vai amá-lo ainda mais pela forma como ele vai trocar minhas fraldas, me fazer dormir, cantar pra mim... Os mínimos gestos dispensados nesse novo cargo de pais encherão a vida deles com a certeza de que escolheram a pessoa certa para formar uma linda família.

Papai, essa semana, ficou reorganizando algumas coisas no meu quartinho, mas o melhor mesmo foi vê-lo passeando com meu carrinho de um lado para o outro, medindo os espaços ou imaginando que eu já estivesse dentro dele. Tenho certeza de que papai será o máximo, sempre na dele querendo não demonstrar ansiedade, sempre apoiando mamãe e agradecendo pelos jantares que ela providencia, mesmo que seja apenas um pão com bife e tomate... hehehe

Na próxima semana, Tia Carol, Tio Geert e a querida priminha Maria Luisa chegarão ao Brasil, eles virão para acompanhar meus primeiros dias de vida. Suspeito que mamãe queria que eu nascesse antes da hora só pra poder ficar paparicando a sobrinha, mas elas terão muito tempo para se curtir, pois elas ficarão até o final do junho.

Tem gente de Cuiabá e Santos já querendo marcar as passagens para vir me ver. Calminha pessoal!
Vocês terão muito tempo para usufruir da minha agradável companhia...hehehe. E não adianta ficarem vindo antes da hora ou tentarem adivinhar a data do meu parto, porque isso só deixará mamãe estressada.

Mamãe continua nas andanças dela... Cada dia está em algum lugar... A gripe já foi embora, já não está inchando e tem dormido bem.

Ontem fizemos mais uma ultrasonografia. Tudo tranquilo. Já passei dos 03 kg e dos 50 cm... Mamãe já está preocupada com o meu tamanho e se o parto será tranquilo...

Queremos compartilhar com vocês algumas coisas engraçadas que dizem funcionar para o trabalho de parto (Fonte: Site BabyCenter):
Folclore ou não, há outros métodos que provocariam o trabalho de parto -- nada científicos! Algumas mulheres juram que funcionam, mas é duro se convencer, porque são bem estranhos.
• Encher balões de aniversário (vamos ter que organizar uma festa de aniversario para a Maria Luisa para mamãe ficar enchendo balões)
• Andar de carro ou ônibus numa rua esburacada (isso não é difícil encontrar em Goiânia)
• Assistir a um filme bem melado e chorar bastante (mamãe pegou um monte de filmes melosos e apesar de se emocionar, não chorou copiosamente em nenhum... eita mulher durona)
• Usar seus melhores sapatos (a lei de Murphy diz que sua bolsa vai estourar e encharcá-los!).(ih...vai ver que por isso a bolsa não estourou até o momento, mamãe aposentou seus sapatos e só tem usado sandálias havaianas....hehehhe)
Como já disse no título dessa mensagem, serei uma linda geminiana (coitado de papai, terá que conviver com duas nativas desse signo, falantes que só...heheheheh).
Abaixo descreverei algumas características dos bebês desse signo:
Ele é muito ativo, tanto no físico quanto na mente. Permanecer muito tempo na mesma posição ou num só local o deixa entediado. O geminiano adora movimento e quer mexer em tudo. Assim, este bebê precisa de uma supervisão atenta, porque sua curiosidade pode levá-lo a situações de perigo, em poucos segundos. É preciso cuidar bastante da qualidade dos estímulos visuais e auditivos que o cercam, pois ele absorve e aprende tudo muito rapidamente. Comunicação é a palavra-chave deste signo. O vocabulário usado com o bebê de gêmeos será reproduzido de forma surpreendente. Uma casa em que se conversa e que se lê muito é seu ambiente ideal. Sua sensibilidade está concentrada no sistema respiratório, o que o torna bastante sujeito a resfriados e alergias respiratórias.
Acho que por enquanto é só pessoal!

Beijos a todos! Nos vemos nos próximos dias... heheheheh

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nascerei na hora certa!

Oi pessoal!

Estamos entrando no que seria o período ideal para o meu nascimento, duas semanas antes da data provável do parto (25/05) e até uma semana depois, o que estrapolaria o mês de maio e isso mamãe não quer de jeito nenhum. Já recebi o ultimato, se eu não nascer até o final do mês eu sairei, nem que seja por uma cesariana...heheheh Fazer o que, né?

