quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Impressões de mamãe

É realmente muito gratificante saber que o fruto do nosso amor será agora personificado em nosso filho.

Saber que apesar de estarmos há pouco mais de um ano casados e alguns muitos anos de namoro, sempre tivemos a certeza que um dia teríamos uma linda família, que seríamos pais porque adoramos crianças.

Deus nos abençoou muito e seremos eternamente gratos por esse lindo momento que vivenciamos.

Gerar um filho é um mix de alegria, medo, incertezas, realização, felicidade...
Dá um sono, um cansaço, sonhos estranhos, dores antes não sentidas entre elas a queimaçao no estomago (bem que pelo menos até agora não tive enjôo).
Está demorando um pouco para cair a ficha, mas minha energia não é somente minha, ela é repartida por um serzinho que mede poucos milimetros e que precisa da minha ajuda para que tenha uma boa formação não apenas como cidadão, mas na formação de todos os órgãos, ossos e tecidos.
O Lincoln terá que ter muita paciência porque a vida não é fácil para as mães, a gestação é um período de muitas transformações.

Confesso que dá um certo estranhamento a intimidade instantânea que a felicidade da gravidez gera em pessoas aparentemente distantes (muitas vezes desconhecidas) que se sentem no direito de pegar em sua barriga, mesmo sabendo que ainda é pouco o tempo de gestação e portanto, o que há de mais palpável é apenas uma incômoda gordura localizada...heheheh! Acho que terei que fazer uma terapia do "toque"...:D

Só agora vai caindo a ficha que crescemos, que nossas mães e avós não nasceram com esse título, um dia elas foram jovens como nós... e o tempo vai passando... Quantas dúvidas elas tiveram com a maternidade, quantas nós teremos... é uma descoberta constante.

Estou muito feliz e ansiosa para ver a carinha dele (a).
Não importa qual o sexo, o que importa é que nasça com muita saúde (se não for pedir muito...se possível com os olhinhos bem japonesinhos...hehehehe)

No dia 12 foi o dia das crianças, o primeiro que pudemos comemorar com o nascimento da Maria Luisa (filha de minha irma que mora na Holanda, minha linda afilhada)... o próximo agora será com mais outra criança... são as dádivas de Deus para nossa família.

Entramos na oitava semana, uma conta difícil de entender...mas resumindo, faltam 32 semanas...

Pelos sites de desenvolvimento já não tenho mais um embrião e sim um feto..

Até a próxima!

Beijos, Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.