quinta-feira, 30 de junho de 2011

1º Mesversário

Oi pessoal!

Na segunda completei meu primeiro mês de vida.
Papai e mamãe queria ao menos comprar um bolinho para cantar "Parabéns" para mim, mas estavam tão cansadinhos que não rolou, mas eles tiraram uma foto para registrar esse momento.
Uma gripe forte pegou papai no sábado e mamãe teve que cuidar de mim sozinha, por isso estavam cansados pois no que dependeu de mim, comportei-me muito bem.
Fazendo uma retrospectiva desse um mês, tanta coisa aconteceu:
- Junto comigo nasceram um pai e uma mãe que descobrem no dia a dia, várias coisas sobre como cuidar de um recém nascido. Leram muito, perguntaram muito a outros pais, tiveram medo, dúvidas, insegurança, mas no geral cuidaram de mim tão bem que estou belezinha, inteira (isso é importante), saudável, linda e maravilhosa (modesta também, claro...hehehe). Posso dizer com alegria, que eu sobrevivi a esse turbilhão de emoções que aconteceram nesses trinta primeiros dias.
- Mamãe tem me dado um leitinho gostoso, ficou feliz por voltar a enxergar partes que antes estava escondidas (risos), fica olhando sua barriga e pensando como eu cabia lá dentro (agora ela parece bem menor, mas ainda tem uma leve saliência). Nunca ficou tanto tempo sem ir ao salão se embelezar, mas foi por um bom motivo. Agora, despois do resguardo, ela já terá mais disposição para exercer mais dois papéis: de mulher e de esposa.
- Papai sempre tão carinhoso, quer participar de tudo e tem toda paciência em me fazer ninar quando mamãe já está cansadinha. Tem dado tanto amor para mim e a mamãe. Ele queria participar mais mas não dá, tem que trabalhar. Mas ele está feliz e fica tranquilo em saber que estou sendo tão bem cuidada pela mamãe e o quanto ela tem se dedicado e dado tanto carinho a nós. 
- Fatos engraçados aconteceram: acreditam que mamãe já acordou perguntando se tinha dado de mamar e eu ainda de barriga vazia esperando a minha vez e outras vezes fica se perguntando como será que eu fiz para ser colocada no moisés sendo que foi ela mesma quem fez isso (andando é que não fui! risos), mas coube a papai o fato mais engraçado. Acreditam que ele colocou o osso do Chico (nosso cachorrinho) no meu berço... U-F-A...ainda bem que o período mais crítico ja passou porque suspeito que poderia parar na vasilha de ração dele...hehehe
- As idas à farmácia tem sido mais frequentes que ao supermercado (hobby de meus pais), é tanto remedinho e produtos caros, mas como bons pais de primeira viagem eles querem dar tudo do bom e do melhor para mim.

Hoje fui à Dra Wania, estou ótima, engordei quase meio quilo em duas semanas (já estou com 4,050 Kg), só preciso ficar mais tempo de bruços para desenvolver minha coordenação motora, mas já estou ficando em alguns brinquedos de estimulação que eram da prima Maria Luisa e estou gostando bastante.

Fomos ao berçário hoje! Chama-se Baby Chú.
Já fizemos a reserva da minha vaga para quando mamãe voltar da licença.
A vovó Iole, responsável por lá, falou que é normal as mães sofrerem, falou que mamãe pode ficar à vontade porque é normal sentir tristeza nesse momento. Daí mamãe já queria começar a chorar hoje mesmo, tadinha. Ela disse para mim que o sentimento é tão ambíguo porque se de um lado ela fica entediada sem trabalhar, sem conversar, sem ver gente diferente, por outro sente tanta dó de me deixar assim tão pequenininha aos cuidados de outras pessoas que ela nem conhece (que complicado!).
Papai já é mais realista e disse que as crianças de lá parecem bem felizes, além de já estar pensando num esquema para que mamãe fique com o carro e possa me amamentar no horário do almoço.

Tio Geert, tia Carol e a prima Maria Luisa já foram embora. Eles foram tão carinhosos comigo, até a priminha fazia questão de me fazer cafunés toda vez que me encontrava. Agora, quando nos encontrarmos em dezembro, acredito que poderei brincar e interagir mais com ela.

As visitas continuam, tenho recebido o carinho de pessoas tão queridas por papai e mamãe. Obrigada!

Agora, vou me despedindo colocando algumas fotos para vocês.

Hoje fui à missa!
Tirando uma sonequinha!
Sou feliz demais!


Beijos,

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Em breve completarei minha quarta semana de vida extra uterina...

Oie!

