quinta-feira, 10 de março de 2011

Tudo o que é bom dura pouco... de volta ao batente, dietas e corrida contra o tempo para preparar minha chegada!

Oi pessoal!

Como eu previa no último post e tendo em vista a correria que foi nas últimas semanas, até que deu para descansar nesse feriadão...:) Mamãe dormiu bastante e papai, apesar de querer ficar menos em casa, até que curtiu um pouco esse período de ócio no carnaval.

Fomos à consulta da Dra Virginia e está tudo bem comigo, desenvolvimento, coração, com exceção do exame de glicemia pós estímulo da mamãe (que é um exame de sangue feito em jejum e depois de tomar um líquido horrível e doce) que, apesar de estar dentro do limite da normalidade, nos rendeu uma drástica notícia, devemos retirar todos os doces do nosso cardápio (Pô!) bem como fomos orientados à evitar os carboidratos, trocando-os, dentro das possibilidade por alimentos integrais.

Tudo isso para evitarmos a tão temida diabete gestacional... Bem, só temos a dizer que se é para o bem de todos, dizemos ao povo que vamos guardar todos os doces para depois de junho hehehehe, por isso atente-se a data de validade dos nossos ovos de Páscoa... hehehehe.

O sangue de mamãe é negativo (ela gosta de frisar que tem sangue raro), o de papai positivo e o meu ainda não sabemos, por isso a Dra Virgínia acha importante que, por precaução, mamãe tome uma vacina chamada Matergam nas próximas semanas para evitar que mamãe gere anticorpos contra mim e meus futuros irmaozinhos.

Hoje fomos visitar um berçário chamado Baby Chu, pois mamãe e papai querem deixar as coisas mais ou menos organizadas para quando acabar a licença maternidade (dizem que o tempo passa rápido depois que eles estiverem atribulados com minha chegada, precavidos esses dois).

Apesar de não haver lugar perfeito para eles deixarem a futura princesinha deles, (olha que nem nasci e mamãe já sentiu um aperto no coração, tadinha... papai já é mais prático e já estava querendo discutir o melhor horário para me deixarem lá) mas posso afirmar que, da minha parte está tranquilo, gostei do lugar e dos amiguinhos e tenho consciência de que essa separação fará parte de nossas vidas, ainda mais porque papai e mamãe precisam trabalhar para me dar um pouco de conforto e regalias...:).

Mas por via das dúvidas, mamãe acha melhor continuar jogando na loteria, quem sabe ela ficará rica e conseguirá ficar cuidando de só mim e trocando as fraldas até em atingir minha maioridade...hehehehe.

Bem, brincadeiras a parte, eles acharam o lugar agradável e limpinho, o preço é acessível, além de ser pertinho da nossa casa e da vovó Darsone (que poderá dar um help quando papai e mamãe tiverem que fazer horas extras). Ficaram de decidir se vou iniciar lá em outubro ou janeiro/12, tudo depende de como ficarão as coisas após o meu nascimento...

Tia Fumie e Tio Nixon, fiquem tristes não... em breve vocês receberão muitas graças de Deus.

Tia Hiroko, obrigada pelo colchão, protetor, toalhas fraldas, etc. Vó Taeko, obrigada pelos lençóis novos, fiquei muito feliz com os presentes de carnaval porque enfim... meu quartinho está ganhando ares de um quarto de verdade.

Vó Darsone, faça a bainha das minhas fraldas direitinho, mesmo que isso gaste mais de 10 rolos de linhas até você se relembrar como se faz, pois quero tudo bem caprichado, como foi para a Maria Luisa hehehe.

Falando em minha priminha, vocês precisam ver que mimo ela ficou fantasiada de palhacinha e dragaozinha no carnaval. A Tia Carol e tio Geert estão de parabéns e estão com toda razão ao ficar babando por ela...que gracinha!

Ah, peço desculpas às pessoas que não citei aqui anteriormente no blog, mas fazendo uma retrospectiva dos últimos meses, quero agradecer a todo mundo que já comprou um presentinho para mim: do CRER Tias Thais, Juliana, Veruska, Joice e Karla, Tias avós Bina, Laurinha e Regina, bisa Genir, tia Melylla, ... acho que agora não faltou ninguém!

Semana que vem promete...tem curso de gestantes, preparação para parto normal (mamãe prometeu ir com a roupa certa agora e papai disse que vai ficar no pé dela para fazer os exercícios diários), corrida atrás da vacina, trabalho e mais trabalho...

Estamos na 29ª Semana, agora já vai dando um friozinho na barriga, aqui está tudo tão tranquilo, mas em breve, muito em breve, estarei aí, pertinho de vocês... Espero que vocês sejam tranquilos e não queiram ficar estressando mamãe e papai com dicas e mais dicas, entendam que para eles tudo será novidade e que querem fazer sempre o que for melhor para mim.

Beijos a todos!

