sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

16 Semanas (4 meses)

Hoje tive mais um exame e mais uma consulta.
E foi um grupo de pessoas me verem no ultrassom.
Além do papai e mamãe, tive a companhia de minhas queridas avós.
Estavam todos ansiosos para que abrisse a perninha e mostrassem as minhas "vergonhas", a médica balançou a barriga, mamãe deu tapinhas de leve, mas eu estava achando bom ficar daquele jeitinho mesmo, em minha posição zen de Buda (hehehe), papai até viu meu leve ensaio para abrir as pernas, mas logo eu voltava para a minha posição inicial.


Ouvi até brincadeiras de que não ganharia presente do papai noel, mas eu, sinceramente, tenho minha opinião e só vou me mostrar de verdade, quando for a hora... o que realmente importa é que meu desenvolvimento está uma belezura. Acho que o foco agora foram meus ossinhos do femur, braço, coluna vertebral, crânio... eu cresci muito nos últimos tempos e agora é que começa o estirão (já estou com mais 10 cm e 135g).


Ih, hoje papai levou uma multa por estacionar em local proibido.
Coitado... fica triste não!
É bom já ir aprendendo porque vou ser daqueles meninos que quando aprendem as cores do semáforo perguntam "Papai você passou no sinal vermelho?", "Papai o amarelo que dizer atenção não precisa acelerar" hehehehe Me aguardem!!!

Sabe quando vocês terão a chance de me ver de novo?!?!?! Pelas contas da médica, só em fevereiro vou fazer minha proxima ultrassonografia, será uma mais completa, a morfológica e fará uma análise minuciosa dos meus órgãos. Vamos ver se papai ou mamãe vai aguentar até lá.

Acho que hoje não foi o melhor dia na vida de mamãe, ela não dormiu bem a noite (e olha que ela ter insônia é uma coisa muito difícil), ela tem ouvido comentários desagradáveis (na verdade ela vai ter que se acostumar porque não há grávida que não engorde hehehehe), sua cara se encheu de espinhas e nessa consulta, constatou que engordou quase 2 kg, o que ainda está dentro da normalidade, só que a médica falou para ela maneirar nas comidas gordurosas até para ver se melhora a pele dela. Vixi, agora lascou tudo porque pelo pouco que eu ja conheço suas drásticas dietas agora sim vai ser uma pindaíba, não vai ser essa farra de comida que estava sendo não... Justo agora que eu ia me esbaldar nas festanças de final de ano hehehe.

Claro que ela ficou feliz de ver que estou bem, ela não é tão insensível... mas ela queria ser uma mãe melhor, que pensasse mais no bem estar do filho, sem se entupir de comidas que não trazem muitos nutrientes... ela vai mudar...e está certa, o que eu realmente preciso nesse momento é de coisas saudáveis, nada de chocolates, frituras (isso inclui batata frita...fala sério!!), cerveja sem alcool e muito carboidratos, a meta dela é engordar no máximo 1 kg até a próxima consulta. Vamos ver!

Essa semana ouvi uma música que achei linda e quero compartilhar com vocês...
http://www.youtube.com/watch?v=PJB6u5rdWRg&feature=player_embedded#!

Depende de Nós
Ivan Lins

"Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor

Depende de nós
Que o circo esteja armado
Que o palhaço esteja engraçado
Que o riso esteja no ar
Sem que a gente precise sonhar
(...)
Depende de nós
Se esse mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá
(...)
Depende de nós
Se esse mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá

Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor"

Venho para encher os corações de vocês de esperança!
Espero encontrar um mundo melhor (façam a parte de vocês)que eu farei a minha parte, tenho fé e esperança que o mundo tem jeito, só depende de nós.

Se não nos encontrarmos mais, desejo que vocês tenha um ótimo final de ano!
Se cuidem!

Beijocas,

Bebê M.Borges Maeda

7 comentários:

  1. Quanta emoção eim, é hora de tranquilidade, sem preoucupações,sua pele voltará ao normal.
    Esse Bebê não quer que seja visto por enquanto seu sexo.Vamos respeitar.
    Bj
    Lola

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda!!!
    Adorei a musica!
    E pode estar certa que estou na espectativa, de ver abrir essas perninhas!
    Bjinhosss
    Sueleida

    ResponderExcluir
  3. Isso baby. Nada de ficar se expondo.

    O importante é que vc esteja saudável e em constante crescimento.

    Povo curioso, para que quer saber este negócio de sexo? Que vão descobrir o sexo do Pirilampo!

    Vou falar uma coisa pra vcs, seus curiosos, ANJO NÃO TEM SEXO.

    Beijão do vovô pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que todos estão bem.
    isso que importa.

    o sexo da criança pode esperar..... mas, por favor, não demore !!!

    afinal, tou na torcida !
    menina!
    menina!
    menina!

    o mais importante é que vc se alimente adequadamente e nao ganhe peso desnecessário.
    entendeu?

    Sandra Nishi

    ResponderExcluir
  5. Espero também que vcs tenhão um Natal abençoado e um ano (do principio ao fim) de muita ventura
    Se por acaso vc falar com a Carol mande um bjo pra Malu.
    Agenor Jr

    ResponderExcluir
  6. Fico sempre emocionada com a sensibilidade de seus depoimentos. Obrigada por compartilhá-los conosco...

    Agora, caso você ainda não esteja fazendo acompanhamento nutricional, a minha cunhada voltou a atender. E uma das especialidades dela é justamente Nutrição Funcional/ Gestantes. Vale a pena conferir. Tudo sem stress..

    Abraços! Uma Semana abençoada para todos.

    Veruska

    ResponderExcluir
  7. Pois é,como ja havia lhe falado ,sua mae é uma pessoa de opnioes fortes,portanto vc ja deve estar puxando por ela rsrsrrs.
    Quanto ao peso ela nao precisa se preocupar não,mas qto a alimentaçao sim ,tem que ter só coisas boas pra vc e batata frita nao tem nada de bom a nao ser o sabor kkkk!!
    A pele e so ela usar o protetor que dei a ela que tem base a cada duas horas.que alem de melhorar disfarca bem
    Beijos e fique com Deus!!
    Karla Rattes

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.