Nessa última semana, iniciei a minha vida religiosa e no domingo fui à missa, me comportei super bem e no final recebi uma benção toda especial do Pe. Wilson, especialmente para mim e para a prima Maria Luisa. Depois fui almoçar na casa da batchan (avó) Taeko que estava toda empolgada em minha primeira visita à sua casa, ficou preparando tudo com grande carinho.
Papai aproveitou para me ensinar como funciona o agradecimento aos antepassados, quando acendemos senko (incenso) no butsudam (uma espécie de altar) e prestamos uma breve homenagem para o ditchan (avô) Mitsutake, já falecido. É importante aprender desde cedo que independente da fé, nosso Deus é um só e devemos respeitar todos os cultos e credos.
Meu batizado ficou para dezembro, espero que consigamos conciliar as concorridas agendas do nosso querido Pe José (mora em São Paulo) e da tia Carol e tio Geert que virão da Holanda especialmente para esse momento (pelo menos até o momento não apareceu nenhum outro jogo Brasil x Holanda para eles mudarem o motivo da vinda, como foi nas recentes entrevistas que eles deram... hehehe, meu nascimento ficou em segundo plano... risos).

Continuo recebendo visitas de parentes e amigos... Nossa, quanta gente... Fico feliz em saber que estou rodeada de pessoas que querem o meu bem... 
Na sexta passada, fiz minha primeira sessão de fotos profissionalmente, na verdade fui para fazer algumas fotos com a vó Darsone e Maria Luisa, mas a fotógrafa Carolina Murari (http://carolinamurari.photoshelter.com/index) gostou tanto, mas tanto de mim que quis fazer mais um montão de foto só minha. Acho que ela me achou bonita e fotogênica, hehehehe, estamos super curiosos para ver o resultado. Em setembro, quando estiver mais "lindinha" ainda  vou fazer outra sessão com papai e mamãe (ela adiou nossa sessão pois espera estar mais magra e sem aparelho no dentes).

Meu desenvolvimento continua muito bem, papai e mamãe estão se habituando aos meus horários que nem sempre são os mesmos e já pré definiram algumas atribuições. Ainda bem que papai ajuda bem no final da noite quando mamãe já está esgotada e mamãe assume na madrugada, quando ja descansou um pouco e deixa papai descansar pois tem que trabalhar no outro dia, não que eu não dê "trabalho" para mamãe durante o dia mas os hormônios não são tão generosos com os pais quanto com as mães que conseguem ficar mais tempo sem dormir, sem descansar, sem comer... Mas em breve isso tudo vai melhorar tá mamãe, não se desespere (risos).

Tem noite que durmo quase a noite toda, tem noite que acordo mais vezes, ontem tive um pouco de cólica (fica um pouco difícil minha comunicação com papai e mamãe pois só choro e eles vão tentando descartar as possibilidades para o meu choro e acabo sempre ficando com fraldas limpas, barriga cheia, recebo massagens, mas nem sempre o chororô acaba). Acho que aos poucos isso vai ficando ainda melhor e, apesar de ainda estarmos "aparando as arestas", continuo sendo uma dádiva na vida deles, eles rezam todo dia agradecendo a Deus pela minha saúde e bom desenvolvimento.

Gosto de dormir ao som de canções de ninar com mamãe e com as músicas mais refinadas de papai, ele coloca o karaokê no celular e manda bala na cantoria.... hehehe... o repertório é bem variado, vai de Vanessa da Mata à Jason Mraz. 
Dia desses clonaram a senha do cartão da mamãe, da Caixa Econômica Federal. Ela ficou bem tristinha, pois sempre se julgou tão esperta e moderna, ficou preocupada com os transtornos, mas não se deixou abater porque sabe que qualquer stress pode atrapalhar na produção do meu leite. O nosso abraço pra tia Fumie que deu uma mãozinha e tudo foi resolvido.

Vejam mais algumas fotos minhas...


 



Beijos,

terça-feira, 14 de junho de 2011

17 dias de vida... 17 dias de alegrias e descobertas...

Oi pessoal!

Na semana passada acabei não escrevendo porque estava uma correria só.

Foi a primeira semana de mamãe sozinha comigo, sem vovó Darsone para dar banho e ajudar pela manhã...
Como boa geminiana, ela até tenta manter a calma, mas quer fazer tudo ao mesmo tempo e acaba ficando doida e cansadinha...Daí foi só fazer um drama (somos boas nisso) que outro batalhão estava a postos para se revezar: era o tio Roald (comprou frutas e comidinhas pra mamãe), tia Regina (que até passou uma roupinhas minhas) e tia Carol (que enfim mostrou a que veio e deu altas dicas para mamãe, lixou minhas unhas, cuidou de mim para mamãe dar uma sonecada). Vovó Darsone, tadinha, já não pode ajudar como antes pois a semana de folga acabou e virou a "mucama" da casa, tem dia que ela vem à noite passar um pano na casa pra gente.