Manuela Borges Maeda

6 comentários:

  1. Mulher Deus

    Dia desses, me peguei admirando uma gestante.
    Não existe nada mais belo do que o ventre de uma mulher grávida. Percebo que uma mulher grávida é soberana, é cocriadora da vida. Fico imaginando o momento em que Deus chamou a mulher e lhe outorgou poderes para que ela pudesse receber os filhos Dele. Acredito que, com sua voz bondosa, Ele deve ter dito:
    - Quero confiar-te o meu maior tesouro.Não posso dar tamanha responsabilidade ao homen, pois que ele não tem a sua sensibilidade, muito menos sua dedicação. O homen deve auxiliar-te no cuidado dos meus filhos. Mas a ti caberá a cocriação. Tu serás a geradora e guardiã dos filhos que enviarei a Terra. Gerarás o corpo e Eu soprarei no teu ventre, dando alma ao novo ser. Entretanto devo avisar-te que padecerás noites sem dormir, ingratidões sem fim. No período em que gestares meus filhos, tua beleza será incomparável. Como as nebulosas que Eu crio, serás estrela, aninhada com teu filho. Onde estiveres um cortejo de anjos acompanher-te-á e, a cada movimento em teu ventre, minha mão tu sentirás. Que alegria maior alguém pode sentir do que dar a vida a um semelhante? Serás chamada "mãe" e todos os homens, ao ouvirem tal palavra, curvar-se-ão ante a tua majestade. Quando amamentares, sentirás que o néctar da vida promana do teu seio para a boca do meu filho. confesso que senti um pouco de inveja daquela mulher.
    Como será carregar na barriga um filho de Deus?
    Carregar em seu ventre uma história a ser escrita.
    Mais um homen, uma mulher?
    Um cientista, um cronista?
    Um muçulmano, um kardecista.
    Que tenha saúde...é o que se quer.
    Quem sabe um artista?
    Como sabe um artista?
    Como é linda a mulher grávida!
    Emocionei-me e lembrei-me de minha mãe; agradeci mentalmente pela coragem que ela teve em me receber neste mundo.
    Mulheres grávidas são estrelas na Terra esparzindo vida onde passam. A mulher grávida é a fertilidade Divina manifestada entre os homens. É a própria Divindade em forma humana.
    Alguém pode contestar que o amor de uma mãe tem tudo de celestial?
    Olhei para aquela mulher e quedei-me extasiado diante de sua beleza.
    Dois corpos, duas almas, dois corações, duas vidas. Ah! Como é linda uma mulher grávida!
    Contrações...dores...lágrimas... e risos.
    Mulher grávida, mulher Deus!

    autor: Adeilson Salles

    ResponderExcluir
  2. Manuela, que linda sua priminha, muito linda mesmo!!
    Tenho ceteza que você será tão linda quanto ela, aliás acho que você será mais linda ainda!!
    Daí a familia terá duas princesinhas.
    Eliz.

    ResponderExcluir
  3. Olá, vocês!

    O aperto no coração é apenas um prenúncio das tantas "separações" que vocês enfrentarão - Desde o impacto da volta ao trabalho, fim da Licença- Maternidade, ao "despede-reencontra" todos os dias quando estiver (re) estabelecida a rotina de compromissos. Depois, Escola, Festinhas (Já deixei a Valentina em uma, do tipo "proibida entrada de pais". E ela tem apenas 05 anos, imagine!). (...); (...): (...). Não sei o que a Manuela vai inventar.
    Quanto ao Berçário escolhido, tenho ótimas referências. Meus dois sobrinhos passaram por lá, e foram bem acolhidos.
    O sonho de ganhar na Loteria, soa bem a todos nós. Porém, filhos se orgulham de pais produtivos..."E que sabe percebê-los como indivíduos/ autônomos e não como uma extensão de sí mesmos..." Ai, ai, acho que peguei pesado, porque preciso repetir isso milhares de vezes para me convencer disso, eheheh! Bem-vindos ao delicioso e intenso mundo dos pais, mais uma vez!

    Muitas bençãos e sabedoria a todos nós!

    ResponderExcluir
  4. Renata e familia aumentada.....muito bem tudo....meus presentes chegarão no dia do batizado........Abraço....JF

    ResponderExcluir
  5. Tia Melylla falou dificil agora! hehehe
    A mamãe até tomou um susto com o palavreado rebuscado... lindo texto!

    Tia Eliz, aquele abraço! Fala para o Gabriel ir se cuidando, que em breve, haverão mais duas gatinhas no pedaço...hehehe

    Tia Veruska, falou bonito! Gostei de ver, quero depois checar se consegue colocar em pratica... hehehe Na hora do aperto, vou falar pra mamãe ir rir ou chorar no seu ombro amigo.

    Oi Pe Jose, não precisa se incomodar com os presentes.Mamãe fica pensando se no dia do batizado, ela diz que vc puxa o saco da tia Carol, vc vai pedir para ela ou para titia me segurarem... hehehe Acho que ela ainda não esqueceu que vc nao a deixou segurar a Maria Luisa, no batizado dela e pediu para a Tia Carol.Desde então ela tem reparado em todos os batizados e sempre resmunga... hehehehe

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Olha Manuela, se o titio fosse você, pedia pra mamãe e pra vovó darem um jeito de arrumar alguem pra ajudar e não te colocarem no berçario. Mas já vai aprendendo que dar palpite não é legal. Mamãe doçeira né, dava pra desconfiar, fala pra ela procurar na Internet "o livro negro do açucar".

    Beijim.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.