No curso de preparação física de parto normal dessa semana, as aulas continuam até o dia do meu nascimento, papai e mamãe desanimaram um pouco, pois constataram que as crianças hoje tem demorado para nascer (ou tem escolhido nascer bem no limite do prazo estabelecido pelos médicos). No curso tem duas gestantes que estão há quase uma semana a mais da data provável do nascimento e que terão seu parto induzido ou agendarão uma cesariana para que não haja sofrimento do bebê ou ele passe da hora.

A Mel, instrutora do curso, que deve acompanhar o meu nascimento, tentou nos tranquilizar dizendo que os bebês nascem quando estão maduros e que geralmente esses bebês são mais calmos, daqueles que dormem a noite toda ou choram pouco.... Mamãe acha que às vezes as mães fazem as contas erradas, levando em consideração apenas a data da última mestruação, pelo menos conosco, não é essa data que é levada em consideração e sim, pelo menos 17 dias depois... Papai acha que se eu puxar ele, nascerei com 41 semanas...

Se eu puxar minha prima Maria Luisa, vou demorar 10 dias da data prevista. Mamãe fica tentando se conscientizar de que tudo tem uma hora certa para acontecer e que se for para ser uma bebezinha calminha, que eu demore bastante para nascer... hehehe. Mas por outro lado, continua tentando me convencer a nascer antes, falando que dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima e aniversário de namoro deles seria uma data perfeita, assim como o dia de Santa Rita, 22.

Na verdade, eu tô achando bom fica aqui, oras!! Tenho tudo ao meu alcance, sem ninguém para ficar dando palpites... Acho que poderiam me deixar em paz que eu farei tudo acontecer do jeito programado para o meu nascimento, num acordo que fiz diretinho com Deus, que é o grande responsável pela minha concepção e desenvolvimento.

38 semanas de gestação, como bem dizem os sites de bebês, nesse período "Em razão da iminente possibilidade de um novo bebê surgir ao mundo, o banheiro passa a ser a segunda casa da mamãe" (tadinha!). Além disso ela ficou algumas noites sem dormir direito por não achar posição confortável. Agora mamãe só não está dormindo direito por conta da leve gripe que pegou. Ela tem que sarar em breve, senão como ela vai cuidar de mim assim...

Papai voltou a ler o livro que o presenteamos no Natal "O Guia do Papai" e mamãe achou uma parte, que descreve bem, de maneira simples e pouco romanceada como é a imagem que os homens (e até algumas mães tem, mesmo que não admitam) dos filhos ao nascer: "Menino? Menina? Alienígena? Todos os bebês se parecem com o ET, com ou sem uma saudável cabelereira", agora vem a melhor parte "Ajudaria pensar qual seria a sua aparência após ficar 9 meses confinado em uma banheira da água quente, culminando com o fato de ser sugado pelo ralo. Enrugado, inchado e machucado seriam as primeiras palavras que viriam à mente."

Como será a minha aparência? Cabeluda, careca? Gordinha ou magrinha? Inchada, enrrugada, lisinha... Esperem para ver... hehehehe

Mamãe continua aproveitando as férias para resolver os últimos detalhes... Tudo encaminhado. Tudo tranquilo. Malas da maternidade prontas e roupinhas lavadas.

Ontem o Padre José Florencio e a Tia-vó Laurinha que vieram nos visitar. Duas pessoas muito queridas dos meus pais... Ficamos muito felizes com a visita e o carinho deles e colocamos as conversas em dia... Tudo acabou em pizza. O Pe José trouxe uma presente/sobremesa para mim... Uma delícia!!!

Ah, quero pedir desculpas ao Tio Leandro/Derbby pois esqueci de mencionar aqui que eles também me darão mais um(a) amiguinho(a), serão papais ainda esse ano... Parabéns, que ele(a) venha com muita saúde e que tenham uma gravidez tranquila como foi a minha.

Bem, vou ficando por aqui, até breve...

Beijos,

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quanta expectativa... Quantas dúvidas e eu só esperando a hora certa para nascer!

Oi pessoal!

Entramos definitivamente na 37ª semana, o que significa que a qualquer momento posso nascer sem ser considerada prematura.