Na semana passada teve o mesversário da Maria Luisa (demos uma rápida passadinha pela Arraial da Família Bacana) e a prima queria por tudo entrar no "bebê conforto" comigo... hehehe



Fomos à Dra. Virgínia com mamãe para verificar se estava tudo bem com ela e aproveitamos a oportunidade para agradecê-la por todo o carinho com que cuidou da gente durante toda a gestação. No vídeo do parto, pudemos ver como ela se emocionou com minha chegada, ela é realmente uma pessoa muito especial.



Fomos também à UNIMED, no curso de preparação para parto normal, para mamãe e papai darem depoimento sobre a experiência que tiveram para os casais que estão fazendo a preparação para o parto normal. A Mel Braga, professora e educadora física, também recebeu todo o nosso carinho e agradecimento. Ela realmente foi muito importante para a gente nesse processo todo. Como bem diz papai, mamãe está meio "zuretinha" e acabou esquecendo de tirar foto dela para publicar aqui, fica para uma próximo oportunidade.

Domingo fomos almoçar na casa do vô Renato. A casa dele é uma tranquilidade só, dormi bem. Foi bom para papai e mamãe rir e espairecer um pouquinho. E a noite a batchan Taeko veio me visitar junto com a tia Hiroko. A tia Regina continua dando uma mãozinha e passa todo dia em casa para passear com o Chico.

Falando do Chico, ele está se comportando bem... De vez em quando ele late mais alto e eu assusto mas normalmente eu nem sinto nada quando ele late... Já me acostumei desde quando estava na barriga da mamãe.

No mais, meu desenvolvimento segue belezinha. Durmo e mamo bem, choro só quando alguma coisa me incomoda.
Papai e mamãe tem se desdobrado nos cuidados comigo e, como pais de primeira viagem, as descobertas tem sido constantes. Já não usam mais o espelho para me verem de qualquer ângulo no moisés, já não checam se estou respirando toda hora, já conseguem reconhecer alguns dos meus choros, já  dormem com a luz do quarto apagada, perderam o medo de me dar banho ou colocar as roupas (isso é mais por parte de mamãe)...
Tem gente que fala que meu sorriso é só reflexo, mas quero que saibam que já consigo expressar emoções com o choro e posso muito bem demonstrar minha alegria àqueles que tem cuidado de mim com tanta dedicação, deixem eles se alegrarem com meus pequenos sinais... hehehe

Ontem foi um dia muito especial não apenas porque completo 17 dias, mas porque é aniversário de casamento de papai e mamãe. Há exatamente dois anos, nesse mesmo dia, eles viviam um dos momentos mais lindos da nossa história... Espero sinceramente que eles fiquem juntinhos por muitos e muitos anos...
Meu beijo, vai para eles, que são pessoas tão especiais em minha vida e por quem nutro um amor enormeeeeeeeeee... Eles sairam para jantar e me deixaram aos cuidados da vovó Darsone, a Tia Fumie veio me visitar e trouxe um montão de frutas, eu me comportei direitinho. Eles chegaram bem na hora que comecei a resmungar de fome... É a segunda vez que eles saem para dar uma voltinha sem mim... No sábado eles foram para a festa junina da Igreja e me deixaram em casa... Esses dois estão muito saidinhos...

Mamãe está tendo bastante leite e está tirando para doar para o banco de leite para ajudar outras criancinhas que não tem o mesmo privilégio de poder mamar no peito como eu tenho.

Ontem fiz o teste da orelhinha, o resultado do teste do pezinho foi ótimo e hoje fomos ao pediatra. Já estou com 3,600 kg e já cresci um pouco (52 cm). A dra Wânia me deu os parabéns pelo meu desenvolvimento. Como marinheiros de primeira viagem, papai e mamãe tiraram um monte de dúvidas e receberam mais algumas orientações.

Ah, já ia esquecendo de esclarecer que nasci no dia 27, para não causar discórdia entre papai, que nasceu no dia 25 e mamãe, que nasceu no dia 29. Por isso escolhi exatamente um dia que ficasse no meio desse intervalo...hehehe, penso em tudo pessoal.

Agradeço a todos pelo carinho, visitas, presentes e orações.
Vou seguindo em frente... rumo ao final do meu primeiro mês.

Tudo de bom a vocês...

Segue mais algumas fotos para vocês...







Beijos,

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Primeiros Dias

Oi Pessoal...
Antes de tudo, quero agradecer todas as mensagens, comentários, e-mails, visitas e presentes que recebi nesses primieros dias. É muito bom saber que tanta gente que eu nem conheço já desejam e querem o meu bem... São tantos recados que não vou conseguir responder um por um. Então fica aqui um beijão a todos...
Recebi tantos elogios e fico super feliz com cada um deles.

Saímos da Maternidade no sábado de manhã, como o previsto, depois de uma noite que dei um pouco de trabalho...

Saindo da Maternidade, no sábado de manhã

Ainda inchadinha, de banho tomado, rumo a minha casinha... 
Quase em casa
Já mudei um pouquinho depois que saí da maternidade....A grande maioria tem dito que pareço com papai, mas mamãe ainda não perdeu as esperanças e disse que quando eu desinchar, vou parecer com ela também, do contrário seria muita ingratidão, pelo menos numa coisa posso dizer que pareço com ela... sou bem dramática e choro tão bonitinho que convenço qualquer um a fazer tudo o que quero... heheheh

Sábado foi super tranquilo... E a noite não dei trabalho nenhum...

Domingo foi aniversário da mamãe... Quase que ela não consegue cumprir o planejado... Que teria o primeiro filho até os trinta anos... Recebi muitas visitas, a casa ficou movimentada...

As noites estão bem tranquilas... Acordava ou me acordavam para mamar, reclamava um pouquinho da fralda suja. Mas era só me trocar que eu voltava para o sono...

Hoje estou completando meu sexto dia de vida e aos poucos papai e mamãe tem se adaptado à minha rotina. Acho que só no final de semana que eles pararam para pensar em tudo o que aconteceu desde o meu parto, viram o vídeo do meu nascimento filmado pela Tia Hiroko... Só de pensar em tudo o que aconteceu se emocionam. Mamãe, que diz ser tão forte, enche os olhos de lágrimas e não consegue conter a emoção. Ficam dizendo que sou uma benção na vida deles, o melhor presente que poderiam receber de Deus etc, etc...(desse jeito, vou ficar "me achando a tal").

Meus primeiros dias estão sendo bem tranquilos... Mamãe tem se dedicado integralmente a mim e tem se revelado uma ótima mãe. Ela está tendo bastante leite e, por mais que amamentar seja a maior troca de amor entre mãe-filha, nem sempre as coisas são fáceis, mas ela tem "tirado de letra".

Papai quer participar de tudo, quer ficar me beijando o tempo todo, quer estar comigo também e já sentiu a minha falta quando teve que ir trabalhar e fica contando os minutos para estar junto comigo. Ele tem tentado ajudar no que é possível, trocando minhas fraldas e me acalmando, me colocando para arrotar, levando o Chico para passear de manhã (antes quem levava o Chico era minha mãe). E a mamãe está tendo uma ajuda super importante da vovó Darsone, da Tia-avó Regina e da Tia Carolina. Sem elas acho que a mamãe não ia aguentar o batidão e não poderia dar toda a atenção que estou recebendo dela
Sou bem calminha e não tenho dado trabalho... Só reclamo quando quero mamar ou quando estou sujinha e papai e mamãe tem sempre me atendido... De manhã tomo um solzinho e depois um banho relaxante. Durante o dia é só dormir e mamar.

Já fui à pediatra, Dra Wania, que vai me acompanhar durante esses meus primeiros anos. Ela deu um monte de dicas e informações. E uma delas que agradou muito a mamãe: se eu não acordar ou resmungar durante a madrugada a mamãe não precisa acordar para me amamentar...Uhuuuuuu! Pelo menos agora mamãe vai ter ainda mais pique para me curtir durante o dia...

Fiz meu primeiro exame de sangue (tiveram que furar meus dois bracinhos) e tomei a vacina BCG. Meu exame da icterícia deu "na trave" 14.32, se tivesse dado 15 eu teria que ficar internada para o tratamento, a médica recomendou que eu mame muito, mas muito mesmo para o fígado colocar para fora essa doença tão comum no início da vida da maioria dos bebês recém nascido. Hoje fiz o teste do pezinho e da orelhinha (com a tia Thaís, lá no CRER).
Até a mamãe entrou na dança. Hoje ela tomou a vacina Imunoglobulina anti-Rho(D). Já falei aqui. O sangue da mamãe é "O" negativo e eu saí com o sangue do papai ("B" positivo) e para não dar problemas para os meus irmãozinhos que virão ela tinha que tomar essa vacina. Só que ela estava em falta no mercado e só hoje que disponibilizaram a vacina...

Vou ficando por aqui...
Beijos....
Depois de mamar me dá um soooono....
Barriga cheia, que alegria...
"... tem anjos voando nesse lugar..."