Na consulta de sexta, Dra. Virginia esclareceu papai e mamãe sobre todas as dúvidas relativas a hora do parto, quando ir para a maternidade, quais os tipos de urgências... Papai ficou feliz com as respostas, mamãe apreensiva pois achou que a médica estava se irritando com tantas perguntas...era tanta palavra difícil de entender que nem ouso escrever aqui...hehehe

Mamãe continua tentando manter a tranquilidade, mas disse que se papai continuar assim ansioso, vai ficar também... por outro lado, ele disse que não está ansioso, está super tranquilo...hehehe...  enquanto eles ficam nesse dilema, eu continuo com o meu desenvolvimento a mil maravilhas, já estou encaixada na região pélvica de mamãe e, tudo está encaminhando para o meu parto normal.

Eles foram visitar a maternidade ELA, que tem quartos novos super bonitinhos, mas que o convênio não cobre, o que faz com que tenhamos que ficar nos quartos mais antigos, que mamãe não gostou, mas será por tão pouco tempo que não compensa se estressar com isso. Tava aqui pensando... que talvez podemos fazer uma corrente de oração também pra que no dia do meu parto, o hospital esteja cheio e, como a médica só faz parto lá, nós poderemos ser removidos para os quartos novos, sem necessidade de pagamento adicional... o que acham? hehehehe

Ganhei uma manta linda da tia Márcia/Marquinhos e da Bisa-Vó Terezinha... elas fizeram tudo a mão, num capricho só, ganhei um quadrinho bordado com a oração do Santo Anjo da Tia-avó Regina, ela mesma quem fez. Sou uma menina realmente muito querida e graças a Deus conto com pessoas bem prendadas a minha volta (ainda bem porque se dependesse de minha mãe a coisa tava lascada), o que faz com minhas coisas sejam personalizadas e únicas.

Ah... ganhei também um kit de roupinhas da Tia Simone, amiga do volei de papai... uma b-e-l-e-z-u-r-a!
E mais algumas fraldas, pois o pessoal da SPAZIO, trabalho do papai, organizou um Chá de Fraldas para mim na segunda (definitivamente papai e mamãe não vão poder reclamar pois não vou dar despesas no quesito fraldas descartáveis hehehehe).

Mamãe já está de férias e realmente não sei se fico feliz ou triste com essa notícia porque ela arruma uma "bateção de perna" que me faz desejar voltar ao tempo em que ela ficava sentadinha, no ar condicionado da sala dela.... hehehe... Ainda bem que o clima está colaborando (está um tempo bem fresquinho) e que o cansaço que provoco nela, atrapalha um pouco e não a deixam fazer tudo o que ela programa pro dia...hehehe

Amanhã cedinho vamos fazer uma ultrassonografia e na sexta, nova consulta...
Agora, com a proximidade da minha chegada tenho que visitar a Dra. Virgínia toda semana, ela vê se mamãe está bem, mede pressão/batimentos e também arruma uma apertação na barriga dela que faz meu coraçãozinho disparar...

Mamãe acha que sua barriga está pequena, pois tem a mesma medida de um mês atrás, mas a Dra. disse que é assim mesmo. Acho que por isso mamãe tem sentido mais queimação e vontade de ir ao banheiro (para ambas as necessidades), sou euzinha aqui apertando os órgãos dela... tadinha... porque eu tenho que crescer para algum lugar!

Essa semana recebi duas notícias ótimas para transmitir, uma que tia Karol/Paulo vão ter um menininho (mamãe já disse que vai ficar de olho em nossas brincadeiras...hehehe) e o tio João Paulo/Andréia também vão brindar nossa família com mais um bebezinho, foi uma surpresa para todos, mas estamos muito felizes.

Já tomamos a vacina da gripe H1N1 e fica aqui o nosso recado para todo mundo tomar (acompanhem o calendário nacional para cada grupo de risco), não dói nada e é muito importante para que consigamos controlar essa doença que matou tanta gente no ano de 2009 (isso foi mamãe quem me contou).

Um feliz dia das mães para todas as minhas leitoras do blog.
Vocês são abençoadas por Deus não só por terem gerado nossas vidas, mas porque criam seus filhos com tanto amor e carinho, em tempos em que os valores da família estão tão "fora de moda".
Beijão no coração de vocês mamães e que as bençãos da Sagrada Família cubram o seu lar com grandes conquistas e realizações, que seus filhos consigam ser exemplos vivos de suas palavras, ações, ensinamentos... e, claro sejam motivo de muito orgulho para vocês.

Vou ficando por aqui...
Aquele abraço,